RIO BRANCO

Variedades

Domingo De Eleições Em 6 Cidades Brasileiras

Entre as irregularidades que levam à anulação do registro de candidatura

Publicados

Variedades

Entre as irregularidades que levam à anulação do registro de candidatura

TSE informou que neste ano já houve eleições suplementares em 59 cidades de 19 estados.

TSE informou que neste ano já houve eleições suplementares em 59 cidades de 19 estados.

Terminaram às 17h (horário de Brasília) deste domingo (3) as novas eleições para eleger prefeitos e vices de seis municípios do Pará, Paraná, Pernambuco e Rio Grande do Sul. As disputas ocorreram porque os escolhidos em outubro de 2012 tiveram as candidaturas anuladas pela Justiça Eleitoral.

O resultado do pleito deverá ser divulgado ainda neste domingo pelo Tribunal Superior Eleitoral, segundo informou assessoria.

De acordo com a legislação eleitoral, quando o eleito tem mais de 50% dos votos e a candidatura é barrada, deve ser feito novo pleito. Quando o candidato eleito tiver recebido menos de 50% dos votos, assume o segundo colocado.

Entre as irregularidades que levam à anulação do registro de candidatura, ainda durante o processo eleitoral, estão práticas como fraude, falsidade, coação, abuso de poder, compra de votos ou emprego de processo de propaganda vedado por lei. Além disso, no ano passado entrou em vigor a Lei da Ficha Limpa, que barra políticos condenados em diversos crimes na Justiça por órgão colegiado ou que tiveram contas rejeitadas à frente de administrações anteriores.

Leia Também:  Ministro das Cidades e gov. entregam fábrica de ração para peixes

No Paraná, as eleições deste domingo ocorreram nos municípios de Santa Inês e Inácio Martins,  no Rio Grande do Sul, nas cidades de Maximiliano de Almeida e Dom Feliciano, em Pernambuco, as eleições suplementares foram em Água Preta e, no Pará, em Palestina do Pará.

Em nota, o TSE informou que neste ano já houve eleições suplementares em 59 cidades de 19 estados. A maior parte desses municípios está em São Paulo, onde ocorreram 11 eleições. A corte informou que novas eleições ainda podem ser convocadas pela Justiça Eleitoral.

Do G1, em Brasília

COMENTE ABAIXO:

Propaganda
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Política

Governo entrega mais de 300 novas vagas na Unidade Penitenciária de Sena Madureira

A área de convivência familiar e o alojamento dos agentes penitenciários também foram melhorados.

Publicados

em

Por

A área de convivência familiar e o alojamento dos agentes penitenciários também foram melhorados.

Por Samuel Bryan

O governador Tião Viana entregou na manhã desta quinta-feira, 1, dois novos blocos de convivência para reeducandos da Unidade Penitenciária Evaristo de Moraes, em Sena Madureira, que agora, com 312 novas vagas, zera o déficit prisional do município.

Foram investidos R$ 5 milhões. Além dos blocos, o espaço também teve uma ampliação da muralha, com novas guaritas elevadas, calçamento e todo o cercamento do alambrado em torno da unidade. 

A entrega faz parte das três mil novas vagas em unidades prisionais de todo o Acre abertas pelo governador Tião Viana durante sua gestão, num investimento que chega a R$ 70 milhões no sistema prisional do estado, com obras de reforma e ampliação em todos os presídios.

“Com mais essa entrega, as regionais de Sena Madureira, Tarauacá, Cruzeiro do Sul e Rio Branco estão completamente reestruturadas e com os agentes valorizados com plano de carreira. E o problema da violência não é falta de vagas nas escolas, onde aqui no Acre elas estão sobrando. É mais complexo, com a pressão do narcotráfico destruindo gerações porque as fronteiras da Amazônia estão abertas”, conta o governador Tião Viana.

Leia Também:  Perpétua anuncia que exploração sexual de criança é crime hediondo

Os novos blocos entregues seguem o padrão composto por circuito interno de videomonitoramento, cela com acessibilidade, alojamentos para agentes penitenciários, solário, guarita e alambrado.

O diretor-presidente do Instituto de Administração Penitenciária (Iapen), Aberson Carvalho, completa: “Aqui no presídio de Sena Madureira nós triplicamos o número de vagas. Isso reflete uma qualidade na ressocialização e na atividade laboral dos agentes penitenciários. Aumentamos o conforto dos nossos servidores, o que leva à melhoria da qualidade do trabalho.”

Veja o Vídeo da Prefeita Fernanda Hassem que está em Brasília em busca de recursos para Brasiléia.

A Prefeita, Fernanda Hassem, está em Brasília em busca de mais recursos para o município de Brasiléia. E para isso está participando de audiências com os parlamentares da bancada acreana mostrando as necessidades da cidade, e de sua população. Esse é um momento decisivo para aqueles que querem ajudar Brasiléia, e seus moradores.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA