RIO BRANCO

Variedades

Representantes de Banco Alemão monitoram projetos ambientais AC

O REM tem o objetivo de redução das emissões de carbono e desmatamento, meta compartilhada pela política ambiental desenvolvida pelo Estado.

Publicados

Variedades

O REM tem o objetivo de redução das emissões de carbono e desmatamento, meta compartilhada pela política ambiental desenvolvida pelo Estado.

Por Miriane Teles 

Foto: Miriane Teles/Secom

Foto: Miriane Teles/Secom

Iniciou na manhã desta segunda-feira, 2, a visita de monitoramento do Programa Global REDD for Early Movers – REM pelos representantes do Banco Alemão KFW. A agenda se estende até dia 3 e reúne as instituições governamentais envolvidas no projeto para a apresentação do resultados e avanços no Acre.

São participantes a Casa Civil, Secretaria de Estado de Meio Ambiente, Instituto de Mudanças Climáticas e Regulação de Serviços Ambientais, Secretaria de Estado de Desenvolvimento Florestal, Secretaria de Estado de Extensão Agroflorestal e Produção Familiar, Secretaria de Planejamento, Instituto de Meio Ambiente, Instituto de Terras do Acre, Fundação de Tecnologia do Estado do Acre e Procuradoria-Geral do Estado.

O representante da KFW, Karl-Heinz Stecher, enfatiza que a cooperação está em uma fase importante. “O projeto remete a 2012 e no ano seguinte foi implementado. Os recursos prospectam até 2016 para redução do desmatamento e esta é a fase de recolher demonstrativos de eficiência para o alcance das perspectivas”, diz.

Leia Também:  Em Feijó, adolescentes participam do Carnaval Tradicional Popular

Foram realizadas apresentações institucionais e, como destaque, a plataforma de investimentos do governo, em que o secretário Márcio Veríssimo enfatizou a equalização desenvolvida pelo governo e as respostas dos investimentos nas bases produtivas do Acre. Entre os resultados está a redução da extrema pobreza e desigualdade social, que são ganhos sociais resultantes do aprimoramento da gestão.

O secretário Edegard de Deus discursou sobre meio ambiente e desenvolvimento e junto à diretora-presidente Magaly Medeiros apresentou sobre os aspectos operacionais da execução do projeto. “O rearranjo institucional não provoca mudanças do ponto de vista operacional, pois são mantidas as esferas de governança”, explica a gestora do IMC.

O planejamento segue com extensa agenda de discussões e avaliação do Sistema de Incentivos a Serviços Ambientais. A intenção é que se conclua com os encaminhamentos e confirmação de cronograma detalhado para este ano.

COMENTE ABAIXO:

Propaganda

Política

Governo entrega mais de 300 novas vagas na Unidade Penitenciária de Sena Madureira

A área de convivência familiar e o alojamento dos agentes penitenciários também foram melhorados.

Publicados

em

Por

A área de convivência familiar e o alojamento dos agentes penitenciários também foram melhorados.

Por Samuel Bryan

O governador Tião Viana entregou na manhã desta quinta-feira, 1, dois novos blocos de convivência para reeducandos da Unidade Penitenciária Evaristo de Moraes, em Sena Madureira, que agora, com 312 novas vagas, zera o déficit prisional do município.

Foram investidos R$ 5 milhões. Além dos blocos, o espaço também teve uma ampliação da muralha, com novas guaritas elevadas, calçamento e todo o cercamento do alambrado em torno da unidade. 

A entrega faz parte das três mil novas vagas em unidades prisionais de todo o Acre abertas pelo governador Tião Viana durante sua gestão, num investimento que chega a R$ 70 milhões no sistema prisional do estado, com obras de reforma e ampliação em todos os presídios.

“Com mais essa entrega, as regionais de Sena Madureira, Tarauacá, Cruzeiro do Sul e Rio Branco estão completamente reestruturadas e com os agentes valorizados com plano de carreira. E o problema da violência não é falta de vagas nas escolas, onde aqui no Acre elas estão sobrando. É mais complexo, com a pressão do narcotráfico destruindo gerações porque as fronteiras da Amazônia estão abertas”, conta o governador Tião Viana.

Leia Também:  Com 51,29% dos votos, Tião Viana é reeleito governador do Acre

Os novos blocos entregues seguem o padrão composto por circuito interno de videomonitoramento, cela com acessibilidade, alojamentos para agentes penitenciários, solário, guarita e alambrado.

O diretor-presidente do Instituto de Administração Penitenciária (Iapen), Aberson Carvalho, completa: “Aqui no presídio de Sena Madureira nós triplicamos o número de vagas. Isso reflete uma qualidade na ressocialização e na atividade laboral dos agentes penitenciários. Aumentamos o conforto dos nossos servidores, o que leva à melhoria da qualidade do trabalho.”

Veja o Vídeo da Prefeita Fernanda Hassem que está em Brasília em busca de recursos para Brasiléia.

A Prefeita, Fernanda Hassem, está em Brasília em busca de mais recursos para o município de Brasiléia. E para isso está participando de audiências com os parlamentares da bancada acreana mostrando as necessidades da cidade, e de sua população. Esse é um momento decisivo para aqueles que querem ajudar Brasiléia, e seus moradores.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA