RIO BRANCO

Variedades

Acre Solidário: Doações da PM serão entregues às famílias de Tarauacá

Entrega dos alimentos foi feita no Cieps são mais de 180 sacolões foram doados

Publicados

Variedades

Entrega dos alimentos foi feita no Cieps são mais de 180 sacolões foram doados

Por Rayele Oliveira

 (Foto: Luciano Pontes/Secom)

(Foto: Luciano Pontes/Secom)

A primeira-dama do Estado, Marlúcia Cândida, recebeu na manhã desta segunda-feira, 9, mais de 180 sacolões entregues pela última turma de formação de soldados da Polícia Militar para o Acre Solidário. Os mantimentos serão repassados às famílias atingidas pelas cheias do Rio Tarauacá este ano. A entrega foi feita no Centro Integrado de Estudos e Pesquisas em Segurança Pública (Cieps).

A iniciativa de arrecadar os alimentos surgiu da coordenação e dos alunos soldados, que viram a necessidade de ser solidários com as centenas de famílias que sofrem anualmente as consequências do período de inverno amazônico.

“A gente sabe que quando se aproxima o início do ano muitas pessoas já ficam preocupadas com a cheia dos rios. Então nos unimos com a intenção de ajudar, porque sabemos que esses pequenos gestos fazem a diferença no meio da sociedade”, frisou o soldado Jarleson Lima.

Coordenadora do Acre Solidário, Marlúcia Cândida agradeceu o empenho e a disposição da equipe em ajudar. “Fico muito feliz em ver a mensagem do Acre Solidário tocando ainda mais as pessoas que já têm um bom coração. Essas doações vão ajudar muitas famílias”, pontuou.

Leia Também:  Esconderam Antônia Sales a candidata a vice de Marcio Bittar

entrega_de_alimentos_alunos_pm_ao_acre_solidário_foto_luciano_pontes-1-300x200Na ocasião, a primeira-dama reforçou o compromisso do governo de melhorar a estrutura do Cieps, como ampliar a academia dos policiais. “Nós desejamos que vocês cheguem ao topo da carreira, protegendo as famílias e servindo ao Estado”, completa.

COMENTE ABAIXO:

Propaganda

Política

Governo entrega mais de 300 novas vagas na Unidade Penitenciária de Sena Madureira

A área de convivência familiar e o alojamento dos agentes penitenciários também foram melhorados.

Publicados

em

Por

A área de convivência familiar e o alojamento dos agentes penitenciários também foram melhorados.

Por Samuel Bryan

O governador Tião Viana entregou na manhã desta quinta-feira, 1, dois novos blocos de convivência para reeducandos da Unidade Penitenciária Evaristo de Moraes, em Sena Madureira, que agora, com 312 novas vagas, zera o déficit prisional do município.

Foram investidos R$ 5 milhões. Além dos blocos, o espaço também teve uma ampliação da muralha, com novas guaritas elevadas, calçamento e todo o cercamento do alambrado em torno da unidade. 

A entrega faz parte das três mil novas vagas em unidades prisionais de todo o Acre abertas pelo governador Tião Viana durante sua gestão, num investimento que chega a R$ 70 milhões no sistema prisional do estado, com obras de reforma e ampliação em todos os presídios.

“Com mais essa entrega, as regionais de Sena Madureira, Tarauacá, Cruzeiro do Sul e Rio Branco estão completamente reestruturadas e com os agentes valorizados com plano de carreira. E o problema da violência não é falta de vagas nas escolas, onde aqui no Acre elas estão sobrando. É mais complexo, com a pressão do narcotráfico destruindo gerações porque as fronteiras da Amazônia estão abertas”, conta o governador Tião Viana.

Leia Também:  Tiririca faz paródia do comercial da Friboi com Roberto Carlos.

Os novos blocos entregues seguem o padrão composto por circuito interno de videomonitoramento, cela com acessibilidade, alojamentos para agentes penitenciários, solário, guarita e alambrado.

O diretor-presidente do Instituto de Administração Penitenciária (Iapen), Aberson Carvalho, completa: “Aqui no presídio de Sena Madureira nós triplicamos o número de vagas. Isso reflete uma qualidade na ressocialização e na atividade laboral dos agentes penitenciários. Aumentamos o conforto dos nossos servidores, o que leva à melhoria da qualidade do trabalho.”

Veja o Vídeo da Prefeita Fernanda Hassem que está em Brasília em busca de recursos para Brasiléia.

A Prefeita, Fernanda Hassem, está em Brasília em busca de mais recursos para o município de Brasiléia. E para isso está participando de audiências com os parlamentares da bancada acreana mostrando as necessidades da cidade, e de sua população. Esse é um momento decisivo para aqueles que querem ajudar Brasiléia, e seus moradores.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA