RIO BRANCO

Variedades

Ministro da Defesa garante a Tião Viana reforço do Exército no Acre

Mais 300 militares do Exército devem auxiliar no apoio às vítimas da enchente

Publicados

Variedades

Mais 300 militares do Exército devem auxiliar no apoio às vítimas da enchente

Foto: Val Fernandes

Foto: Val Fernandes

Tropas do Exército Brasileiro vão reforçar o apoio logístico à população do Estado do Acre que sofre com as cheias dos últimos dias. A determinação foi dada pelo ministro da Defesa, Jaques Wagner, nesta quarta-feira, 4, após conversa por telefone com o governador Tião Viana. De acordo com relato, a situação no estado é crítica.

De imediato, a Força Terrestre enviará para Rio Branco mais 300 militares que vão se somar aos 350 homens do Exército que já estão na região desde que a capital acreana começou a sofrer os efeitos da enchente. O Exército também está enviando 30 embarcações provenientes de Humaitá (AM). No local, as equipes de emergência já contam com 14 carros e 12 embarcações.

Ajuda ao Acre

exercito_no_acre_foto_val_fernandes-200x300O ministro Jaques Wagner encontra-se na Região Norte para uma visita ao Comando Militar da Amazônia. Nesta terça-feira, 3, no primeiro dia da viagem, Wagner recebeu o pedido do governador Tião Viana. De imediato, o ministro conversou com o comandante do Exército, general Eduardo Villas-Bôas – que integra a comitiva – que, por sua vez, acionou o comandante da 17ª Brigada de Infantaria de Selva, general André Novaes, que fica em Porto Velho (RO). A operação vem sendo feita pelo 4º Batalhão de Infantaria de Selva (BIS), na capital do Acre.

Leia Também:  Brasiléia celebra com a Frente Popular uma linda caminhada.

“O rio continua subindo. Há risco de afetar o abastecimento de água amanhã (hoje)”, informou o general Novaes.

Jaques Wagner seguiu na manhã desta quarta-feira para São Gabriel da Cachoeira e Maturacá, onde conhecerá o pelotão especial de fronteira. Mesmo assim, recomendou aos auxiliares que mantenham contato permanente com o governo acreano para caso de necessidade de ampliar o apoio logístico.

COMENTE ABAIXO:

Propaganda

Política

Governo entrega mais de 300 novas vagas na Unidade Penitenciária de Sena Madureira

A área de convivência familiar e o alojamento dos agentes penitenciários também foram melhorados.

Publicados

em

Por

A área de convivência familiar e o alojamento dos agentes penitenciários também foram melhorados.

Por Samuel Bryan

O governador Tião Viana entregou na manhã desta quinta-feira, 1, dois novos blocos de convivência para reeducandos da Unidade Penitenciária Evaristo de Moraes, em Sena Madureira, que agora, com 312 novas vagas, zera o déficit prisional do município.

Foram investidos R$ 5 milhões. Além dos blocos, o espaço também teve uma ampliação da muralha, com novas guaritas elevadas, calçamento e todo o cercamento do alambrado em torno da unidade. 

A entrega faz parte das três mil novas vagas em unidades prisionais de todo o Acre abertas pelo governador Tião Viana durante sua gestão, num investimento que chega a R$ 70 milhões no sistema prisional do estado, com obras de reforma e ampliação em todos os presídios.

“Com mais essa entrega, as regionais de Sena Madureira, Tarauacá, Cruzeiro do Sul e Rio Branco estão completamente reestruturadas e com os agentes valorizados com plano de carreira. E o problema da violência não é falta de vagas nas escolas, onde aqui no Acre elas estão sobrando. É mais complexo, com a pressão do narcotráfico destruindo gerações porque as fronteiras da Amazônia estão abertas”, conta o governador Tião Viana.

Leia Também:  Os xingamentos a Dilma e a falta de civilidade da elite Brasileira

Os novos blocos entregues seguem o padrão composto por circuito interno de videomonitoramento, cela com acessibilidade, alojamentos para agentes penitenciários, solário, guarita e alambrado.

O diretor-presidente do Instituto de Administração Penitenciária (Iapen), Aberson Carvalho, completa: “Aqui no presídio de Sena Madureira nós triplicamos o número de vagas. Isso reflete uma qualidade na ressocialização e na atividade laboral dos agentes penitenciários. Aumentamos o conforto dos nossos servidores, o que leva à melhoria da qualidade do trabalho.”

Veja o Vídeo da Prefeita Fernanda Hassem que está em Brasília em busca de recursos para Brasiléia.

A Prefeita, Fernanda Hassem, está em Brasília em busca de mais recursos para o município de Brasiléia. E para isso está participando de audiências com os parlamentares da bancada acreana mostrando as necessidades da cidade, e de sua população. Esse é um momento decisivo para aqueles que querem ajudar Brasiléia, e seus moradores.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA