RIO BRANCO

Variedades

Defesa Civil Nacional vistoria cidades que enfrentaram enchentes

Defesa Civil Nacional vai aos municípios auxiliar na elaboração de plano de reconstrução

Publicados

Variedades

Defesa Civil Nacional vai aos municípios auxiliar na elaboração de plano de reconstrução

Por Jane Vasconcelos

 (Foto: Val Fernandes)

(Foto: Val Fernandes)

A equipe de técnicos da Defesa Civil Nacional já está no Acre e participou de reunião coordenada pela governadora em exercício, Nazaré Araújo, na salada de situação, nesta segunda-feira, 23.

Durante cinco dias os técnicos Enoque Rose e Reinaldo Soares Estelles farão visitas às cidades afetadas pelas enchentes. O principal objetivo será a construção do plano de trabalho para solicitação de recursos federais para reconstrução e as fases de restabelecimento de urgência. São visitas técnicas para avaliar a situação de cada município e a orientar as equipes das prefeituras na elaboração de seus planos de trabalho detalhado do que precisa ser reconstruído.

“Nós vamos tentar entender a situação em nível de reconstrução de casas, trafegabilidade, avaliar a situação, orientar as prefeituras e o estado na elaboração dos seus planos de trabalho”, disse Reinaldo Soares Estelles.

A atenção continua principalmente com Tarauacá que está em estado de calamidade pública desde novembro e, com previsão de chuva nos próximos dias. A cidade será o último local visitado pela equipe da Defesa Civil Nacional. Essa semana será feita a entrega de kits aos moradores.

Leia Também:  Carreata em Acrelândia, com indígenas marcaram as agendas de Tião Viana.

“Essa força da União, junto com o estado e os municípios é que fará a nossa capacidade de enfrentamento dessa grande cheia histórica que está afetando a v ida das pessoas. Estar junto nessa ação de reconstrução é indispensável para que as nossas cidades possam voltar para os seus espaços adequados à utilização da nossa população” falou Nazaré Araújo, governadora em exercício.

COMENTE ABAIXO:

Propaganda

Política

Governo entrega mais de 300 novas vagas na Unidade Penitenciária de Sena Madureira

A área de convivência familiar e o alojamento dos agentes penitenciários também foram melhorados.

Publicados

em

Por

A área de convivência familiar e o alojamento dos agentes penitenciários também foram melhorados.

Por Samuel Bryan

O governador Tião Viana entregou na manhã desta quinta-feira, 1, dois novos blocos de convivência para reeducandos da Unidade Penitenciária Evaristo de Moraes, em Sena Madureira, que agora, com 312 novas vagas, zera o déficit prisional do município.

Foram investidos R$ 5 milhões. Além dos blocos, o espaço também teve uma ampliação da muralha, com novas guaritas elevadas, calçamento e todo o cercamento do alambrado em torno da unidade. 

A entrega faz parte das três mil novas vagas em unidades prisionais de todo o Acre abertas pelo governador Tião Viana durante sua gestão, num investimento que chega a R$ 70 milhões no sistema prisional do estado, com obras de reforma e ampliação em todos os presídios.

“Com mais essa entrega, as regionais de Sena Madureira, Tarauacá, Cruzeiro do Sul e Rio Branco estão completamente reestruturadas e com os agentes valorizados com plano de carreira. E o problema da violência não é falta de vagas nas escolas, onde aqui no Acre elas estão sobrando. É mais complexo, com a pressão do narcotráfico destruindo gerações porque as fronteiras da Amazônia estão abertas”, conta o governador Tião Viana.

Leia Também:  Tião lidera preferência nos últimos atos de campanha no Vale do Juruá.

Os novos blocos entregues seguem o padrão composto por circuito interno de videomonitoramento, cela com acessibilidade, alojamentos para agentes penitenciários, solário, guarita e alambrado.

O diretor-presidente do Instituto de Administração Penitenciária (Iapen), Aberson Carvalho, completa: “Aqui no presídio de Sena Madureira nós triplicamos o número de vagas. Isso reflete uma qualidade na ressocialização e na atividade laboral dos agentes penitenciários. Aumentamos o conforto dos nossos servidores, o que leva à melhoria da qualidade do trabalho.”

Veja o Vídeo da Prefeita Fernanda Hassem que está em Brasília em busca de recursos para Brasiléia.

A Prefeita, Fernanda Hassem, está em Brasília em busca de mais recursos para o município de Brasiléia. E para isso está participando de audiências com os parlamentares da bancada acreana mostrando as necessidades da cidade, e de sua população. Esse é um momento decisivo para aqueles que querem ajudar Brasiléia, e seus moradores.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA