RIO BRANCO

Variedades

Nazaré Araújo prestigia posse da nova corte do Tribunal de Justiça

Cezarinete Angelim assume presidência após gestão de Roberto Barros

Publicados

Variedades

Cezarinete Angelim assume presidência após gestão de Roberto Barros 

Por Samuel Bryan

 (Foto: Sérgio Vale/Secom)

(Foto: Sérgio Vale/Secom)

Pela primeira vez em sua história, o Tribunal de Justiça do Acre será dirigido por um trio de desembargadoras. Cezarinete Angelim (presidente), Denise Bonfim (vice-presidente) e Regina Ferrari (corregedora geral da Justiça) assumem a instituição para 2015-2017. A cerimônia de posse foi realizada no auditório da instituição e contou com a presença de diversas autoridades, entre elas a vice-governadora Nazaré Araújo.

A sessão solene de posse foi marcada pela emoção e reconhecimento à instituição. Cezarinete Angelim ressaltou que ainda existem desafios a serem superados, mas que o Tribunal de Justiça usufrui de grande reconhecimento perante a sociedade acreana. “Assumo o compromisso de aperfeiçoar as relações institucionais desse tribunal. O que mais quero é continuar na busca pela justiça e sinto-me honrada e lisonjeada pela responsabilidade que colocam em meu nome”, disse a nova presidente.

 (Foto: Sérgio Vale/Secom)

(Foto: Sérgio Vale/Secom)

Imediatamente, Cezarinete deu ainda posse a desembargadora Waldirene Cordeiro, que assumiu o cargo de presidente da 2ª Câmara Cível, e o desembargador Samoel Evangelista, como diretor da Escola do Poder Judiciário (Esjud).

Leia Também:  Governo garante recursos para água tratada no interior

Coube ao desembargador Roberto Barros, presidente do Tribunal nos últimos dois anos, conduzir a sessão e marcar sua despedida da presidência da instituição. Satisfeito com os resultados alcançados, Roberto destacou a grande parceria com o Executivo e os passos concretos dados na criação da Cidade da Justiça, novo condomínio que abrigará todo o judiciário da capital. “Cuidar de tudo e cuidar de todos foi o sentimento que tomou posse de mim nos últimos dois anos”, ressaltou Roberto Barros.

posse_tj_SV_08022015-1 (1) posse_tj_SV_08022015-4 posse_tj_SV_08022015-5

COMENTE ABAIXO:

Propaganda

Política

Governo entrega mais de 300 novas vagas na Unidade Penitenciária de Sena Madureira

A área de convivência familiar e o alojamento dos agentes penitenciários também foram melhorados.

Publicados

em

Por

A área de convivência familiar e o alojamento dos agentes penitenciários também foram melhorados.

Por Samuel Bryan

O governador Tião Viana entregou na manhã desta quinta-feira, 1, dois novos blocos de convivência para reeducandos da Unidade Penitenciária Evaristo de Moraes, em Sena Madureira, que agora, com 312 novas vagas, zera o déficit prisional do município.

Foram investidos R$ 5 milhões. Além dos blocos, o espaço também teve uma ampliação da muralha, com novas guaritas elevadas, calçamento e todo o cercamento do alambrado em torno da unidade. 

A entrega faz parte das três mil novas vagas em unidades prisionais de todo o Acre abertas pelo governador Tião Viana durante sua gestão, num investimento que chega a R$ 70 milhões no sistema prisional do estado, com obras de reforma e ampliação em todos os presídios.

“Com mais essa entrega, as regionais de Sena Madureira, Tarauacá, Cruzeiro do Sul e Rio Branco estão completamente reestruturadas e com os agentes valorizados com plano de carreira. E o problema da violência não é falta de vagas nas escolas, onde aqui no Acre elas estão sobrando. É mais complexo, com a pressão do narcotráfico destruindo gerações porque as fronteiras da Amazônia estão abertas”, conta o governador Tião Viana.

Leia Também:  Veja 9 órgãos que abrem inscrições para 1.490 vagas.

Os novos blocos entregues seguem o padrão composto por circuito interno de videomonitoramento, cela com acessibilidade, alojamentos para agentes penitenciários, solário, guarita e alambrado.

O diretor-presidente do Instituto de Administração Penitenciária (Iapen), Aberson Carvalho, completa: “Aqui no presídio de Sena Madureira nós triplicamos o número de vagas. Isso reflete uma qualidade na ressocialização e na atividade laboral dos agentes penitenciários. Aumentamos o conforto dos nossos servidores, o que leva à melhoria da qualidade do trabalho.”

Veja o Vídeo da Prefeita Fernanda Hassem que está em Brasília em busca de recursos para Brasiléia.

A Prefeita, Fernanda Hassem, está em Brasília em busca de mais recursos para o município de Brasiléia. E para isso está participando de audiências com os parlamentares da bancada acreana mostrando as necessidades da cidade, e de sua população. Esse é um momento decisivo para aqueles que querem ajudar Brasiléia, e seus moradores.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA