RIO BRANCO
Search
Close this search box.

Variedades

Fernando Marcos é empossado como defensor do Estado

O governador Tião Viana empossou Fernando Morais como defensor público-geral em solenidade na Casa Civil

Publicados

Variedades

O governador Tião Viana empossou Fernando Morais como defensor público-geral em solenidade na Casa Civil 

Por Samuel Bryan 

(Foto: Sérgio Vale/Secom)

(Foto: Sérgio Vale/Secom)

secom_acreSV_15012015-3-300x190O governador Tião Viana nomeou na tarde desta quinta-feira, 15, Fernando Morais como defensor público-geral do Estado. A solenidade foi realizada na Casa Civil e reuniu membros da Defensoria Pública do Acre e outras autoridades, que cumprimentaram Fernando Morais que comandará a defensoria pelos próximos dois anos.

“É uma honra estar assumindo este cargo. Defendemos as pessoas mais simples e precisamos da colaboração entre os meus colegas e do governo do Estado para continuar esse trabalho e superar os desafios”, disse Morais.

secom_acreSV_15012015-4

secom_acreSV_15012015-1É notória a importância que a Defensoria Pública representa para as camadas mais pobres da população, que formam um contingente considerável de pessoas que procuram o Poder Judiciário na condição de autor ou réu, necessitando continuamente de um defensor. Eles estão amparados pelo art. 5.º, LXXIV, da Constituição Federal que estabelece o dever do Estado na prestação de assistência jurídica integral e gratuita aos que comprovarem a insuficiência de recursos.

Leia Também:  Reformas de aeroportos do Acre são garantidas pelo governo federal

Para o governador Tião Viana a Defensoria presta um papel único. “Queria desejar muita sorte ao meu colega Fernando porque essa é uma carreira muito bonita, que beneficia pessoas que estão à margem da cidadania. A defensoria é esse cobertor de amparo na defesa das pessoas”, ressaltou o governador.

Em tom de despedida e com sentimento de dever cumprido, o defensor Dión Nobrega, chefe da instituição por dois mandatos seguidos, ressaltou as conquistas da Defensoria e a manutenção do trabalho de apoio ao cidadão. “Agradeço a Deus, ao governador Tião Viana que me confiou este trabalho e aos meus colegas a minha eterna gratidão pelo apoio”, conta Dión.

secom_acreSV_15012015-61

COMENTE ABAIXO:

Propaganda

Política

Governo entrega mais de 300 novas vagas na Unidade Penitenciária de Sena Madureira

A área de convivência familiar e o alojamento dos agentes penitenciários também foram melhorados.

Publicados

em

Por

A área de convivência familiar e o alojamento dos agentes penitenciários também foram melhorados.

Por Samuel Bryan

O governador Tião Viana entregou na manhã desta quinta-feira, 1, dois novos blocos de convivência para reeducandos da Unidade Penitenciária Evaristo de Moraes, em Sena Madureira, que agora, com 312 novas vagas, zera o déficit prisional do município.

Foram investidos R$ 5 milhões. Além dos blocos, o espaço também teve uma ampliação da muralha, com novas guaritas elevadas, calçamento e todo o cercamento do alambrado em torno da unidade. 

A entrega faz parte das três mil novas vagas em unidades prisionais de todo o Acre abertas pelo governador Tião Viana durante sua gestão, num investimento que chega a R$ 70 milhões no sistema prisional do estado, com obras de reforma e ampliação em todos os presídios.

“Com mais essa entrega, as regionais de Sena Madureira, Tarauacá, Cruzeiro do Sul e Rio Branco estão completamente reestruturadas e com os agentes valorizados com plano de carreira. E o problema da violência não é falta de vagas nas escolas, onde aqui no Acre elas estão sobrando. É mais complexo, com a pressão do narcotráfico destruindo gerações porque as fronteiras da Amazônia estão abertas”, conta o governador Tião Viana.

Leia Também:  Marinha, Nuclep e 13 órgãos abrem prazo para 947 vagas

Os novos blocos entregues seguem o padrão composto por circuito interno de videomonitoramento, cela com acessibilidade, alojamentos para agentes penitenciários, solário, guarita e alambrado.

O diretor-presidente do Instituto de Administração Penitenciária (Iapen), Aberson Carvalho, completa: “Aqui no presídio de Sena Madureira nós triplicamos o número de vagas. Isso reflete uma qualidade na ressocialização e na atividade laboral dos agentes penitenciários. Aumentamos o conforto dos nossos servidores, o que leva à melhoria da qualidade do trabalho.”

Veja o Vídeo da Prefeita Fernanda Hassem que está em Brasília em busca de recursos para Brasiléia.

A Prefeita, Fernanda Hassem, está em Brasília em busca de mais recursos para o município de Brasiléia. E para isso está participando de audiências com os parlamentares da bancada acreana mostrando as necessidades da cidade, e de sua população. Esse é um momento decisivo para aqueles que querem ajudar Brasiléia, e seus moradores.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA