RIO BRANCO

Variedades

Carreata em Acrelândia, com indígenas marcaram as agendas de Tião Viana.

Movimento “É com Tião” ganha força e apoio em Acrelândia e de povos indígenas.

Publicados

Variedades

Movimento “É com Tião” ganha força e apoio em Acrelândia e de povos indígenas.

ee

Carreata em Acrelândia, diálogo no Recanto dos Buritis e encontro com lideranças indígenas marcaram as agendas de Tião Viana.

Uma imensidão de carros, motos e bicicletas constituíram o cenário da primeira carreata da Frente Popular em Acrelândia, realizada nesta segunda-feira, 2, pelos candidatos majoritários da FPA, Tião Viana e Perpétua Almeida. Após o ato eles seguiram para Rio Branco onde dialogaram com moradores do Recanto dos Buritis.

Na manhã da terça-feira, 2, Tião se reuniu com 12 representes de etnias indígenas em Plácido de Castro. Na carreata em Acrelândia, os candidatos percorreram as vias do centro da cidade a fim de levarem à comunidade mais da esperança, união e alegria das lideranças que acreditam no povo e querem realizar os maiores projetos de futuro para o Acre.

No Recanto dos Buritis

Após o ato em Acrelândia, Tião e Perpétua seguiram para Rio Branco, onde se reuniram com cerca de 150 pessoas do bairro recanto dos Buritis, no Beco do Ouricuri – local onde Tião assegurou aos moradores ações de infraestrutura para melhoria de acesso.

Leia Também:  Coluna Direto do Planalto

“Queremos ouvir a necessidade dessa comunidade e retribuir a amizade de vocês com muito trabalho. Realizamos grandes feitos por esse estado, só com o Ruas do Povo estamos concluindo 4.200 ruas, incluindo o Recanto”, afirmou Tião Viana.

Povos indígenas querem mais boas mudanças

A terça-feira, 2, iniciou com as boas vibrações dos povos indígenas de 12 etnias de todo estado. Num encontro em Plácido de Castro as comunidades fizeram apresentações de cânticos e manifestaram apoio as candidatura de Tião e Perpétua.

“Não vamos nos deixar enganar por outros candidatos. Não queremos mudanças para a nossa planta não murchar, porque vocês sabem que planta que muda de vaso, murcha. Vamos ficar nesse projeto com o governo Tião. Vamos acreditar na força da mulher. Se não fosse a deputada Perpétua lutar pela lei das espingardas a gente estava matando caça com pau e flecha”, afirmou Lucila Nawa.

Aos Huni Kuin, Manchineri, Shanenawa, Nawas, Yawanawas, Nukini, Noke Koi , Jaminawas, Jaminawa Arara, Apolima Arara, Puyanawa e Shawãdawa presentes no encontro o candidato Tião Viana destacou que, se eleito, seguirá trabalhando pela qualificação dos educadores indígenas e valorização da classe, também comprometeu-se a aplicar mais investimentos na saúde e cultura dos povos indígenas.

Leia Também:  Acre recebe apoio do Fundo Amazônia

tião 13 13 13

COMENTE ABAIXO:

Propaganda
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Política

Governo entrega mais de 300 novas vagas na Unidade Penitenciária de Sena Madureira

A área de convivência familiar e o alojamento dos agentes penitenciários também foram melhorados.

Publicados

em

Por

A área de convivência familiar e o alojamento dos agentes penitenciários também foram melhorados.

Por Samuel Bryan

O governador Tião Viana entregou na manhã desta quinta-feira, 1, dois novos blocos de convivência para reeducandos da Unidade Penitenciária Evaristo de Moraes, em Sena Madureira, que agora, com 312 novas vagas, zera o déficit prisional do município.

Foram investidos R$ 5 milhões. Além dos blocos, o espaço também teve uma ampliação da muralha, com novas guaritas elevadas, calçamento e todo o cercamento do alambrado em torno da unidade. 

A entrega faz parte das três mil novas vagas em unidades prisionais de todo o Acre abertas pelo governador Tião Viana durante sua gestão, num investimento que chega a R$ 70 milhões no sistema prisional do estado, com obras de reforma e ampliação em todos os presídios.

“Com mais essa entrega, as regionais de Sena Madureira, Tarauacá, Cruzeiro do Sul e Rio Branco estão completamente reestruturadas e com os agentes valorizados com plano de carreira. E o problema da violência não é falta de vagas nas escolas, onde aqui no Acre elas estão sobrando. É mais complexo, com a pressão do narcotráfico destruindo gerações porque as fronteiras da Amazônia estão abertas”, conta o governador Tião Viana.

Leia Também:  SEE promove formações para servidores da rede pública de ensino

Os novos blocos entregues seguem o padrão composto por circuito interno de videomonitoramento, cela com acessibilidade, alojamentos para agentes penitenciários, solário, guarita e alambrado.

O diretor-presidente do Instituto de Administração Penitenciária (Iapen), Aberson Carvalho, completa: “Aqui no presídio de Sena Madureira nós triplicamos o número de vagas. Isso reflete uma qualidade na ressocialização e na atividade laboral dos agentes penitenciários. Aumentamos o conforto dos nossos servidores, o que leva à melhoria da qualidade do trabalho.”

Veja o Vídeo da Prefeita Fernanda Hassem que está em Brasília em busca de recursos para Brasiléia.

A Prefeita, Fernanda Hassem, está em Brasília em busca de mais recursos para o município de Brasiléia. E para isso está participando de audiências com os parlamentares da bancada acreana mostrando as necessidades da cidade, e de sua população. Esse é um momento decisivo para aqueles que querem ajudar Brasiléia, e seus moradores.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA