RIO BRANCO

Variedades

PSB-AC apoiará Marina e diz não ver resistência à candidatura.

‘Tenho certeza que vai surpreender muita gente’, diz diretório estadual.

Publicados

Variedades

‘Tenho certeza que vai surpreender muita gente’, diz diretório estadual. Dois integrantes do PSB nacional deixaram o comando da campanha.

Yuri Marcel Do G1 AC

A candidata a presidente Marina Silva durante entrevista no comitê de campanha em SP (Foto: Amanda Previdelli/G1)

A candidata a presidente Marina Silva durante entrevista no comitê de campanha em SP (Foto: Amanda Previdelli/G1)

O Diretório do PSB no Acre decidiu que irá seguir a direção nacional e apoiará a escolha de Marina Silva como candidata à Presidência da República no lugar de Eduardo Campos, morto em acidente de avião no dia 13 de agosto. A direção estadual também diz não ver resistência ao nome da ex-ministra dentro do partido.

Reportagem do Bom Dia Brasil da última sexta-feira (22), afirma que Marina estaria enfrentando resistência dentro do PSB.Dois integrantes do partido deixaram a coordenação da campanha poucos dias após o anúncio que ela seria a candidata.

O primeiro a deixar a campanha foi o primeiro secretário do PSB, Carlos Siqueira, que era o coordenador-geral da campanha e teria desistido após Marina Silva ter anunciado que o ex-deputado Walter Feldman, dividiria a coordenação da campanha com Siqueira. Em seguida o ex-vice prefeito do Recife, Milton Coelho, que é da Executiva Nacional do PSB, deixou a coordenação de mobilização e articulação.

Leia Também:  Tião Viana discute o desenvolvimento do interior em Brasília e dos haitianos

Sobre esses episódios, o presidente do partido no Acre, Gabriel Maia, disse que não faria comentários, já que não teria acompanhado as discussões que levaram ao rompimento.
Porém, disse não acreditar que a candidata esteja enfrentando resistência.

“Sei que ela representa e muito para nós do PSB, a mudança de um novo Brasil, a construção de uma  nova política e sobre essa questão o partido nacional já emitiu uma nota. Quanto a rejeição não vejo nem dentro do PSB, tampouco fora”, comenta.

Ele acredita ainda que Marina esteja em um cenário mais propício, que o que encontrou ao concorrer nas eleições de 2010.

“Da mesma forma que a gente estava com o Eduardo a gente vai estar com a Marina. Acho que ela está sendo muito mais bem aceita do que era quatro anos atrás. Tenho certeza que vai surpreender muita gente com uma votação extraordinária”, afirma.

COMENTE ABAIXO:

Propaganda
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Política

Governo entrega mais de 300 novas vagas na Unidade Penitenciária de Sena Madureira

A área de convivência familiar e o alojamento dos agentes penitenciários também foram melhorados.

Publicados

em

Por

A área de convivência familiar e o alojamento dos agentes penitenciários também foram melhorados.

Por Samuel Bryan

O governador Tião Viana entregou na manhã desta quinta-feira, 1, dois novos blocos de convivência para reeducandos da Unidade Penitenciária Evaristo de Moraes, em Sena Madureira, que agora, com 312 novas vagas, zera o déficit prisional do município.

Foram investidos R$ 5 milhões. Além dos blocos, o espaço também teve uma ampliação da muralha, com novas guaritas elevadas, calçamento e todo o cercamento do alambrado em torno da unidade. 

A entrega faz parte das três mil novas vagas em unidades prisionais de todo o Acre abertas pelo governador Tião Viana durante sua gestão, num investimento que chega a R$ 70 milhões no sistema prisional do estado, com obras de reforma e ampliação em todos os presídios.

“Com mais essa entrega, as regionais de Sena Madureira, Tarauacá, Cruzeiro do Sul e Rio Branco estão completamente reestruturadas e com os agentes valorizados com plano de carreira. E o problema da violência não é falta de vagas nas escolas, onde aqui no Acre elas estão sobrando. É mais complexo, com a pressão do narcotráfico destruindo gerações porque as fronteiras da Amazônia estão abertas”, conta o governador Tião Viana.

Leia Também:  Banco do Brasil publica edital de concurso para 456 vagas

Os novos blocos entregues seguem o padrão composto por circuito interno de videomonitoramento, cela com acessibilidade, alojamentos para agentes penitenciários, solário, guarita e alambrado.

O diretor-presidente do Instituto de Administração Penitenciária (Iapen), Aberson Carvalho, completa: “Aqui no presídio de Sena Madureira nós triplicamos o número de vagas. Isso reflete uma qualidade na ressocialização e na atividade laboral dos agentes penitenciários. Aumentamos o conforto dos nossos servidores, o que leva à melhoria da qualidade do trabalho.”

Veja o Vídeo da Prefeita Fernanda Hassem que está em Brasília em busca de recursos para Brasiléia.

A Prefeita, Fernanda Hassem, está em Brasília em busca de mais recursos para o município de Brasiléia. E para isso está participando de audiências com os parlamentares da bancada acreana mostrando as necessidades da cidade, e de sua população. Esse é um momento decisivo para aqueles que querem ajudar Brasiléia, e seus moradores.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA