RIO BRANCO
Search
Close this search box.

Variedades

Empresário paulista planeja investir em indústria na ZPE

Segundo o empresário, indústria de placas de magnésio pode gerar de 50 a 200 empregos no Acre

Publicados

Variedades

Segundo o empresário, indústria de placas de magnésio pode gerar de 50 a 200 empregos no Acre 

(Foto: Sérgio Vale/Secom)

(Foto: Sérgio Vale/Secom)

O governador Tião Viana recebeu na tarde desta quinta-feira, 16, a visita do empresário paulista Carlos Wada, do ramo de exportações, que planeja instalar no Acre uma fábrica de placas de magnésio na Zona de Processamento de Exportação (ZPE). Wada realizou uma visita de negócios ao Estado e ficou surpreso com os avanços para o funcionamento da ZPE, inclusive com a concessão de terras para instalação.

“Faz mais de 20 anos que ouço falar em ZPE, e essa aqui do Acre é que eu vi mais avançada. Meu interesse em implantar a indústria é imediato”, conta Wada, que negocia madeira acreana para exportação até mesmo com o Japão. Segundo o empresário, a fábrica poderia gerar de 50 a 200 empregos.

As placas de magnésio são usadas na construção civil substituindo placas de cimento, e se apresenta em diferentes tamanhos e espessuras. Os painéis são usados como alternativa ao drywall em paredes e tetos como material de cobertura e revestimento. Entre as principais vantagens no uso desse material está a resistência ao fogo e à água, a impactos, fungos, bactérias e mofo, entre outros. Grande parte do mundo tem aderido às placas, e o mercado está em expansão pela América.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Câmara Sedia Encontro De Técnicos Agrícolas Em Epitaciolândia

Propaganda

Política

Governo entrega mais de 300 novas vagas na Unidade Penitenciária de Sena Madureira

A área de convivência familiar e o alojamento dos agentes penitenciários também foram melhorados.

Publicados

em

Por

A área de convivência familiar e o alojamento dos agentes penitenciários também foram melhorados.

Por Samuel Bryan

O governador Tião Viana entregou na manhã desta quinta-feira, 1, dois novos blocos de convivência para reeducandos da Unidade Penitenciária Evaristo de Moraes, em Sena Madureira, que agora, com 312 novas vagas, zera o déficit prisional do município.

Foram investidos R$ 5 milhões. Além dos blocos, o espaço também teve uma ampliação da muralha, com novas guaritas elevadas, calçamento e todo o cercamento do alambrado em torno da unidade. 

A entrega faz parte das três mil novas vagas em unidades prisionais de todo o Acre abertas pelo governador Tião Viana durante sua gestão, num investimento que chega a R$ 70 milhões no sistema prisional do estado, com obras de reforma e ampliação em todos os presídios.

“Com mais essa entrega, as regionais de Sena Madureira, Tarauacá, Cruzeiro do Sul e Rio Branco estão completamente reestruturadas e com os agentes valorizados com plano de carreira. E o problema da violência não é falta de vagas nas escolas, onde aqui no Acre elas estão sobrando. É mais complexo, com a pressão do narcotráfico destruindo gerações porque as fronteiras da Amazônia estão abertas”, conta o governador Tião Viana.

Leia Também:  Governo entrega Parque Industrial e setor moveleiro de Brasileia

Os novos blocos entregues seguem o padrão composto por circuito interno de videomonitoramento, cela com acessibilidade, alojamentos para agentes penitenciários, solário, guarita e alambrado.

O diretor-presidente do Instituto de Administração Penitenciária (Iapen), Aberson Carvalho, completa: “Aqui no presídio de Sena Madureira nós triplicamos o número de vagas. Isso reflete uma qualidade na ressocialização e na atividade laboral dos agentes penitenciários. Aumentamos o conforto dos nossos servidores, o que leva à melhoria da qualidade do trabalho.”

Veja o Vídeo da Prefeita Fernanda Hassem que está em Brasília em busca de recursos para Brasiléia.

A Prefeita, Fernanda Hassem, está em Brasília em busca de mais recursos para o município de Brasiléia. E para isso está participando de audiências com os parlamentares da bancada acreana mostrando as necessidades da cidade, e de sua população. Esse é um momento decisivo para aqueles que querem ajudar Brasiléia, e seus moradores.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA