RIO BRANCO

Variedades

Governo e prefeitura se unem em prol de taxistas e mototaxistas

Governo do Estado começa um projeto de lei para isenção do IPVA das categorias

Publicados

Variedades

Governo do Estado começa um projeto de lei para isenção do IPVA das categorias

Por Samuel Bryan

 (Foto: Gleilson Miranda/Secom)

(Foto: Gleilson Miranda/Secom)

Em reunião nesta quinta-feira, 19, na Casa Rosada, o governador Tião Viana, acompanhado do prefeito de Rio Branco, Marcos Alexandre, teve uma importante conversa com os presidentes dos sindicados de taxistas e mototaxistas do estado. As categorias pedem o apoio do governo para melhorar o desempenho da atividade, principalmente a partir da isenção do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA).

Hoje existem cerca de 1.430 taxistas e 1.400 mototaxistas sindicalizados no Acre. A categoria luta junto ao Executivo estadual e municipal pela isenção total do IPVA, uma maior fiscalização contra os trabalhadores clandestinos e novas propagandas de conscientização do Detran junto aos veículos.

O governador Tião Viana reforçou que as categorias têm acima de tudo um papel social importante nas políticas de transporte e segurança pública, e por estarem abaixo das médias de acidentes, merecem novas conquistas. “Vocês são um grupo que dá um orgulho danado, bem envolvido nas políticas públicas e com um importante papel social”, ressaltou o governador.

Leia Também:  Cartões de confirmação do Enem está disponível

Segundo o presidente do Sindicato dos Taxistas, Telmizio Machado, o benefício de apenas 50% do IPVA para taxistas existe desde 1990, mas hoje não é mais tão vantajoso. Já o presidente do Sindicato dos Mototaxistas, Luiz Araújo, conta que os motociclistas pagam o IPVA total sonhando com a isenção junto aos colegas taxistas.

“Temos uma grande expectativa e o governador Tião Viana está nos dando sua palavra. Com novos benefícios, a categoria poderá investir melhor em si mesma e trazer mais vantagens para a população”, conta Machado.

O prefeito Marcus Alexandre ressalta: “O governador está tendo a sensibilidade de lutar pela isenção do IPVA num momento difícil para a economia do país, em que não é fácil abrir mão da arrecadação. São ações que trarão benefícios para todos”. O prefeito esteve acompanhado do vereador Gabriel Forneck, já que essa é uma bandeira que ele defende.

COMENTE ABAIXO:

Propaganda

Política

Governo entrega mais de 300 novas vagas na Unidade Penitenciária de Sena Madureira

A área de convivência familiar e o alojamento dos agentes penitenciários também foram melhorados.

Publicados

em

Por

A área de convivência familiar e o alojamento dos agentes penitenciários também foram melhorados.

Por Samuel Bryan

O governador Tião Viana entregou na manhã desta quinta-feira, 1, dois novos blocos de convivência para reeducandos da Unidade Penitenciária Evaristo de Moraes, em Sena Madureira, que agora, com 312 novas vagas, zera o déficit prisional do município.

Foram investidos R$ 5 milhões. Além dos blocos, o espaço também teve uma ampliação da muralha, com novas guaritas elevadas, calçamento e todo o cercamento do alambrado em torno da unidade. 

A entrega faz parte das três mil novas vagas em unidades prisionais de todo o Acre abertas pelo governador Tião Viana durante sua gestão, num investimento que chega a R$ 70 milhões no sistema prisional do estado, com obras de reforma e ampliação em todos os presídios.

“Com mais essa entrega, as regionais de Sena Madureira, Tarauacá, Cruzeiro do Sul e Rio Branco estão completamente reestruturadas e com os agentes valorizados com plano de carreira. E o problema da violência não é falta de vagas nas escolas, onde aqui no Acre elas estão sobrando. É mais complexo, com a pressão do narcotráfico destruindo gerações porque as fronteiras da Amazônia estão abertas”, conta o governador Tião Viana.

Leia Também:  Cartões de confirmação do Enem está disponível

Os novos blocos entregues seguem o padrão composto por circuito interno de videomonitoramento, cela com acessibilidade, alojamentos para agentes penitenciários, solário, guarita e alambrado.

O diretor-presidente do Instituto de Administração Penitenciária (Iapen), Aberson Carvalho, completa: “Aqui no presídio de Sena Madureira nós triplicamos o número de vagas. Isso reflete uma qualidade na ressocialização e na atividade laboral dos agentes penitenciários. Aumentamos o conforto dos nossos servidores, o que leva à melhoria da qualidade do trabalho.”

Veja o Vídeo da Prefeita Fernanda Hassem que está em Brasília em busca de recursos para Brasiléia.

A Prefeita, Fernanda Hassem, está em Brasília em busca de mais recursos para o município de Brasiléia. E para isso está participando de audiências com os parlamentares da bancada acreana mostrando as necessidades da cidade, e de sua população. Esse é um momento decisivo para aqueles que querem ajudar Brasiléia, e seus moradores.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA