RIO BRANCO

Variedades

Governo e empresários de linha aérea boliviana iniciam diálogo

Comitiva discute a integração por meio da rota aérea Rio Branco – La Paz

Publicados

Variedades

Comitiva discute a integração por meio da rota aérea Rio Branco – La Paz

Por Miriane Teles 

reuniao_setul_amaszon_foto_luciano_pontes-1-300x206O voo de La Paz para Rio Branco demora em média uma hora – um deslocamento rápido e tranquilo. E para que essa opção seja uma possibilidade concreta, assim como o voo de Rio Branco a Cuzco, no Peru, uma comitiva de empresários e autoridades bolivianas, peruanas e estaduais se reuniu nesta manhã, na Secretaria de Estado de Turismo e Lazer (Setul), a fim de iniciar o diálogo para que a possibilidade de integração entre os países seja concretizada.

A ideia é de que os voos internacionais sejam oferecidos três vezes por semana, cada um trazendo 50 passageiros. O presidente executivo da Linha Aérea Amaszonas, Sérgio Urloste, afirma: “O destino Rio Branco vai qualificar nosso plano de voo, da mesma forma que cremos que vá atender ao público de estudantes e familiares que se deslocam entre os países vizinhos, e criar um mercado consumidor, que pode utilizar essa rota para turismo e até ir para outros continentes, como a Europa”.

Leia Também:  Governo do Estado apoia agricultores no plantio do milho, arroz e feijão.

reuniao_setul_amaszon_foto_luciano_pontes-6-300x183O superintendente da Infraero, Jailson Mendes, ressaltou que já estão em andamento reformas da estrutura do Aeroporto Internacional de Rio Branco. A delegada Maíra Neri, da Receita Federal, alertou sobre a adequação das normativas da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) e sobre logística e as condições para o trabalho adequado da alfândega. Para que o início da operação continue em progresso, foi montado um grupo de trabalho integrado pela Anvisa, os cônsules dos respectivos países e a Secretaria de Desenvolvimento Florestal da Indústria, do Comércio e dos Serviços Sustentáveis (Sedens).

A secretária de Estado de Turismo, Rachel Moreira, destaca que essa ação é importante para o avanço do turismo: “Estamos dando mais um passo na integração da nossa tríplice fronteira. A conectividade aérea é importante para consolidar o turismo, porque permite o acesso de pessoas e a maior divulgação de nossas potencialidades”.

Foi apresentado o incentivo da desoneração do ICMS do combustível pelo representante da Sedens, Jair Santos. ”A integração aérea é uma necessidade para nosso desenvolvimento, para transitar mais pessoas e cargas, atrair investidores e mercados, um benefício em longo prazo para o estado, por isso a desoneração é um facilitador que foi bem recebido pelos empresários”, diz Santos.

COMENTE ABAIXO:

Propaganda
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Política

Governo entrega mais de 300 novas vagas na Unidade Penitenciária de Sena Madureira

A área de convivência familiar e o alojamento dos agentes penitenciários também foram melhorados.

Publicados

em

Por

A área de convivência familiar e o alojamento dos agentes penitenciários também foram melhorados.

Por Samuel Bryan

O governador Tião Viana entregou na manhã desta quinta-feira, 1, dois novos blocos de convivência para reeducandos da Unidade Penitenciária Evaristo de Moraes, em Sena Madureira, que agora, com 312 novas vagas, zera o déficit prisional do município.

Foram investidos R$ 5 milhões. Além dos blocos, o espaço também teve uma ampliação da muralha, com novas guaritas elevadas, calçamento e todo o cercamento do alambrado em torno da unidade. 

A entrega faz parte das três mil novas vagas em unidades prisionais de todo o Acre abertas pelo governador Tião Viana durante sua gestão, num investimento que chega a R$ 70 milhões no sistema prisional do estado, com obras de reforma e ampliação em todos os presídios.

“Com mais essa entrega, as regionais de Sena Madureira, Tarauacá, Cruzeiro do Sul e Rio Branco estão completamente reestruturadas e com os agentes valorizados com plano de carreira. E o problema da violência não é falta de vagas nas escolas, onde aqui no Acre elas estão sobrando. É mais complexo, com a pressão do narcotráfico destruindo gerações porque as fronteiras da Amazônia estão abertas”, conta o governador Tião Viana.

Leia Também:  FELIZ ANIVERSÁRIO

Os novos blocos entregues seguem o padrão composto por circuito interno de videomonitoramento, cela com acessibilidade, alojamentos para agentes penitenciários, solário, guarita e alambrado.

O diretor-presidente do Instituto de Administração Penitenciária (Iapen), Aberson Carvalho, completa: “Aqui no presídio de Sena Madureira nós triplicamos o número de vagas. Isso reflete uma qualidade na ressocialização e na atividade laboral dos agentes penitenciários. Aumentamos o conforto dos nossos servidores, o que leva à melhoria da qualidade do trabalho.”

Veja o Vídeo da Prefeita Fernanda Hassem que está em Brasília em busca de recursos para Brasiléia.

A Prefeita, Fernanda Hassem, está em Brasília em busca de mais recursos para o município de Brasiléia. E para isso está participando de audiências com os parlamentares da bancada acreana mostrando as necessidades da cidade, e de sua população. Esse é um momento decisivo para aqueles que querem ajudar Brasiléia, e seus moradores.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA