RIO BRANCO

Variedades

Inscrições abertas para o Parlamento Jovem 2014.

Nestes 11 anos, mais de 700 alunos já foram contemplados com as atividades do Parlamento Jovem.

Publicados

Variedades

Nestes 11 anos, mais de 700 alunos já foram contemplados com as atividades do Parlamento Jovem.

Por Concita Cardoso

Nestes 11 anos, mais de 700 alunos já foram contemplados com as atividades do Parlamento Jovem (Foto: Arquivo SEE)

Nestes 11 anos, mais de 700 alunos já foram contemplados com as atividades do Parlamento Jovem (Foto: Arquivo SEE)

Desde a última segunda-feira, 17, já estão abertas as inscrições para a 11ª edição do projeto Parlamento Jovem Brasileiro, criado para incentivar o conhecimento do trabalho legislativo brasileiro na Câmara dos Deputados, localizada em Brasília.

Os interessados em participar têm até o dia 23 de maio para realizar a inscrição, de onde serão selecionados 78 estudantes. Nesses 11 anos de atividades, cerca de 768 estudantes foram contemplados, além de quatro de os projetos inscritos terem sido aproveitados pela Câmara e transformados em projetos de lei.

O programa simula uma jornada parlamentar da qual os jovens estudantes participam de debates e votações de projetos de leis como se fossem deputados reais em comissões. Podem participar do Parlamento Jovem os alunos matriculados regularmente no 2º ou 3º ano do Ensino Médio ou no 2º, 3º ou 4º ano do Ensino Técnico, com idade entre 16 e 22 anos.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Ex-presidente Lula vem ao Acre para participar de inauguração de call center

Propaganda
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Política

Governo entrega mais de 300 novas vagas na Unidade Penitenciária de Sena Madureira

A área de convivência familiar e o alojamento dos agentes penitenciários também foram melhorados.

Publicados

em

Por

A área de convivência familiar e o alojamento dos agentes penitenciários também foram melhorados.

Por Samuel Bryan

O governador Tião Viana entregou na manhã desta quinta-feira, 1, dois novos blocos de convivência para reeducandos da Unidade Penitenciária Evaristo de Moraes, em Sena Madureira, que agora, com 312 novas vagas, zera o déficit prisional do município.

Foram investidos R$ 5 milhões. Além dos blocos, o espaço também teve uma ampliação da muralha, com novas guaritas elevadas, calçamento e todo o cercamento do alambrado em torno da unidade. 

A entrega faz parte das três mil novas vagas em unidades prisionais de todo o Acre abertas pelo governador Tião Viana durante sua gestão, num investimento que chega a R$ 70 milhões no sistema prisional do estado, com obras de reforma e ampliação em todos os presídios.

“Com mais essa entrega, as regionais de Sena Madureira, Tarauacá, Cruzeiro do Sul e Rio Branco estão completamente reestruturadas e com os agentes valorizados com plano de carreira. E o problema da violência não é falta de vagas nas escolas, onde aqui no Acre elas estão sobrando. É mais complexo, com a pressão do narcotráfico destruindo gerações porque as fronteiras da Amazônia estão abertas”, conta o governador Tião Viana.

Leia Também:  Autoridades dialogam com indígenas para reforçar segurança em Santa Rosa

Os novos blocos entregues seguem o padrão composto por circuito interno de videomonitoramento, cela com acessibilidade, alojamentos para agentes penitenciários, solário, guarita e alambrado.

O diretor-presidente do Instituto de Administração Penitenciária (Iapen), Aberson Carvalho, completa: “Aqui no presídio de Sena Madureira nós triplicamos o número de vagas. Isso reflete uma qualidade na ressocialização e na atividade laboral dos agentes penitenciários. Aumentamos o conforto dos nossos servidores, o que leva à melhoria da qualidade do trabalho.”

Veja o Vídeo da Prefeita Fernanda Hassem que está em Brasília em busca de recursos para Brasiléia.

A Prefeita, Fernanda Hassem, está em Brasília em busca de mais recursos para o município de Brasiléia. E para isso está participando de audiências com os parlamentares da bancada acreana mostrando as necessidades da cidade, e de sua população. Esse é um momento decisivo para aqueles que querem ajudar Brasiléia, e seus moradores.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA