RIO BRANCO

Variedades

Acre Solidário anuncia campanha para ajudar desabrigados

A campanha irá se solidarizar, prioritariamente, com os atingidos pela cheia do Rio Acre em Brasileia.

Publicados

Variedades

A campanha irá se solidarizar, prioritariamente, com os atingidos pela cheia do Rio Acre em Brasileia.

Por Ana Paula Pojo 

Foto: Gleilson Miranda/Secom

Foto: Gleilson Miranda/Secom

A vice-governadora Nazaré Araújo, juntamente com a diretora da Casa Civil, Walnízia Cavalcante, a secretária de Comunicação, Andréa Zílio e o porta-voz do governo, Leonildo Rosas, anunciou, nesta segunda-feira, 23, que o Acre Solidário inicia campanha para ajudar as famílias atingidas pelas enchentes que ocorrem no Estado.

“Queremos mobilizar a todos neste momento de solidariedade e dar uma resposta humanizada à população”, disse a vice-governadora. Ela acrescentou ainda, que a entidade Rio Branco Amiga, coordenada pela primeira-dama da capital, Gicélia Viana, também será parceira desta ação.

O programa Acre Solidário, coordenado pela primeira-dama do Estado, Marlúcia Cândida, promove campanhas solidárias em vários nichos sociais.

Walnízia Cavalcante, representante da primeira-dama, contou que o Lions Club e o Rotary Club também são parceiros na arrecadação de donativos. Mas, ressalta que a participação da sociedade será essencial para amenizar os desafios. “Essa ação solidária será fundamental para o atendimento às famílias que já estão fragilizadas pela situação que enfrentam em suas cidades. Nossa solidariedade é essencial nesse momento”, reforçou.

Leia Também:  Governo começa infraestrutura da segunda etapa da Cidade do Povo

Doações e postos de coleta

O Acre Solidário procura arrecadar principalmente alimentos não-perecíveis, como leite em pó, massa para mingau e fraldas. Os pontos de coleta serão: OCA, Palácio das Secretarias, Quartel da Polícia Militar, Casa Civil, Igreja Batista do Bosque e lojas da rede de supermercados Araújo no Tangará, Aviário, Isaura Parente e Via Chico Mendes.

Todas as secretarias e autarquias estaduais também farão parte da campanha, com coletas em seus departamentos de recursos humanos. Aqueles que não puderem deixar sua doação nos locais mencionados, pode entrar em contato no telefone (68) 3215-2811 ou 9905-8001, que a coordenação da campanha fará a coleta da doação.

COMENTE ABAIXO:

Propaganda

Política

Governo entrega mais de 300 novas vagas na Unidade Penitenciária de Sena Madureira

A área de convivência familiar e o alojamento dos agentes penitenciários também foram melhorados.

Publicados

em

Por

A área de convivência familiar e o alojamento dos agentes penitenciários também foram melhorados.

Por Samuel Bryan

O governador Tião Viana entregou na manhã desta quinta-feira, 1, dois novos blocos de convivência para reeducandos da Unidade Penitenciária Evaristo de Moraes, em Sena Madureira, que agora, com 312 novas vagas, zera o déficit prisional do município.

Foram investidos R$ 5 milhões. Além dos blocos, o espaço também teve uma ampliação da muralha, com novas guaritas elevadas, calçamento e todo o cercamento do alambrado em torno da unidade. 

A entrega faz parte das três mil novas vagas em unidades prisionais de todo o Acre abertas pelo governador Tião Viana durante sua gestão, num investimento que chega a R$ 70 milhões no sistema prisional do estado, com obras de reforma e ampliação em todos os presídios.

“Com mais essa entrega, as regionais de Sena Madureira, Tarauacá, Cruzeiro do Sul e Rio Branco estão completamente reestruturadas e com os agentes valorizados com plano de carreira. E o problema da violência não é falta de vagas nas escolas, onde aqui no Acre elas estão sobrando. É mais complexo, com a pressão do narcotráfico destruindo gerações porque as fronteiras da Amazônia estão abertas”, conta o governador Tião Viana.

Leia Também:  Justiça de Brasiléia procura por bens da empresa COOTPSABE.

Os novos blocos entregues seguem o padrão composto por circuito interno de videomonitoramento, cela com acessibilidade, alojamentos para agentes penitenciários, solário, guarita e alambrado.

O diretor-presidente do Instituto de Administração Penitenciária (Iapen), Aberson Carvalho, completa: “Aqui no presídio de Sena Madureira nós triplicamos o número de vagas. Isso reflete uma qualidade na ressocialização e na atividade laboral dos agentes penitenciários. Aumentamos o conforto dos nossos servidores, o que leva à melhoria da qualidade do trabalho.”

Veja o Vídeo da Prefeita Fernanda Hassem que está em Brasília em busca de recursos para Brasiléia.

A Prefeita, Fernanda Hassem, está em Brasília em busca de mais recursos para o município de Brasiléia. E para isso está participando de audiências com os parlamentares da bancada acreana mostrando as necessidades da cidade, e de sua população. Esse é um momento decisivo para aqueles que querem ajudar Brasiléia, e seus moradores.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA