RIO BRANCO

Variedades

As Rolinhas do Coronel ou ‘moçoilas’ animam avenidas em Brasiléia

Rolinhas animam e colorem as ruas de Brasiléia.

Publicados

Variedades

Rolinhas animam e colorem as ruas de Brasiléia.

 Alemão monteiro 
99

67

O tradicional bloco “As Rolinhas do Coronel” se reuniram através de um chamado utilizando as redes sociais,  feito pelos organizadores da brincadeira, o que foi o bastante para que muitos foliões se reunissem e não deixassem de lado uma brincadeira que se tornou uma tradição que chega próximo aos 20 anos de existência.

O número total não importa, mas, a alegria contagiante se pode dizer que é o mais importante. Assim foi o encontro das “moçoilas” na tarde deste domingo de carnaval, dia 02, quando as tradicionais Rolinhas do Coronel coloriu as principais ruas de Brasiléia.

Assim, se foi reunindo pelas ruas, contando com o apoio da Polícia Militar, as ‘moçoilas’ desfilaram fazendo caras e bocas até a praça central da cidade, Ugo Poli. Famílias se reuniram em frente de suas casas para ver as ‘loucas transvestidas’, onde até reuniu três gerações numa brincadeira sadia que foi até às 22 horas embalados com muitas músicas.

Leia Também:  Técnicos do Idaf reúnem produtores de Acrelândia em dia de campo

Atendendo as reivindicações dos organizadores do bloco tradicional “Rolinhas do Coronel”.  A Prefeitura de Brasiléia garantiu apoio aos foliões que integram o grupo. Todo o aparato de som foram providenciados pelo município para que o bloco desfilasse nas principais ruas de Brasiléia.

O bloco se reunirá novamente na terça-feira, dia 04 de março de 2014, com várias gerações levando alegria a nossa cidade de Brasileia. As pessoas que não querem acompanhar essa passeata animada, ficam esperando na frente de suas casas para assistirem o desfile e se contagiarem com a alegria desse bloco tão animado.

90

1234567891011131214151617181920212223119242526272928

COMENTE ABAIXO:

Propaganda
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Política

Governo entrega mais de 300 novas vagas na Unidade Penitenciária de Sena Madureira

A área de convivência familiar e o alojamento dos agentes penitenciários também foram melhorados.

Publicados

em

Por

A área de convivência familiar e o alojamento dos agentes penitenciários também foram melhorados.

Por Samuel Bryan

O governador Tião Viana entregou na manhã desta quinta-feira, 1, dois novos blocos de convivência para reeducandos da Unidade Penitenciária Evaristo de Moraes, em Sena Madureira, que agora, com 312 novas vagas, zera o déficit prisional do município.

Foram investidos R$ 5 milhões. Além dos blocos, o espaço também teve uma ampliação da muralha, com novas guaritas elevadas, calçamento e todo o cercamento do alambrado em torno da unidade. 

A entrega faz parte das três mil novas vagas em unidades prisionais de todo o Acre abertas pelo governador Tião Viana durante sua gestão, num investimento que chega a R$ 70 milhões no sistema prisional do estado, com obras de reforma e ampliação em todos os presídios.

“Com mais essa entrega, as regionais de Sena Madureira, Tarauacá, Cruzeiro do Sul e Rio Branco estão completamente reestruturadas e com os agentes valorizados com plano de carreira. E o problema da violência não é falta de vagas nas escolas, onde aqui no Acre elas estão sobrando. É mais complexo, com a pressão do narcotráfico destruindo gerações porque as fronteiras da Amazônia estão abertas”, conta o governador Tião Viana.

Leia Também:  Inscrições para o Pronatec devem ser realizadas até amanhã

Os novos blocos entregues seguem o padrão composto por circuito interno de videomonitoramento, cela com acessibilidade, alojamentos para agentes penitenciários, solário, guarita e alambrado.

O diretor-presidente do Instituto de Administração Penitenciária (Iapen), Aberson Carvalho, completa: “Aqui no presídio de Sena Madureira nós triplicamos o número de vagas. Isso reflete uma qualidade na ressocialização e na atividade laboral dos agentes penitenciários. Aumentamos o conforto dos nossos servidores, o que leva à melhoria da qualidade do trabalho.”

Veja o Vídeo da Prefeita Fernanda Hassem que está em Brasília em busca de recursos para Brasiléia.

A Prefeita, Fernanda Hassem, está em Brasília em busca de mais recursos para o município de Brasiléia. E para isso está participando de audiências com os parlamentares da bancada acreana mostrando as necessidades da cidade, e de sua população. Esse é um momento decisivo para aqueles que querem ajudar Brasiléia, e seus moradores.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA