RIO BRANCO

Tudo sobre Política

Violência contra mulher, aniversário da Seis de Agosto e inauguração do PS foram temas abordados por Lene Petecão na tribuna da Câmara

A violência contra a mulher foi um dos temas abordados pela vereadora Lene Petecão (PSD), hoje, 07, na tribuna da Câmara Municipal.

Publicados

Tudo sobre Política

A violência contra a mulher foi um dos temas abordados pela vereadora Lene Petecão (PSD), hoje, 07, na tribuna da Câmara Municipal.

A parlamentar falou sobre as tratativas para a realização de uma audiência pública, que deverá abordar os avanços e os novos desafios para o combate a violência contra a mulher.

Lene também destacou a solenidade alusiva aos 115 anos do bairro Seis de Agosto, realizada ontem, 06. “Eu nasci lá, morei lá, não moro mais, mas meus parentes continuam lá. Foi uma festa linda. O vereador Rodrigo Forneck (PT) tem razão quando diz que a prefeita Socorro Neri tem que ser referendada quando faz um trabalho de qualidade”, salientou.

A parlamentar relatou que esteve na Seis de Agosto um dia antes, conversando com os moradores sobre a realização da obra, “Os moradores estavam felizes com a obra, aquilo tem uma importância muito grande, pois é o bairro mais antigo de Rio Branco”, disse.

Lene comentou ainda que a quadra de grama sintética, era um sonho antigo de seu irmão, o senador Sérgio Petecão (PSD), que já havia destinado emendas para construção de muitas quadras no Estado, mas não conseguia destinar para a Seis de Agosto em razão do governo Federal ter o local como área alagadiça. “Mas para a construção civil, tudo é possível e graças a Deus ontem entregamos esse presente pra nossa população”, frisou.

Leia Também:  Senador Petecão diz em rádio que Bolsonaro 'deveria falar menos e trabalhar mais'

 “Aqueles moradores sofrem a violência da bandidagem. Nós não temos espaço para nossa juventude. Então, aquele espaço tem um significado muito importante. Parabéns Senador Petecão, parabéns prefeita Socorro Nery e sua equipe (…), parabéns também pro ex-prefeito Marcos Alexandre. A gente não constrói destruindo o que as pessoas fizeram atrás, a gente constrói quando cobra e está presente pra ver uma obra daquele tamanho e magnitude”, relatou a vereadora.

Para finalizar sua fala na tribuna a parlamentar destacou a inauguração do Pronto Socorro de Rio Branco, ocorrida também no dia 06. “Alguns dizem que o governador Gladson Cameli (PP) fez chacota porque levou bolo pra inauguração (…), mas gente, tudo que é bom a gente comemora com bolo. (…)Ali foram dez anos que nós esperamos pacientemente”, falou a vereadora.

E continuou: “O governador foi muito sincero quando disse que precisamos avançar mais. O trabalho precisa ser de qualidade e nós precisamos avançar. Não sou daquelas que varre o pó para baixo do tapete, vou cobrar. Se tem  um espaço digno para trabalhadores, para os médicos e enfermeiros, tem  que ter um serviço digno e de qualidade para a população que precisa”, finalizou Lene.

Leia Também:  Prefeitura de Rio Branco e Governo do Estado mantêm medidas e regras de isolamento social

COMENTE ABAIXO:

Propaganda

Tudo sobre Política

Jenilson Leite cobra retorno do Auxílio Covid e antecipação da Etapa Alimentação aos servidores da Saúde

Publicados

em

O Acre registrou somente esta semana, entre segunda-feira (17) e quinta (20), 1.679 novos casos de Covid-19, segundo dados da Secretaria de Estado de Saúde. Além destes dados oficiais do Estado, a Secretaria Municipal de Saúde de Rio Branco, disse que nesta quinta, o drive-thru montado na Arena da Floresta positivou 724 casos, apenas na Capital.

O deputado estadual e médico infectologista Jenilson Leite (PSB), divulgou um vídeo nesta sexta-feira (20), onde pontua ações que podem ser adotadas pelo Estado para mitigar a situação da população e dos servidores da Saúde diante desta terceira onda do coronavírus.

Entre as ações propostas pelo parlamentar estão o retorno do pagamento do Auxílio Covid, que começou a ser pago aos servidores em julho do ano passado e foi encerrado em dezembro. Ele pede também que o Governo antecipe o pagamento da Etapa Alimentação.

“Com aumento de internações, vamos precisar novamente dos nossos servidores de saúde que estão enfrentando uma terceira onda, e o Governo precisa retomar com o Auxílio Covid, precisa trazer para fevereiro aquela Etapa Alimentação que tínhamos pactuado e que seria para março, e precisa anunciar o reajuste linear para todos os servidores, inclusive os da saúde que mais uma vez se expõem diante da pandemia, e precisa ainda anunciar o concurso público para saúde”, pontua Jenilson.

Leia Também:  Senador Petecão diz em rádio que Bolsonaro 'deveria falar menos e trabalhar mais'

O parlamentar levanta outra questão: a necessidade de ampliação da vacinação no estado. O Acre continua no topo entre os estados que menos vacinaram contra a covid-19. Segundo dados nacionais, o estado imunizou 47,09% da população com duas doses, ficando atrás apenas de Amapá e Roraima, com 38,73% e 38,64%, respectivamente.

Com este cenário, Jenilson pede que o Governo ajude os municípios a traçar e desenvolver estratégias. “Em tese a responsabilidade direta da vacinação é dos municípios, mas em um momento como esse não podemos deixar isso só na mão das prefeituras. Precisamos criar estratégias para ampliar essa capacidade”, destacou.

O avanço da vacinação é a estratégia fundamental para evitar um colapso na rede pública de saúde e mortes, pois garante que o paciente não desenvolva um quadro grave da doença em que precise de oxigênio e ser internado em uma unidade de terapia intensiva (UTI).

“Quando estão com duas doses, essas pessoas evoluem de forma tranquila, mas temos aquelas que não tomaram nenhuma ou só tomaram uma dose e estamos vendo elas adoecerem e precisar de internação hospitalar”, alerta.

Leia Também:  Prefeitura de Rio Branco e Governo do Estado mantêm medidas e regras de isolamento social

O deputado acredita que estas medidas demonstraram o comprometimento do Governo no enfrentamento de mais uma onda de covid-19 no Acre.

Veja o Vídeo:

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA