RIO BRANCO

Variedades

Juventude do Juruá abraça campanha de Perpétua Almeida.

O ato político contou com a presença de jovens de Mâncio Lima, Rodrigues Alves e Cruzeiro do Sul.

Publicados

Variedades

O ato político contou com a presença de jovens de Mâncio Lima, Rodrigues Alves e Cruzeiro do Sul.

Assessoria

90 per

Mais de 500 jovens do Juruá se reuniram nesta sexta-feira em Cruzeiro do Sul para declarar apoio a candidatura de Perpétua Almeida ao Senado pela Frente Popular do Acre.

Perpétua e os jovens também fizeram animada caminhada pelas ruas da cidade. A geração de emprego e renda, criação de novos núcleos do Ifac e da Ufac em todos os municípios, inclusão digital com banda larga e melhora na qualidade da telefonia foram alguns dos compromissos firmados junto com a juventude para o mandato de senadora do Acre.

Durante sua fala, Perpétua Almeida se emocionou ao lembrar das suas lutas em Brasília para os jovens, entre elas a que garantiu que as provas do Exame Nacional de Ensino Médio (Enem) no Acre fossem aplicadas nos municípios mais distantes como Santa Rosa do Purus, Jordão, Marechal Thaumaturgo e Porto Walter, a instalação do curso de Medicina em Cruzeiro e ajudou na captação de recursos para a construção da Cidade do povo em Cruzeiro do Sul.

Leia Também:  Nazaré Araújo recebe vice-reitora da Ufac e anuncia novos cursos e campus

“Conseguimos garantir o Enem no Acre. Porque sei que o Enem é um dos melhores e mais alicerçados programas de inclusão social porque dá condições para que alunos de todo o Brasil possam ser aptos ao ensino superior”.

Perpétua Almeida agradeceu o empenho dos jovens na sua campanha e agradeço a confiança no seu trabalho. “A juventude que foi para as ruas em junho pedindo ética na política e o fim da corrupção é a mesma que agora abraça nossa campanha. E eu agradeço a confiança. Saibam que vou seguir honrando o povo do Acre. Comigo no Senado vamos fazer revolução. Vamos seguir construindo um Brasil e um Acre melhor e com mais Justiça Social”.

COMENTE ABAIXO:

Propaganda
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Política

Governo entrega mais de 300 novas vagas na Unidade Penitenciária de Sena Madureira

A área de convivência familiar e o alojamento dos agentes penitenciários também foram melhorados.

Publicados

em

Por

A área de convivência familiar e o alojamento dos agentes penitenciários também foram melhorados.

Por Samuel Bryan

O governador Tião Viana entregou na manhã desta quinta-feira, 1, dois novos blocos de convivência para reeducandos da Unidade Penitenciária Evaristo de Moraes, em Sena Madureira, que agora, com 312 novas vagas, zera o déficit prisional do município.

Foram investidos R$ 5 milhões. Além dos blocos, o espaço também teve uma ampliação da muralha, com novas guaritas elevadas, calçamento e todo o cercamento do alambrado em torno da unidade. 

A entrega faz parte das três mil novas vagas em unidades prisionais de todo o Acre abertas pelo governador Tião Viana durante sua gestão, num investimento que chega a R$ 70 milhões no sistema prisional do estado, com obras de reforma e ampliação em todos os presídios.

“Com mais essa entrega, as regionais de Sena Madureira, Tarauacá, Cruzeiro do Sul e Rio Branco estão completamente reestruturadas e com os agentes valorizados com plano de carreira. E o problema da violência não é falta de vagas nas escolas, onde aqui no Acre elas estão sobrando. É mais complexo, com a pressão do narcotráfico destruindo gerações porque as fronteiras da Amazônia estão abertas”, conta o governador Tião Viana.

Leia Também:  Paroquia se reuniu com Prefeito André sobre a Festa de São Sebastião

Os novos blocos entregues seguem o padrão composto por circuito interno de videomonitoramento, cela com acessibilidade, alojamentos para agentes penitenciários, solário, guarita e alambrado.

O diretor-presidente do Instituto de Administração Penitenciária (Iapen), Aberson Carvalho, completa: “Aqui no presídio de Sena Madureira nós triplicamos o número de vagas. Isso reflete uma qualidade na ressocialização e na atividade laboral dos agentes penitenciários. Aumentamos o conforto dos nossos servidores, o que leva à melhoria da qualidade do trabalho.”

Veja o Vídeo da Prefeita Fernanda Hassem que está em Brasília em busca de recursos para Brasiléia.

A Prefeita, Fernanda Hassem, está em Brasília em busca de mais recursos para o município de Brasiléia. E para isso está participando de audiências com os parlamentares da bancada acreana mostrando as necessidades da cidade, e de sua população. Esse é um momento decisivo para aqueles que querem ajudar Brasiléia, e seus moradores.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA