RIO BRANCO

Variedades

Frigorífico de Piscicultura já opera e realiza negócios

O governador Tião Viana visitou nesta segunda-feira, 16, o Complexo de Piscicultura Peixes da Amazônia S.A.

Publicados

Variedades

O governador Tião Viana visitou nesta segunda-feira, 16, o Complexo de Piscicultura Peixes da Amazônia S.A.

Por Samuel Bryan 

Foto: Sérgio Vale/Secom

Foto: Sérgio Vale/Secom

Para acompanhar de perto o funcionamento pleno do frigorífico, última etapa desse que pretende ser o maior complexo do ramo no país. Com operações em andamento na filetagem do peixe, o complexo já fecha negócios no setor acreano e em estados como Ceará, São Paulo, Rio Grande do Sul e todo o Centro-Oeste.

Atualmente com 45 funcionários, mas podendo chegar a 400 empregos diretos, em seu primeiro ano de testes e conquistas de espaço no mercado o frigorífico deve filetar cerca de três mil toneladas de pescado.

“Aqui é a realidade substituindo os sonhos. Os pequenos produtores sonharam em um dia termos uma grande indústria do peixe, e hoje somos a mais moderna indústria de transformação e beneficiamento de peixes do Brasil. Isso nos permitirá sermos competitivos no mercado, vender todo o peixe do Acre e gerar um lucro bom para os produtores”, disse Tião Viana.

A Peixes da Amazônia também ressalta que o complexo está aberto a negociação com todos os produtores, incluindo o deslocamento dos peixes das áreas de produção até o frigorífico. Os peixes filetados são tambaqui, surubim e pirarucu. “Estamos recebendo os peixes de todos os produtores. Para aqueles que quiserem fazer uma venda ao frigorífico, estamos disponíveis comprando a produção inteira e atendendo ao consumidor de todo o Brasil com um produto de qualidade”, explica Fábio Vaz, da diretoria da empresa.

Leia Também:  Em 2014, Iteracre deve regularizar de 300 instituições religiosas

O complexo está aguardando apenas a liberação do SIF, documento necessário para exportação, já que a ideia é aproveitar a Estrada Interoceânica e atender mais de 60 milhões de consumidores do mercado sul-americano. Visitando a Peixes da Amazônia a convite do governador, o investidor José Vasconcelos se animou ao conhecer o projeto: “Esse complexo é extraordinário. A gente ouve dizer que existe uma indústria se desenvolvendo no Acre, mas é preciso conhecer in loco para ter uma dimensão de como isso é bem feito e interessante. E a iniciativa privada precisa reconhecer o esforço do governo para que isso aconteça”.

FRICORIFICO  11

COMENTE ABAIXO:

Propaganda

Política

Governo entrega mais de 300 novas vagas na Unidade Penitenciária de Sena Madureira

A área de convivência familiar e o alojamento dos agentes penitenciários também foram melhorados.

Publicados

em

Por

A área de convivência familiar e o alojamento dos agentes penitenciários também foram melhorados.

Por Samuel Bryan

O governador Tião Viana entregou na manhã desta quinta-feira, 1, dois novos blocos de convivência para reeducandos da Unidade Penitenciária Evaristo de Moraes, em Sena Madureira, que agora, com 312 novas vagas, zera o déficit prisional do município.

Foram investidos R$ 5 milhões. Além dos blocos, o espaço também teve uma ampliação da muralha, com novas guaritas elevadas, calçamento e todo o cercamento do alambrado em torno da unidade. 

A entrega faz parte das três mil novas vagas em unidades prisionais de todo o Acre abertas pelo governador Tião Viana durante sua gestão, num investimento que chega a R$ 70 milhões no sistema prisional do estado, com obras de reforma e ampliação em todos os presídios.

“Com mais essa entrega, as regionais de Sena Madureira, Tarauacá, Cruzeiro do Sul e Rio Branco estão completamente reestruturadas e com os agentes valorizados com plano de carreira. E o problema da violência não é falta de vagas nas escolas, onde aqui no Acre elas estão sobrando. É mais complexo, com a pressão do narcotráfico destruindo gerações porque as fronteiras da Amazônia estão abertas”, conta o governador Tião Viana.

Leia Também:  Polícia Federal: Autorizado concurso para Agente de Polícia!

Os novos blocos entregues seguem o padrão composto por circuito interno de videomonitoramento, cela com acessibilidade, alojamentos para agentes penitenciários, solário, guarita e alambrado.

O diretor-presidente do Instituto de Administração Penitenciária (Iapen), Aberson Carvalho, completa: “Aqui no presídio de Sena Madureira nós triplicamos o número de vagas. Isso reflete uma qualidade na ressocialização e na atividade laboral dos agentes penitenciários. Aumentamos o conforto dos nossos servidores, o que leva à melhoria da qualidade do trabalho.”

Veja o Vídeo da Prefeita Fernanda Hassem que está em Brasília em busca de recursos para Brasiléia.

A Prefeita, Fernanda Hassem, está em Brasília em busca de mais recursos para o município de Brasiléia. E para isso está participando de audiências com os parlamentares da bancada acreana mostrando as necessidades da cidade, e de sua população. Esse é um momento decisivo para aqueles que querem ajudar Brasiléia, e seus moradores.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA