RIO BRANCO
Search
Close this search box.

Variedades

Nazaré Araújo leva um abraço fraterno aos idosos do Lar Vicentino

“Este é um dos próximos desafios dos Estados: investir na assistência ao idoso” , disse Nazaré

Publicados

Variedades

“Este é um dos próximos desafios dos Estados: investir na assistência ao idoso” , disse Nazaré

Por Ana Paula Pojo

(Foto: Gleilson Miranda/Secom)

(Foto: Gleilson Miranda/Secom)

Jasmim, violeta, rosa e lírio! São alguns dos nomes dados aos dormitórios da ala feminina do Lar Vicentino para idosos em Rio Branco. A casa que abriga 68 idosos entre homens e mulheres com idade entre 60 e 104 anos, recebeu nesta terça-feira, 13, a visita da governadora em exercício Nazaré Araújo que, acompanhada pelo secretário de Desenvolvimento Social (Seds) Gabriel Maia e pela secretária adjunta Regina Lino, levou um abraço fraterno àqueles que merecem todo o amparo e assistência nessa etapa da vida.

Recebida pela presidente do Lar, Simone D’ávila, e pela diretora, Gislene Chalub, a governadora visitou dormitórios, refeitórios, enfermarias e a sala de fisioterapia para acompanhar a assistência que o lar proporciona aos seus moradores. “Este é um dos próximos grandes desafios dos Estados: investir na assistência aos idosos, e nós estamos aqui com os secretários da Seds para pensarmos em ações e projetos que garantam mais benefícios ao Lar Vicentino”, destacou Nazaré.

Leia Também:  Rio Acre em Brasiléia já deu sinal de vazante

Gabriel Maia contou que essa visita resultará numa reunião técnica para se pensar de que maneira o governo poderá atuar. “Essa é uma entidade que o governo do Estado tem muito carinho, essa visita objetiva firmar novos convênios para que possamos verificar de que maneira podemos trabalhar para melhorar ainda mais a qualidade de vida desses idosos”, detalhou o secretário.

O Lar Vicentino atua na função social de assistência ao idoso desde 1955 e se mantém com a ajuda do governo do Estado desde a gestão de Jorge Viana, com o auxílio de medicamentos, curativos, fraudas, é o que conta a diretora Gislene Chalub. “Além da medicação, o governo mantém diversos servidores entre técnicos em enfermagem, médico, psicólogo e gestores que trabalham nas áreas de assistências prioritárias”, ressalta a diretora.

Gislene contou que o Lar possui ainda, outros 17 funcionários que atuam nas áreas secundárias de assistência e são contratados pela Casa do Idoso, que reúne recursos a partir de uma porcentagem da aposentadoria de cada idoso que vive no lar, para efetuação de pagamento dos funcionários e realização de serviços de manutenção predial necessários.

Leia Também:  Vereador de Epitaciolândia denúncia situação degradante da escola

A visita rendeu muito sorrisos pelos corredores e os idosos demonstraram-se muito satisfeitos com a visita da equipe de governo que incluiu ainda, a presença do porta-voz de governo Leonildo Rosas, e do assessor especial Laércio Júnior.

COMENTE ABAIXO:

Propaganda
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe uma resposta

Política

Governo entrega mais de 300 novas vagas na Unidade Penitenciária de Sena Madureira

A área de convivência familiar e o alojamento dos agentes penitenciários também foram melhorados.

Publicados

em

Por

A área de convivência familiar e o alojamento dos agentes penitenciários também foram melhorados.

Por Samuel Bryan

O governador Tião Viana entregou na manhã desta quinta-feira, 1, dois novos blocos de convivência para reeducandos da Unidade Penitenciária Evaristo de Moraes, em Sena Madureira, que agora, com 312 novas vagas, zera o déficit prisional do município.

Foram investidos R$ 5 milhões. Além dos blocos, o espaço também teve uma ampliação da muralha, com novas guaritas elevadas, calçamento e todo o cercamento do alambrado em torno da unidade. 

A entrega faz parte das três mil novas vagas em unidades prisionais de todo o Acre abertas pelo governador Tião Viana durante sua gestão, num investimento que chega a R$ 70 milhões no sistema prisional do estado, com obras de reforma e ampliação em todos os presídios.

“Com mais essa entrega, as regionais de Sena Madureira, Tarauacá, Cruzeiro do Sul e Rio Branco estão completamente reestruturadas e com os agentes valorizados com plano de carreira. E o problema da violência não é falta de vagas nas escolas, onde aqui no Acre elas estão sobrando. É mais complexo, com a pressão do narcotráfico destruindo gerações porque as fronteiras da Amazônia estão abertas”, conta o governador Tião Viana.

Leia Também:  Governador entrega Parque Industrial de Epitaciolândia

Os novos blocos entregues seguem o padrão composto por circuito interno de videomonitoramento, cela com acessibilidade, alojamentos para agentes penitenciários, solário, guarita e alambrado.

O diretor-presidente do Instituto de Administração Penitenciária (Iapen), Aberson Carvalho, completa: “Aqui no presídio de Sena Madureira nós triplicamos o número de vagas. Isso reflete uma qualidade na ressocialização e na atividade laboral dos agentes penitenciários. Aumentamos o conforto dos nossos servidores, o que leva à melhoria da qualidade do trabalho.”

Veja o Vídeo da Prefeita Fernanda Hassem que está em Brasília em busca de recursos para Brasiléia.

A Prefeita, Fernanda Hassem, está em Brasília em busca de mais recursos para o município de Brasiléia. E para isso está participando de audiências com os parlamentares da bancada acreana mostrando as necessidades da cidade, e de sua população. Esse é um momento decisivo para aqueles que querem ajudar Brasiléia, e seus moradores.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA