RIO BRANCO

Variedades

Grandes eventos marcam final da Caravana, Tião e Perpétua pelo interior

Comício no bairro da Sibéria, em Xapuri, reuniou quase mil pessoas

Publicados

Variedades

Comício no bairro da Sibéria, em Xapuri, reuniou quase mil pessoas 

Por Tião Vitor

Fotos: Da Assessoria

Fotos: Da Assessoria

Depois do grande comício realizado na cidade de Porto Walter na noite de domingo, 28, foi a vez de Xapuri receber a Caravana Dilma, Perpétua e Tião na noite desta segunda-feira, 29. O evento aconteceu através de um comício no bairro da Sibéria, um dos mais populosos da cidade. Cerca de 800 pessoas estiveram presentes para ouvir os candidatos da Frente Popular do Acre e o senador Jorge Viana, que coordena a campanha para a reeleição da presidente Dilma Rousseff no Acre.

Antes de Xapuri, a caravana comandada por Viana esteve Porto Walter, Jordão, Capixaba e Brasileia, somente nessa segunda-feira. Desde a sexta-feira, 25 até o dia 02 de outubro, último dia para realização de campanhas políticas, a caravana deve visitar 18 municípios de várias regiões do Estado.

Em Jordão, a primeira agenda de Jorge Viana que estava acompanhado da candidata a vice-governadora de Tião Viana, Nazaré Araújo, cerca de 150 pessoas participaram de um ato político na sede do Partido dos Trabalhadores daquela cidade. Estavam presentes militantes e colaboradores da campanha. Muitos se emocionaram quando Jorge Viana lembrou que Jordão já teve um dos piores indicadores de desenvolvimento humano e de evolução da educação, mas que agora a cidade já apresenta um dos melhores percentuais de crescimento do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb).

Leia Também:  As Rolinhas do Coronel ou ‘moçoilas’ animam avenidas em Brasiléia

“Foi um trabalho de muito esforço que contou com o apoio dos professores aqui de Jordão”, disse. “Aqui, nós investimos com qualificação dos professores através dos programas de formação superior, em parceria com a Ufac, e o retorno nos orgulha, pois já cumprimos metas do Ideb previstas para 2025”, completou.

Pastores e lideranças evangélicas de Capixaba durante encontro com a caravana

Em Brasileia, apoiadores da campanha se reuniram para falar das propostas de campanha

COMENTE ABAIXO:

Propaganda
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Política

Governo entrega mais de 300 novas vagas na Unidade Penitenciária de Sena Madureira

A área de convivência familiar e o alojamento dos agentes penitenciários também foram melhorados.

Publicados

em

Por

A área de convivência familiar e o alojamento dos agentes penitenciários também foram melhorados.

Por Samuel Bryan

O governador Tião Viana entregou na manhã desta quinta-feira, 1, dois novos blocos de convivência para reeducandos da Unidade Penitenciária Evaristo de Moraes, em Sena Madureira, que agora, com 312 novas vagas, zera o déficit prisional do município.

Foram investidos R$ 5 milhões. Além dos blocos, o espaço também teve uma ampliação da muralha, com novas guaritas elevadas, calçamento e todo o cercamento do alambrado em torno da unidade. 

A entrega faz parte das três mil novas vagas em unidades prisionais de todo o Acre abertas pelo governador Tião Viana durante sua gestão, num investimento que chega a R$ 70 milhões no sistema prisional do estado, com obras de reforma e ampliação em todos os presídios.

“Com mais essa entrega, as regionais de Sena Madureira, Tarauacá, Cruzeiro do Sul e Rio Branco estão completamente reestruturadas e com os agentes valorizados com plano de carreira. E o problema da violência não é falta de vagas nas escolas, onde aqui no Acre elas estão sobrando. É mais complexo, com a pressão do narcotráfico destruindo gerações porque as fronteiras da Amazônia estão abertas”, conta o governador Tião Viana.

Leia Também:  Governo inaugura beneficiamento de borracha no Acre

Os novos blocos entregues seguem o padrão composto por circuito interno de videomonitoramento, cela com acessibilidade, alojamentos para agentes penitenciários, solário, guarita e alambrado.

O diretor-presidente do Instituto de Administração Penitenciária (Iapen), Aberson Carvalho, completa: “Aqui no presídio de Sena Madureira nós triplicamos o número de vagas. Isso reflete uma qualidade na ressocialização e na atividade laboral dos agentes penitenciários. Aumentamos o conforto dos nossos servidores, o que leva à melhoria da qualidade do trabalho.”

Veja o Vídeo da Prefeita Fernanda Hassem que está em Brasília em busca de recursos para Brasiléia.

A Prefeita, Fernanda Hassem, está em Brasília em busca de mais recursos para o município de Brasiléia. E para isso está participando de audiências com os parlamentares da bancada acreana mostrando as necessidades da cidade, e de sua população. Esse é um momento decisivo para aqueles que querem ajudar Brasiléia, e seus moradores.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA