RIO BRANCO

Variedades

Governo atua no apoio às famílias atingidas por cheia em Tarauacá

Famílias atingidas em Tarauacá estão sendo retiradas de áreas alagadas

Publicados

Variedades

Famílias atingidas em Tarauacá estão sendo retiradas de áreas alagadas 

 (Foto: Jardy Lopes)

(Foto: Jardy Lopes)

Os rios do Acre seguem monitorados pelo Corpo de Bombeiros do Estado. A Defesa Civil informa que neste sábado, 24, o rio Tarauacá transbordou. De acordo com o coronel Gundim, comandante do Corpo de Bombeiros, cinco famílias foram removidas e estão em casas de familiares, outras três famílias já estão sendo retiradas das áreas atingidas pelas águas e sendo levadas para abrigo público.

Em Cruzeiro do Sul, o Corpo de Bombeiros também segue em constante monitoramento. O Rio Juruá, neste sábado, ultrapassou a cota de alerta, que é 11,80m atingindo os 11,92m, de acordo com a última medição realizada às 15h. “Contudo, nenhuma família está desabrigada no Juruá”, adianta o comandante da Defesa Civil Estadual, coronel Carlos Batista.

Em Rio Branco o nível do Rio Acre registrou subida, saindo de 12,59m na medição feita pelo Corpo de Bombeiros nesta manhã, para 12,70m no início da tarde. O Riozinho do Rôla, afluente do Rio Acre, também apresentou elevação no nível das águas, chegando aos 12,78m.

Leia Também:  Perpétua realiza o maior comício em Feijó nesta campanha.

Algumas famílias do bairro da Praia do Amarílio, em Sena Madureira, deixaram suas casas e foram para casas de familiares depois que o rio Iaco chegou aos 15,89m, ultrapassando a cota de transbordamento de 15,20m. “Uma família foi removida pela Defesa Civil do município e encaminhada para um abrigo”, disse o coronel Batista.

 (Foto: Jardy Lopes)

(Foto: Jardy Lopes)

COMENTE ABAIXO:

Propaganda

Política

Governo entrega mais de 300 novas vagas na Unidade Penitenciária de Sena Madureira

A área de convivência familiar e o alojamento dos agentes penitenciários também foram melhorados.

Publicados

em

Por

A área de convivência familiar e o alojamento dos agentes penitenciários também foram melhorados.

Por Samuel Bryan

O governador Tião Viana entregou na manhã desta quinta-feira, 1, dois novos blocos de convivência para reeducandos da Unidade Penitenciária Evaristo de Moraes, em Sena Madureira, que agora, com 312 novas vagas, zera o déficit prisional do município.

Foram investidos R$ 5 milhões. Além dos blocos, o espaço também teve uma ampliação da muralha, com novas guaritas elevadas, calçamento e todo o cercamento do alambrado em torno da unidade. 

A entrega faz parte das três mil novas vagas em unidades prisionais de todo o Acre abertas pelo governador Tião Viana durante sua gestão, num investimento que chega a R$ 70 milhões no sistema prisional do estado, com obras de reforma e ampliação em todos os presídios.

“Com mais essa entrega, as regionais de Sena Madureira, Tarauacá, Cruzeiro do Sul e Rio Branco estão completamente reestruturadas e com os agentes valorizados com plano de carreira. E o problema da violência não é falta de vagas nas escolas, onde aqui no Acre elas estão sobrando. É mais complexo, com a pressão do narcotráfico destruindo gerações porque as fronteiras da Amazônia estão abertas”, conta o governador Tião Viana.

Leia Também:  Jovem do AC manda carta para o Vaticano e recebe resposta do Papa

Os novos blocos entregues seguem o padrão composto por circuito interno de videomonitoramento, cela com acessibilidade, alojamentos para agentes penitenciários, solário, guarita e alambrado.

O diretor-presidente do Instituto de Administração Penitenciária (Iapen), Aberson Carvalho, completa: “Aqui no presídio de Sena Madureira nós triplicamos o número de vagas. Isso reflete uma qualidade na ressocialização e na atividade laboral dos agentes penitenciários. Aumentamos o conforto dos nossos servidores, o que leva à melhoria da qualidade do trabalho.”

Veja o Vídeo da Prefeita Fernanda Hassem que está em Brasília em busca de recursos para Brasiléia.

A Prefeita, Fernanda Hassem, está em Brasília em busca de mais recursos para o município de Brasiléia. E para isso está participando de audiências com os parlamentares da bancada acreana mostrando as necessidades da cidade, e de sua população. Esse é um momento decisivo para aqueles que querem ajudar Brasiléia, e seus moradores.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA