Tudo sobre Política

Vigilância Sanitária intensifica fiscalização de medidas contra a Covid-19 em Epitaciolândia

Publicados

Tudo sobre Política

Com número crescente de casos positivos de contaminados com a Covid-19 na regional do alto acre e aderindo ao decreto estadual que determina o fechamento de setores que exercem atividades não essenciais, a vigilância sanitária tem realizado ações diárias e noturnas de fiscalização e orientação sanitária; Supermercados, mercados, hortifrútis, padarias, açougues e indústrias em geral para conferir o cumprimento das novas regras de prevenção e combate ao coronavírus.

As medidas que estão sendo orientadas são fundamentais para avançarmos na prevenção e no controle para minimizar os riscos da contaminação. Elas precisam ser adotadas de forma correta junto com protocolos sanitários.

A Prefeitura de Epitaciolândia está intensificando a fiscalização sobre o cumprimento das normas definidas em decretos para enfrentamento da pandemia do coronavírus. Entre os dias 28 de janeiro a 19 de fevereiro data em que o Comitê de Acompanhamento Especial da Covid-19 fará outra avaliação para saber se o estado progrediu ou regrediu de faixa.

Segundo o Coordenador do setor de Vigilância Sanitária do Município Maylon Marques, as ações primeiramente são voltadas para orientar os comerciantes e pessoas em geral, para cumprir as normas e protocolos de enfrentamento a covid -19, até agora foram feitas 200 abordagens de orientações em estabelecimentos comerciais. O coordenador ressaltou ainda a importância do apoio da Policia Militar na realizações das ações.

Leia Também:  Alan Rick se reúne com ministro do Meio Ambiente e articula parceria com Governo de Israel

E veja também no 3 de Julho Notícias:

Veja o Vídeo: O prefeito da segunda maior cidade do Acre, Zequinha Lima, se pronunciou sobre o decreto com medidas mais rigorosas. O governador do Estado decretou o fechamento do comércio, igrejas, academias e outros. Segundo o Decreto 5.496, durante a Bandeira Vermelha estarão autorizados a funcionar estabelecimentos como supermercados, mercantis e congêneres; farmácias; clínicas médicas, psicológicas, odontológicas e veterinárias; espaços de fisioterapia; laboratórios; óticas; oficinas mecânicas no geral; bancos; hotéis; funerárias; postos de combustíveis; lojas de materiais de construção; indústria em geral com atendimento ao público mediante agendamento; além empresas de alimentos, medicamentos, águas, gás, produtos de limpeza, higiene e de EPIs.

Acompanhe nossas Redes Sociais

Twitter 3 de Julho Notícias

Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos

Página Facebook 3 de Julho Notíci

Veja o Vídeo:

E veja também no 3 de Julho Notícias:

Veja o Vídeo Abaixo: Um adolescente de apenas 11 anos foi resgatada acorrentado em um barril pela Polícia Militar, os militares foram surpreendidos com uma cena deplorável, tratava-se do garotinho acorrentado sem água e sem comida, apresentando subnutrição e desidratação. A polícia apurou que o garoto era mantido naquela situação há pelo menos 7 anos, quando foi adotado pela família. 

Leia Também:  Detran e Polícia Militar renovam convênio de cooperação para policiamento e fiscalização de trânsito

Veja o Vídeo:

Inscreva-se no Twitter 3 de Julho Notícias, seja membro e compartilhe.

Inscreva-se no Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos, seja membro e compartilhe.

Inscreva-se na Página Facebook 3 de Julho Notíci, seja membro e compartilhe.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Tudo sobre Política

Jesus Sérgio aprova requerimento para ministro de Minas e Energia esclarecer os aumentos dos combustíveis

Publicados

em

A Comissão de Minas e Energia aprovou nesta quarta-feira (18), o requerimento de autoria do deputado Jesus Sérgio (PDT), que solicita uma audiência pública com a presença do novo ministro de Minas e Energia, Adolfo Sachsida, para prestar esclarecimentos sobre a política de preço da Petrobras que resulta do aumento da gasolina e no gás de cozinha.

Além disso, o requerimento do parlamentar também insere na discussão a construção de gasoduto e os programas Mais Luz para a Amazônia e Luz para Todos.

“Precisamos saber o que o Ministério de Minas e Energia pode fazer para impedir esses sucessivos aumentos no preço da gasolina e do gás de cozinha. A população anda pagando um preço muito alto nos combustíveis, por isso, precisamos de uma posição mais eficaz do governo”, afirmou Jesus Sérgio.

O presidente da Comissão, deputado Fábio Schiochet, afirmou que em breve o ministro Adolfo Sachsida, estará na Câmara para se reunir com os parlamentares.

Veja o Vídeo:

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Ouvidoria-Geral da Defensoria Pública alinha propostas com povos indígenas no interior do Acre
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA