RIO BRANCO

Tudo sobre Política

Vídeos: Policiais Penais dizem que a categoria vai continuar com a manifestação até que o governador Gladson Cameli dê uma resposta

Publicados

Tudo sobre Política

Na tarde desta quinta (18/10) se reuniram representantes do SINDAPEN, ASSPEN, IAPEN, SEJUSP, Casa Civil e membros da Comissão da Lei Orgânica. A pauta foi sobre a Lei Orgânica da Polícia Penal encaminhada para a Assembleia Legislativa. O senhor Rômulo Grandidier novo Secretário da Casa Civil iniciou os debates.

O presidente do SINDAPEN Joelison Ramos, explicou os fatos e acontecimentos que marcaram a categoria para protestar e os anseios e sentimentos coletivos da categoria. Que hoje a categoria tem um sentimento coletivo de desvalorização na parte financeira.

O secretário de Segurança Pública Paulo César, fez uma retrospectiva do Sistema Penitenciário Acreano e possíveis ações da Polícia Militar para reforçar as unidades prisionais em virtude da OPERAÇÃO PADRÃO dos Policiais Penais.

Pedro Pereira integrante do SINDAPEN, destacou que a categoria não está recebendo favores do governo. E a principal reivindicação é a parte financeira.

Eden Azevedo presidente da ASSPEN, fez duras críticas ao modo de negociação da atual gestão de governo, pois se passaram mais de três anos sem nenhum ganho financeiro.

O CEL PM Messias falou sobre o atual momento em que passa as finanças do governo e o avanço que foi o encaminhamento da Lei Orgânica para a Assembleia Legislativa.

O CEL PM Ricardo falou mais detalhadamente sobre o limite atual de gastos de pessoal do governo.

O agente policial Adriano Marques, membro da Comissão da Lei Orgânica, defendeu os trabalhos realizados pela comissão e que o projeto encaminhado para a Assembleia Legislativa continha cerca de 80% (oitenta por cento) do texto aprovado pela categoria. Que a proposta na ALEAC poderia ser melhorada em alguns pontos.

Veja o Vídeo:

Marques destacou que alguns pontos muito importantes para a Lei Orgânica ficaram faltando:

1- Nível Superior;

2 – Absorção das gratificações ao vencimento básico;

3 – Administração das Unidades Prisonais.

E sem dúvida a principal reivindicação é a equiparação salarial entre agentes policiais penais e agentes policiais civis. Algo já feito no passado entre agentes penitenciários e agentes policiais civis.

Leia Também:  Policiais apreendem 16 celulares no fim de semana que foram arremessados para dentro do presídio de Sena Madureira

Após um longo debate entre todos os presentes, os presidentes da ASSPEN e SINDAPEN solicitaram a inclusão dos três pontos citados pelo agente policial Adriano.

O nobre Dr Paulo Jorge Procurador do Estado, fez um longo discurso sobre o avanço da Lei Orgânica em que vários pontos da proposta da categoria foram contemplados na totalidade:

1 – Prerrogativas;

2 – Conselho Superior;

3 – Estrutura Organizacional; e

4 – Outros de interesses gerais.

Que apenas a parte financeira não foi inserida, por causa das limitações legais do atual momento. E em seguida fez uma defesa do entendimento do STF sobre o nível superior, em seguida criticou o curto prazo para a conclusão dos trabalhos.

Após um longo debate entre todos os presentes ficou decidido que até a próxima quarta-feira (24/10), que os representantes do governo responderiam formalmente sobre a reivindicação dos três pontos:

1- Nível Superior;

2 – Absorção das gratificações ao vencimento básico;

3 – Administração das Unidades Prisonais.

Em contrapartida os representantes do governo pediram o encerramento da OPERAÇÃO PADRÃO.

O agente policial Adriano Marques, explicou que não tem poder de decisão sobre a OPERAÇÃO PADRÃO.

Os presidentes da ASSPEN, SINDAPEN e Comissão de elaboração e correção da Lei Orgânica da Polícia Penal, decidiram suspender a operação padrão até o dia 24 deste mês para saber a resposta sobre os três pontos.

Porém nas redes sociais e no meio do sistema prisional acreano, a categoria foi praticamente unânime em, seguir o (POP) Procedimento Operacional Padrão do IAPEN AC, que é dever dos servidores e boicotar o Banco de Horas, uma vez que é voluntário, pois é exercido na folga dos servidores.

Porém é esse os tipos de mensagens nas redes sociais dos Policiais Penais.

Avante Polícia Penal: JUNTOS SOMOS MAIS FORTES

Hoje a categoria de policiais penais está unida, os linhas de frente, aqueles estão na verdadeira ponta da lança, que não se venderam e não se renderam, o batedor de cadeado, o que realmente trabalha e tá lá todos os dias no contato direto com os infames… acompanhado de alguns poucos corajosos que não venderam e não botaram preço em suas honras e integridas por 70h fechada, que não se venderam por cargos ou “moitas” e muitos outros que não puderam estar mas prestam seu apoio da forma que é possível, não indo pro BH (Banco de Horas), não acatando ordem absurdas, dentro da legalidade mostrando nosso peso e nossa força…

Leia Também:  Policiais Militares do 1° Batalhão apreendem entorpecentes e recuperam motocicleta roubada

Não recuemos.

Além dos vídeos do presidente da ASSPEN (Associação dos Servidores do Sistema Penitenciário) e do presidente do SINDAPEN (Sindicato dos Agentes Penitenciários).

Em que mantém o desejo da massa dos Policiais Penais em boicote ao BH (Banco de Horas) e Operação Padrão, conforme o POP (Procedimento Operacional Padrão).

Veja o Vídeo:

E Veja Também no 3 de Julho Notícias

Veja o Vídeo Abaixo: “Nós não podemos nos curvar diante disso [possível interferência de Bolsonaro no INEP]. Por isso que estamos tomando todas as medidas cabíveis para que o INEP seja preservado, sobretudo, a juventude brasileira, que precisa que o Enem seja realizado com muita lisura”, disse Leo de Brito durante entrevista coletiva, no salão verde da Câmara dos Deputados. A coletiva reuniu os líderes da oposição ao governo Bolsonaro para anunciar ações de proteção ao Enem, entre elas, o afastamento do presidente do INEP, acusado de assédio moral.

Acompanhe nossas Redes Sociais

Twitter 3 de Julho Notícias

Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos

Página Facebook 3 de Julho Notíci

Página do Instagram 3 de Julho Noticias

Veja o Vídeo:

Veja-se no  Twitter 3 de Julho Notícias, seja membro e compartilhe

Veja-se no  Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página Facebook 3 de Julho Notíci, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página do Instagram 3 de Julho Noticias, seja membro e compartilhe

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Tudo sobre Política

Deputada Maria Antônia e ex-prefeito Dêda participam da confraternização dos mototaxistas de Brasileia

Publicados

em

Neste sábado (27), a deputada estadual Maria Antônia e o ex-prefeito Dêda Amorim, acompanhados dos vereadores Jurandir Queiroz, Rogério Pontes e Marinete Mesquita estiveram no município de Brasileia, participando com grande alegria da Confraternização dos Mototaxistas que atuam naquele município.

O evento aconteceu durante todo o dia na sede da Sindicato dos Trabalhadores Em Educação do Estado do Acre (Sinteac), localizado na Estrada do Pacífico, onde o casal Dêda e Maria Antônia estiveram patrocinando o evento para que tanto os mototáxis e seus familiares e amigos pudessem comemorar e se divertir.

Em conversa com a redação do site 3 de Julho Notícias, o casal afirmou que se sentiu muito honrado e muito felizes após receber o convite para se fazer parte deste momento de grande importância na vida daqueles profissionais, que lhes receberam de braços abertos.

Esta não é a primeira vez que Dêda e Maria Antônia são convidados para participarem que eventos como este, inúmeras vezes o casal recebe convites e tem mostrado o quanto é querido pelos moradores do município de Brasileia.

Leia Também:  Iapen suspende visitas em presídios no Acre após policiais penais anunciarem paralisação

“Para nós é sempre motivo de grande felicidade poder contribuir para que esses momentos especiais possam acontecer e mais felizes ainda de receber o convite pois entendemos que as pessoas nos consideram e nos quer sempre presentes nas suas comemorações. Eu e meu esposo Dêda agradecemos muito cada um pela hospitalidade, contem sempre conosco, pois estaremos sempre a disposição”, concluiu a parlamentar.

E Veja Também no 3 de Julho Notícias

Veja o Vídeo Abaixo: Muitas são as dúvidas, e eu esclareço algumas. Quem tem direito a receber o abono pago com a sobra do recurso do Fundeb, anunciado pelo Governo do Acre? Uma grande manifestação foi realizada durante todo dia pela manhã em frente à casa civil e a tarde na sede da PGE – Procuradoria Geral do Estado.

Acompanhe nossas Redes Sociais

Twitter: 3 de Julho Notícias

Youtube: 3 de Julho Notícias Vídeos

Página Facebook: 3 de Julho Notíci

Página do Instagram: 3 de Julho Noticias

Veja o Vídeo:

Veja-se no  Twitter 3 de Julho Notícias, seja membro e compartilhe

Veja-se no  Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página Facebook 3 de Julho Notíci, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página do Instagram 3 de Julho Noticias, seja membro e compartilhe

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA