RIO BRANCO

Variedades

Governo entrega mais casas para moradores de área de risco

Weverton Souza, morador da Baixada do Habitasa, é o novo contemplado do loteamento Rui Lino II

Publicados

Variedades

Weverton Souza, morador da Baixada do Habitasa, é o novo contemplado do loteamento Rui Lino II 

Por Márcia Moreira 

cidade do povo

Como parte do projeto de celeridade para entrega de residências aos moradores de áreas de risco, o governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado Habitação, realizou nesta segunda-feira, 2, a vistoria junto aos contemplados nas unidades habitacionais dos loteamentos Rui Lino II e Cabreúva.

DSC06733-300x215Ao todo, 232 casas foram entregues no Rui Lino, e 200 no Cabreúva. Os beneficiados são residentes dos bairros que são atingidos anualmente pela alagação ocasionada pela cheia do Rio Acre, como: Baixada do Habitasa, João Eduardo e Cadeia Velha, entre outros.

Weverson Souza, morador da Baixada do Habitasa, conta que está muito feliz por sair da área de risco “Estou muito feliz por receber essa casa do governo, principalmente por sair da área que alaga. Agora eu torço para que outras famílias também tenham seu sonho realizado como eu tive”, explica.

Para o diretor-executivo da Sehab, Daniel Gomes, entregar as casas neste momento é imprescindível para essas famílias, pois muitas delas foram afetas pela cheia atual. “A maioria foi atingida pela enchente, e ao invés de terem que sair para o abrigo, poderão ir direto para as novas casas. Este é um grande projeto do governo, que pretende atender o máximo de pessoas possíveis”, diz.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  No Acre, candidata que teve votos zerados chora e diz que foi humilhada

Propaganda

Política

Governo entrega mais de 300 novas vagas na Unidade Penitenciária de Sena Madureira

A área de convivência familiar e o alojamento dos agentes penitenciários também foram melhorados.

Publicados

em

Por

A área de convivência familiar e o alojamento dos agentes penitenciários também foram melhorados.

Por Samuel Bryan

O governador Tião Viana entregou na manhã desta quinta-feira, 1, dois novos blocos de convivência para reeducandos da Unidade Penitenciária Evaristo de Moraes, em Sena Madureira, que agora, com 312 novas vagas, zera o déficit prisional do município.

Foram investidos R$ 5 milhões. Além dos blocos, o espaço também teve uma ampliação da muralha, com novas guaritas elevadas, calçamento e todo o cercamento do alambrado em torno da unidade. 

A entrega faz parte das três mil novas vagas em unidades prisionais de todo o Acre abertas pelo governador Tião Viana durante sua gestão, num investimento que chega a R$ 70 milhões no sistema prisional do estado, com obras de reforma e ampliação em todos os presídios.

“Com mais essa entrega, as regionais de Sena Madureira, Tarauacá, Cruzeiro do Sul e Rio Branco estão completamente reestruturadas e com os agentes valorizados com plano de carreira. E o problema da violência não é falta de vagas nas escolas, onde aqui no Acre elas estão sobrando. É mais complexo, com a pressão do narcotráfico destruindo gerações porque as fronteiras da Amazônia estão abertas”, conta o governador Tião Viana.

Leia Também:  Em Lima, Tião Viana se reúne com vice-presidente do Banco Mundial

Os novos blocos entregues seguem o padrão composto por circuito interno de videomonitoramento, cela com acessibilidade, alojamentos para agentes penitenciários, solário, guarita e alambrado.

O diretor-presidente do Instituto de Administração Penitenciária (Iapen), Aberson Carvalho, completa: “Aqui no presídio de Sena Madureira nós triplicamos o número de vagas. Isso reflete uma qualidade na ressocialização e na atividade laboral dos agentes penitenciários. Aumentamos o conforto dos nossos servidores, o que leva à melhoria da qualidade do trabalho.”

Veja o Vídeo da Prefeita Fernanda Hassem que está em Brasília em busca de recursos para Brasiléia.

A Prefeita, Fernanda Hassem, está em Brasília em busca de mais recursos para o município de Brasiléia. E para isso está participando de audiências com os parlamentares da bancada acreana mostrando as necessidades da cidade, e de sua população. Esse é um momento decisivo para aqueles que querem ajudar Brasiléia, e seus moradores.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA