Variedades

Cadastro de Habitação Estadual está em fase de regulamentação

Mulheres chefes de família têm prioridade no cadastro de Habitação

Publicados

Variedades

Mulheres chefes de família têm prioridade no cadastro de Habitação 

Por Nany Damasceno 

 (Foto: Sérgio Vale/Secom)

(Foto: Sérgio Vale/Secom)

Com o objetivo de manter 0s dados dos interessados nos programas habitacionais do estado atualizados, a Secretaria de Estado de Habitação de Interesse Social (Sehab) iniciou a regulamentação do Cadastro de Habitação Estadual.

O secretário de Habitação Rostênio de Souza explica que a Sehab abrirá processo seletivo para chamamento dos interessados em fazer parte do Cadastro de Habitação Estadual, ainda sem data prevista. “Posteriormente, a secretaria vai abrir um processo seletivo com todos os critérios, as regras de priorização e as condições para a seleção dos beneficiários”, ressalta.

De acordo com os critérios estaduais, têm prioridade as famílias já inscritas no cadastro realizado no ano de 2009, famílias com maior número de dependentes menores e famílias que residam no município onde será executado o empreendimento e sejam beneficiárias do Bolsa Moradia Transitória Estadual ou Municipal.

O coordenador do Departamento Social da Sehab, Irlan Lins, explica ainda que além dos estaduais, alguns critérios nacionais também serão analisados. “De acordo com a portaria 595, publicada no Diário Oficial da união em dezembro de 2013, famílias que residentes em áreas de risco ou insalubres, ou que tenham sido desabrigadas, famílias cujas mulheres sejam responsáveis pela unidade familiar e famílias em que haja a presença de pessoas com deficiências físicas, também terão seus cadastros como prioritários” ressalta.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Governador entrega Parque Industrial de Epitaciolândia

Propaganda
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Política

Governo entrega mais de 300 novas vagas na Unidade Penitenciária de Sena Madureira

A área de convivência familiar e o alojamento dos agentes penitenciários também foram melhorados.

Publicados

em

Por

A área de convivência familiar e o alojamento dos agentes penitenciários também foram melhorados.

Por Samuel Bryan

O governador Tião Viana entregou na manhã desta quinta-feira, 1, dois novos blocos de convivência para reeducandos da Unidade Penitenciária Evaristo de Moraes, em Sena Madureira, que agora, com 312 novas vagas, zera o déficit prisional do município.

Foram investidos R$ 5 milhões. Além dos blocos, o espaço também teve uma ampliação da muralha, com novas guaritas elevadas, calçamento e todo o cercamento do alambrado em torno da unidade. 

A entrega faz parte das três mil novas vagas em unidades prisionais de todo o Acre abertas pelo governador Tião Viana durante sua gestão, num investimento que chega a R$ 70 milhões no sistema prisional do estado, com obras de reforma e ampliação em todos os presídios.

“Com mais essa entrega, as regionais de Sena Madureira, Tarauacá, Cruzeiro do Sul e Rio Branco estão completamente reestruturadas e com os agentes valorizados com plano de carreira. E o problema da violência não é falta de vagas nas escolas, onde aqui no Acre elas estão sobrando. É mais complexo, com a pressão do narcotráfico destruindo gerações porque as fronteiras da Amazônia estão abertas”, conta o governador Tião Viana.

Leia Também:  Sesacre abre concurso com 107 vagas para médicos

Os novos blocos entregues seguem o padrão composto por circuito interno de videomonitoramento, cela com acessibilidade, alojamentos para agentes penitenciários, solário, guarita e alambrado.

O diretor-presidente do Instituto de Administração Penitenciária (Iapen), Aberson Carvalho, completa: “Aqui no presídio de Sena Madureira nós triplicamos o número de vagas. Isso reflete uma qualidade na ressocialização e na atividade laboral dos agentes penitenciários. Aumentamos o conforto dos nossos servidores, o que leva à melhoria da qualidade do trabalho.”

Veja o Vídeo da Prefeita Fernanda Hassem que está em Brasília em busca de recursos para Brasiléia.

A Prefeita, Fernanda Hassem, está em Brasília em busca de mais recursos para o município de Brasiléia. E para isso está participando de audiências com os parlamentares da bancada acreana mostrando as necessidades da cidade, e de sua população. Esse é um momento decisivo para aqueles que querem ajudar Brasiléia, e seus moradores.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA