RIO BRANCO

Variedades

Governador Tião Viana acompanha demolição de casa em Rio Branco

Uma casa a menos na Rua Maria de Lourdes, no bairro Triângulo Novo em Rio Branco

Publicados

Variedades

Uma casa a menos na Rua Maria de Lourdes, no bairro Triângulo Novo em Rio Branco

Flash_Secom_Acre_GM.2503153756-620x300

Significa uma moradia digna a mais para a família de Sofia Pontes de Lima, que na semana passada deixou a área de risco para viver no empreendimento Cidade do Povo. Nesta quarta-feira, 25, o governador Tião Viana acompanhou a demolição da residência, coordenada pela Secretaria de Habitação (Sehab), em conjunto com a Defesa Civil, a Secretaria de Desenvolvimento Social (Seds) e a Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsur).

Para o governador, a cena da demolição da casa representa esperança, pois a família que vivia no local estava sujeita, ano a ano, a perder tudo o que era adquirido com esforço. No entanto, a realidade hoje é outra: vive num lar digno, que não alaga, numa casa nova, com infraestrutura, saneamento básico, escolas próximas e área de lazer.

“A tentativa de todos nós ao construir ali [na Cidade do Povo] um território de paz se baseia em querermos um dia vencer os desafios das cheias do Acre que destroem tudo o que as pessoas constroem ao longo do ano. E a solução é essa: destruir o que não pode ficar em pé e construir para entregar o novo, com dignidade, a essas pessoas”, declarou o governador.

Leia Também:  Governo apresenta projeto que fortalecerá bacia leiteira do Acre

Segundo Tião Viana, esse é o avanço que a presidente Dilma Rousseff quer para o Acre: uma solução definitiva para as famílias que vivem todos os anos o drama da alagação. “Com o esforço feito junto ao governo federal, nós queremos chegar agora à cota 16 e 17 [metros] e tirar todas as famílias que ficam desabrigadas no período das enchentes. Até junho, serão mil e seiscentas casas entregues só este ano”, contou.

Sehab e Semsur prosseguem com demolições

Segundo informações da Sehab, essa unidade totaliza 11 demolições ocorridas só esta semana, em razão da mudança de famílias para empreendimentos do programa Minha Casa, Minha Vida. Após a derrubada, o local é isolado e torna-se propriedade do Estado.

“Esse trabalho é feito em conjunto com a Defesa Civil, para que, além de demolir, possamos, em parceria com a Policia Militar, fazer um controle na desocupação do local, a fim de garantir que outras pessoas não o ocupem”, informou o secretário de habitação, Jamyl Asfury.

Foto: Gleilson Miranda/Secom

COMENTE ABAIXO:

Propaganda

Política

Governo entrega mais de 300 novas vagas na Unidade Penitenciária de Sena Madureira

A área de convivência familiar e o alojamento dos agentes penitenciários também foram melhorados.

Publicados

em

Por

A área de convivência familiar e o alojamento dos agentes penitenciários também foram melhorados.

Por Samuel Bryan

O governador Tião Viana entregou na manhã desta quinta-feira, 1, dois novos blocos de convivência para reeducandos da Unidade Penitenciária Evaristo de Moraes, em Sena Madureira, que agora, com 312 novas vagas, zera o déficit prisional do município.

Foram investidos R$ 5 milhões. Além dos blocos, o espaço também teve uma ampliação da muralha, com novas guaritas elevadas, calçamento e todo o cercamento do alambrado em torno da unidade. 

A entrega faz parte das três mil novas vagas em unidades prisionais de todo o Acre abertas pelo governador Tião Viana durante sua gestão, num investimento que chega a R$ 70 milhões no sistema prisional do estado, com obras de reforma e ampliação em todos os presídios.

“Com mais essa entrega, as regionais de Sena Madureira, Tarauacá, Cruzeiro do Sul e Rio Branco estão completamente reestruturadas e com os agentes valorizados com plano de carreira. E o problema da violência não é falta de vagas nas escolas, onde aqui no Acre elas estão sobrando. É mais complexo, com a pressão do narcotráfico destruindo gerações porque as fronteiras da Amazônia estão abertas”, conta o governador Tião Viana.

Leia Também:  Governo apresenta projeto que fortalecerá bacia leiteira do Acre

Os novos blocos entregues seguem o padrão composto por circuito interno de videomonitoramento, cela com acessibilidade, alojamentos para agentes penitenciários, solário, guarita e alambrado.

O diretor-presidente do Instituto de Administração Penitenciária (Iapen), Aberson Carvalho, completa: “Aqui no presídio de Sena Madureira nós triplicamos o número de vagas. Isso reflete uma qualidade na ressocialização e na atividade laboral dos agentes penitenciários. Aumentamos o conforto dos nossos servidores, o que leva à melhoria da qualidade do trabalho.”

Veja o Vídeo da Prefeita Fernanda Hassem que está em Brasília em busca de recursos para Brasiléia.

A Prefeita, Fernanda Hassem, está em Brasília em busca de mais recursos para o município de Brasiléia. E para isso está participando de audiências com os parlamentares da bancada acreana mostrando as necessidades da cidade, e de sua população. Esse é um momento decisivo para aqueles que querem ajudar Brasiléia, e seus moradores.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA