RIO BRANCO

Variedades

Coluna Folha de Urtiga

“Um povo ignorante é um instrumento cego da sua própria destruição”.

Publicados

Variedades

“Um povo ignorante é um instrumento cego da sua própria destruição”.

Por Chiquinho Chaves

BOLA DA VEZ

O Ex-prefeito, Manoel Batista (Manoelzinho do PT), é o nome mais cogitado para prefeito de Assis Brasil, tanto dentro da FPA, quanto por parte dos eleitores até de oposição, que admiram a forma que Manoel conduziu a prefeitura nos oitos anos que esteve à frente.

SÓ INDICA

Manoelzinho confirma não ser mesmo candidato a prefeito por Assis Brasil em 2016, mas é sabido que ele tem o seu nome de preferência e deve começar a trabalhar esse nome internamente.

ANOTEM AI

O nome que todos em Assis Brasil pensam, que Manoel venha defender seja do Vereador Jerry Correia ou Neudo Lopes, mas estão todos redondamente enganados…Juninho Melo é o nome que será defendido pelo ex-prefeito.

CALO NO SAPATO

Chegou a pouco mais de dois meses em Assis Brasil, um locutor que presta serviço para a prefeitura em rádio peruana pela parte da tarde tirando o sono da FPA.

FPA NÃO DEIXOU BARATO

A frente popular por sua vez, iniciou um programa em uma outra rádio também no Peru, pela parte da manhã. Onde são feitos os relatos e principalmente as cobranças da população sobre a gestão tucana.

TOMA LÁ, DÁ CÁ

Pela manhã o programa da FPA, faz duras críticas à gestão de Betinho. E a tarde o então locutor vai lá e desfaz tudo que foi dito pela manhã e também faz duras críticas aos vereadores da FPA e ao governo do estado. Assim FPA e OPOSIÇÃO ficam na rádio peruana nesse: Toma lá dá cá.

PC do B

Lá em Assis Brasil, muitos pensam que os comunistas estão dormindo, estão muito enganados, o partido vem fazendo boas conversar e logo, logo irão surpreender a todos com boas lideranças que prometem somar e muito nas eleições 2016.

ESPERANDO A LIMPEZA

Em Epitaciolândia, os marceneiros do Polo Moveleiro estiveram reunidos com o prefeito André Hassem em busca de apoio para garantir a limpeza da área desse pequeno distrito industrial, a promessa do prefeito foi que vai manter o lugar salubre, quando virou as costas esqueceu de mandar os funcionários da obras fazerem a dita limpeza.

BRIGA NA POLITICA

Tenho ouvido nesses anos de jornalismo uma série de boatos envolvendo entreveros de políticos. Já ouvi dizer que Jorge Viana e Binho Marques quase foram as vias de fato, que Carlos Gadelha e Everaldo também por pouco não se abufelaram, e outros mais. Porém o último, foi de que por pouco a primeira dama da cidade alta quase estrangula o prefeito em seu gabinete na presença de muita gente. Como ambos tem vida pública é da conta de todo mundo e caiu na boca do povo. Mais um boato pra conta…

FOI PLANEJADO  

Encontro uma roda de amigos que teve participando da corrida de cavalos na Expolândia e confessam que o incidente causado com o cavalo do ex-prefeito Luiz Hassem parece coisa pensada e calculada, pois a prefeitura não tinha dinheiro para pagar a premiação. Para que ninguém chiasse foi dado o cavalo do maninzinho como vencedor.

VEREADORES NO RÁDIO

Colegas de bancada na Câmara de Vereadores de Epitaciolândia, Rubenslei (PRP) e Nego do Joãozinho (PTN), dois ex-jogadores de futebol, estrearam programa esportivo na rádio Jovem Pan, um programa que preenche lacuna nas programações radiofônicas na região, carente desde que Plácido Filho abandonou esse ramo.

OUTRO PARLAMENTAR COMUNICADOR

Por falar em vereador que envereda pela comunicação, em Assis Brasil, o bom parlamentar petista Jerry Correia também comanda um programa numa rádio internacional. A tônica do programa com o prefeito Betinho é: “Do pescoço pra baixo é canela”.

PAPO DE MULHER

Já que o assunto é Rádio, a boa audiência da Colega Josyane Silva nas manhãs da fronteira com seu Papo de Mulher é fantástica, a radialista fala a linguagem do povo e toca o que as pessoas querem ouvir…Parabéns Josy!

MAL DAS AVENIDAS

Moradores de Epitaciolândia começam a ficar de orelha em pé com o Prefeito André Hassem, é que em menos de 15 dias após ter anunciado a duplicação da Avenida Amazonas, o prefeito já reduziu o tamanho da obra em quase 500 metros. Se demorar mais vai ficar que nem a Avenida Marinho Monte em Brasiléia…Só na conversa!

AÇÃO CONJUNTA

Índices de assassinatos na região do Alto Acre reduziu em 80% nos primeiros seis meses de 2015, se comparados a 2014, fruto de um trabalho compartilhado entre policias Civil e Militar.

WHATSAPP

Tenho por iniciativa, não sair de nenhum grupo de Whatsapp que me adicionam, estou em 62 deles, mas nenhum é tão maluco quanto o que tem por nome PRA SENA AVANÇAR, o povo se trata tão gentilmente que vira e mexe vão parar na justiça. Até quem pula cerca é descoberto no grupo.

FORA DO PÁREO

Recebo a informação de Xapuri que o vereador Chiquinho Barbosa (PT), está fora de uma possível disputa interna pela vaga de candidato a prefeito da princesinha do Acre. “Sou candidato a reeleição e candidato a ver Xapuri avançar com a Frente Popular em 2016”, pontuou.

BRIGA DOS SETE

Xapuri é a cidade onde o PT tem o maior número de pré-candidatos a prefeito visando 2016, são sete no total: Bira Vasconcelos, Zilah de Carvalho, João Ribeiro, Selmo Dantas, Tião Aquino, Dirlei Bersch e Enilson Farias, a direção municipal do partido vai ter um pouquinho de dor de cabeça para chegar ao consenso no nome agregador.

SURPRESA

Dos nomes petista postos a direção municipal, Bira e Enilson, ganham simpatia interna e por incrível que pareça Enilson Farias que nunca disputou cargo eletivo desponta como o nome a ir para as ruas.

BEM NAS PESQUISAS

Porem Bira Vasconcelos, aparece em pesquisa de intensão de votos para prefeito de Xapuri, o povo da princesinha reconheceu que era feliz e não sabia. Bira aparece dando um baile nos demais adversários.

MAL NAS PESQUISAS

O atual prefeito de Xapuri Marcinho Miranda (PSDB), amarga rejeição elevadíssima, de cada 10 pessoas que se pergunta sobre a gestão de Marcinho, 07 falam negativamente. Se as eleições fossem hoje, ele ficaria em quarto lugar.

OPÇÕES I

O eleitorado xapuriense pode ter quarto opções para prefeito: PT, com Bira ou Enilson Farias | PSB com Erivelton Soares | DEM, com Ailson Mendonça e Marcinho Miranda se desejar concorrer à reeleição pelo PSDB.

OPÇÕES II

Em Brasiléia várias candidaturas surgem no atual momento, Everaldo Gomes deve concorrer à reeleição pelo PMDB- Joelso Pontes pelo PP, é um ponto de interrogação – O DEM articula uma via alternativa com Joaquim Lira ou Edson Braga e o PT vem com Marleuda Cavalcante ou Fernanda Hassem.

RECONHECENDO

Como em politica a gente tem que esperar até o anuncio final, vou me reservar, mas a própria Marleuda Cavalcante reconhece que o atual momento é amplamente favorável a Fernanda Hassem. Sem contar que é dificil crer que ela (Marleuda), abandone seus empreendimentos bem sucedidos para bater cabeça com uma prefeitura falida.

FALTA OFICIALIZAR

O PT em Brasiléia definiu que até o dia 13 de julho anuncia o nome que vai para disputa ano que vem, as chances de Fernanda Hassem ser a escolhida são de 99% por uma série de motivos: É jovem, se expressa bem, tem aceitação popular, e é a candidata da regional petista e do governador Tião Viana.

ELE ESQUECEU

Ouvi dia desses entrevista do Deputado Federal Flaviano Melo (PMDB), fazendo um relato sobre o atual momento de crise e escândalos envolvendo políticos. “Nunca vi coisa parecida nesses anos de política”, disse ele. Será que o Flaviano esqueceu dos escândalos da Conta Flavio Nogueira?

MARINHO MONTE

A visita de Flaviano Melo ao município de Brasiléia, trouxe um animo a militância peemedebista quanto ao gargalo dessa gestão chamado Avenida Marinho Monte, depois da passagem de Flaviano é comum os defensores afirmar que a Avenida será concluída esse ano.

NÃO COLA

Tenho ouvido do ex-secretário de Obras de Brasiléia Clécio Gadelha que quando esteve na pasta fez mais de 400 km de ramal e foi demitido da secretaria por ciúmes dos vereadores por que ele trabalhava demais.

ASSESSORES CALADOS

Comumente se ver perguntas de peemdebistas nas redes sociais, sobre quais as obras feitas pela ex-prefeita Leila Galvão nos seus oito anos à frente da prefeitura de Brasiléia e inexplicavelmente os assessores petistas ficam calados, como se ela nada tivesse  feito no município.

PIADA DE ANIVERSÁRIO

Se a imagem da gestão de Everaldo não era tão boa, caiu ainda mais depois do aniversário da cidade (03 de julho), data em que o município completava 105 anos de fundação o prefeito cancelou desfile cívico e trouxe um humorista para contar piadas na cidade. Para fazer jus a atual gestão do PMDB, no evento deu 15 pessoas.

Chiquinho Chaves

As opiniões expressadas em Colunas não refletem necessariamente a opinião do Jornal. Todo conteúdo é de inteira responsabilidade de seus autores. Este conteúdo é publicado e autenticado diretamente por Por Chiquinho Chaves.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Neste ano, Ifac deve ofertar mais de três mil postos de trabalhos.

Propaganda

Política

Governo entrega mais de 300 novas vagas na Unidade Penitenciária de Sena Madureira

A área de convivência familiar e o alojamento dos agentes penitenciários também foram melhorados.

Publicados

em

Por

A área de convivência familiar e o alojamento dos agentes penitenciários também foram melhorados.

Por Samuel Bryan

O governador Tião Viana entregou na manhã desta quinta-feira, 1, dois novos blocos de convivência para reeducandos da Unidade Penitenciária Evaristo de Moraes, em Sena Madureira, que agora, com 312 novas vagas, zera o déficit prisional do município.

Foram investidos R$ 5 milhões. Além dos blocos, o espaço também teve uma ampliação da muralha, com novas guaritas elevadas, calçamento e todo o cercamento do alambrado em torno da unidade. 

A entrega faz parte das três mil novas vagas em unidades prisionais de todo o Acre abertas pelo governador Tião Viana durante sua gestão, num investimento que chega a R$ 70 milhões no sistema prisional do estado, com obras de reforma e ampliação em todos os presídios.

“Com mais essa entrega, as regionais de Sena Madureira, Tarauacá, Cruzeiro do Sul e Rio Branco estão completamente reestruturadas e com os agentes valorizados com plano de carreira. E o problema da violência não é falta de vagas nas escolas, onde aqui no Acre elas estão sobrando. É mais complexo, com a pressão do narcotráfico destruindo gerações porque as fronteiras da Amazônia estão abertas”, conta o governador Tião Viana.

Leia Também:  Presidente Dilma Rousseff decide nomear o ex-presidente Lula ministro da Casa Civil

Os novos blocos entregues seguem o padrão composto por circuito interno de videomonitoramento, cela com acessibilidade, alojamentos para agentes penitenciários, solário, guarita e alambrado.

O diretor-presidente do Instituto de Administração Penitenciária (Iapen), Aberson Carvalho, completa: “Aqui no presídio de Sena Madureira nós triplicamos o número de vagas. Isso reflete uma qualidade na ressocialização e na atividade laboral dos agentes penitenciários. Aumentamos o conforto dos nossos servidores, o que leva à melhoria da qualidade do trabalho.”

Veja o Vídeo da Prefeita Fernanda Hassem que está em Brasília em busca de recursos para Brasiléia.

A Prefeita, Fernanda Hassem, está em Brasília em busca de mais recursos para o município de Brasiléia. E para isso está participando de audiências com os parlamentares da bancada acreana mostrando as necessidades da cidade, e de sua população. Esse é um momento decisivo para aqueles que querem ajudar Brasiléia, e seus moradores.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA