RIO BRANCO

Variedades

Consumidores já podem adquirir peixes produzidos no Complexo de Piscicultura

Publicados

Variedades

Produto já está disponível ao consumidor acreano. Os consumidores terão várias opções de corte e tipos de peixe

Por Leônidas Badaró

(Foto: Gleilson Miranda/Secom)

(Foto: Gleilson Miranda/Secom)

O momento é um marco no ousado projeto iniciado há cinco anos para transformar a piscicultura acreana em um exemplo para todo o país. “A marca da Peixes da Amazônia chama-se união. É a união de empresários, piscicultores, cooperativas, comércio e governo do estado. Quando está todo mundo unido, os resultados aparecem. A partir de agora, a população vai saber que tem peixe no Acre  e com uma qualidade diferenciada”, destaca Fábio Vaz, diretor-presidente da Peixes da Amazônia.

(Foto: Gleilson Miranda/Secom)

(Foto: Gleilson Miranda/Secom)

PEIXE NO ACRE 3Quem quiser comprar os peixes produzidos no Complexo de Piscicultura vai encontrar diversas opções, tanto de espécies como de tipos de corte, em qualquer uma das oito lojas da rede de Supermercados Araújo.

São oferecidos peixes sem vísceras, filés, lombos, costelas, banda sem espinhas, postas e kit caldeirada de pintado, tambaqui e pirarucu.

Mesmo sendo o primeiro dia, a oferta dos peixes chamou a atenção dos consumidores. “Esse é um projeto muito importante porque gera emprego e renda no nosso estado. O bacana é saber que o produto é totalmente regional, desde os insumos até a fase final”, elogia o comerciante Sandro Oliveira.

Leia Também:  Tratamento de câncer e hemodiálise se inicia 2015 no Juruá, diz Tião Viana

PEIXE NO ACRE 2Para o governo do Estado, é a consolidação de um dos maiores projetos já realizados na área de produção rural no Acre, consolidando a parceria entre poder público, iniciativa privada e produtores rurais.

“É a realização de um sonho, concretizando um trabalho que começou lá atrás, e hoje a gente pode apresentar um produto de excelente qualidade que não deixa a desejar a nenhuma parte do Brasil ou do mundo”, afirma Fernando Lima, secretário de Desenvolvimento Econômico, da Indústria, do Comércio e dos Serviços Sustentáveis do Acre (Sedens).

oquedisseram-_-26032015

COMENTE ABAIXO:

Propaganda

Política

Governo entrega mais de 300 novas vagas na Unidade Penitenciária de Sena Madureira

A área de convivência familiar e o alojamento dos agentes penitenciários também foram melhorados.

Publicados

em

Por

A área de convivência familiar e o alojamento dos agentes penitenciários também foram melhorados.

Por Samuel Bryan

O governador Tião Viana entregou na manhã desta quinta-feira, 1, dois novos blocos de convivência para reeducandos da Unidade Penitenciária Evaristo de Moraes, em Sena Madureira, que agora, com 312 novas vagas, zera o déficit prisional do município.

Foram investidos R$ 5 milhões. Além dos blocos, o espaço também teve uma ampliação da muralha, com novas guaritas elevadas, calçamento e todo o cercamento do alambrado em torno da unidade. 

A entrega faz parte das três mil novas vagas em unidades prisionais de todo o Acre abertas pelo governador Tião Viana durante sua gestão, num investimento que chega a R$ 70 milhões no sistema prisional do estado, com obras de reforma e ampliação em todos os presídios.

“Com mais essa entrega, as regionais de Sena Madureira, Tarauacá, Cruzeiro do Sul e Rio Branco estão completamente reestruturadas e com os agentes valorizados com plano de carreira. E o problema da violência não é falta de vagas nas escolas, onde aqui no Acre elas estão sobrando. É mais complexo, com a pressão do narcotráfico destruindo gerações porque as fronteiras da Amazônia estão abertas”, conta o governador Tião Viana.

Leia Também:  Governo envia mais donativos para moradores de Tarauacá

Os novos blocos entregues seguem o padrão composto por circuito interno de videomonitoramento, cela com acessibilidade, alojamentos para agentes penitenciários, solário, guarita e alambrado.

O diretor-presidente do Instituto de Administração Penitenciária (Iapen), Aberson Carvalho, completa: “Aqui no presídio de Sena Madureira nós triplicamos o número de vagas. Isso reflete uma qualidade na ressocialização e na atividade laboral dos agentes penitenciários. Aumentamos o conforto dos nossos servidores, o que leva à melhoria da qualidade do trabalho.”

Veja o Vídeo da Prefeita Fernanda Hassem que está em Brasília em busca de recursos para Brasiléia.

A Prefeita, Fernanda Hassem, está em Brasília em busca de mais recursos para o município de Brasiléia. E para isso está participando de audiências com os parlamentares da bancada acreana mostrando as necessidades da cidade, e de sua população. Esse é um momento decisivo para aqueles que querem ajudar Brasiléia, e seus moradores.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA