RIO BRANCO

Política

Vereadores querem dar cheque em Branco de 40 milhões a Ilderlei Cordeiro

Oposição questiona a destinação desse montante, e a necessidade desse valor a disposição do gabinete do prefeito.

Publicados

Política

Oposição questiona a destinação desse montante, e a necessidade desse valor a disposição do gabinete do prefeito.

Por  Luiz Carlos Rosa

Nove dos 14 vereadores de Cruzeiro do Sul, todos que compõe a base do prefeito Ilderlei Cordeiro, querem dar um cheque em branco no valor de 40 milhões de reais ao prefeito. Isso deve ocorrer na aprovação do orçamento de 2019, por meio de crédito extraordinário no valor de 25% do orçamento, que para 2019 será de cerca de 162 milhões de reais.

O prefeito Ilderlei Cordeiro pediu, através do projeto de lei 012/2018, capitulo III, Artigo 15° da Lei Orçamentária Anual – LOA, abertura de créditos adicionais correspondentes a 25% do orçamento de 2019, o que corresponde a 40 milhões de reais. Se aprovado o crédito adicional, esses recursos deixam de ir para as contas das secretarias municipais, e passar a ser geridos diretamente pelo prefeito em seu gabinete.

Vereadores da oposição questionam a metodologia adotada, entendem que o orçamento, deveria ser aprovado de forma global, como consta na peça orçamentária original, sem abertura de créditos adicionais. Caso haja necessidade, em 2019, o prefeito pode encaminhar projeto solicitando autorização a câmara municipal, no montante correspondente a necessidade, mediante justificativa. Para a oposição não se justifica, tirar 40 milhões das Secretarias de obras ou saúde, por exemplo é deixar esse montante no gabinete do prefeito.

“Para que finalidade, o prefeito quer todo esse recurso a disposição do seu gabinete? Se poderia destinar diretamente a Secretaria de obras para tapa buracos, por exemplo.” Questionou o vereador Ronaldo Onofre.

Um outro vereador, do MDB, que preferiu ficar em off, diz que isso é um prejuízo enorme a população, que deixa de ter os recursos no orçamento direto das secretarias, enquanto o prefeito usa esses 40 milhões para ajudar partidos e vereadores da base aliada. “Se aprovado isso aqui na Câmara, estaremos dando um cheque em branco para o prefeito gastar o dinheiro público ao bel prazer.” Disse.

Leia Também:  Prefeito eleito Zequinha visita catraieiros, pampeiros e caminhoneiros em gesto de agradecimento após eleição

Os vereadores, Elenildo da Pesca (PP), Clodoaldo Rodrigues (PR), João Keleu (PDT), Ocenir Maciel (PDT) Chaguinha Silva (PDT), Lucila Brunetta (PP), Marivaldo da Várzea (PP), Mariazinha (PHS) e Franciney Freitas (PT) tem se manifestado favoráveis à aprovação do crédito adicional.

O projeto deve ir a votação nesta quinta feira, 29, e deve ser aprovado por 9 votos favoráveis, contra 5 contrários. Devem votar contra, Antônio Cosmo (MDB), Romário Tavares (MDB), Mazinho Farias (MDB) Leandro Cândido (PSL) e Ronaldo Onofre (PDT).

Veja o Vídeo: A partido de 2019 estaremos inovando nossa programação.

Olá caros simpatizantes que acompanham os trabalhos do 3 de Julho Notícias, pelo imenso respeito que temos com vocês viemos de ante mão informar que o veículo de Comunicação 3 de Julho notícias passará por uma renovação e com isso no ano de 2019 estaremos inovando, se antes a programação era gravada agora passará a ser ao Vivo tanto o telejornal como também o 3 de Julho Entrevista e você vai poder participar direto do seu município pelo seu smartphone, tablete, computador ou notbook com comentários sobre a sua cidade pelo WhatsApp através do número que aparecerá na descrição deste vídeo seja de qual região do estado do Acre você for.

Leia Também:  MPAC denuncia Rodrigo Damasceno e ex-secretário de Saúde de Tarauacá por desvio de gasolina para fins eleitorais

COMENTE ABAIXO:

Propaganda

Política

“Enquanto Brasileia vira um caos, Fernanda Hassem se preocupa com seu novo amor”, diz Lacerda

https://3dejulhonoticias.com.br/wp-admin/update-core.php

Publicados

em

As relações na fronteira não parecem estar muito amistosa, por algum motivo o ex-secretário de Cultura, (durante o primeiro mandato de Fernanda Hassem), fez uma publicação inflamada contra a prefeita reeleita deixando bem claro a sua insatisfação com a atual administração da petista.

Não se sabe de fato os motivos que levaram Lacerda a tomar a decisão de se opor a imaculada prefeita, é de se estranhar a atitude do ex-secretário, haja vista que, Lacerda sempre esteve ao lado da gestão inclusive participando de forma direta e por algum motivo as relações entre ambos ficou comprometida.  

Veja abaixo a publicação do ex-secretário R. Lacerda:

Por Raimundo Lacerda – Há muito tempo eu fiquei calado mais agora resolvi falar, chegou a hora tem que ser agora, por que calado não dá pra ficar.

É plagiando o rei Roberto Carlos, que vou expressar minha angústia (revolta), com o que testemunho nesse momento tão difícil que estamos vivendo.

Criticamos o governo central pelo negacionismo que merece repúdio. Mas, esquecemos de exigir dos governos municipais responsabilidade com a vida humana.

Em Brasiléia, município de fronteira com Bolívia, que requer cuidado todo especial, a gestora tem se comportado de forma irresponsável, demostrando mais preocupação de segurar o romance com seu novo amor.

Leia Também:  Exclusivo: Prefeitura de Assis Brasil irá publicar edital de seletivo da Secretaria de Obras Agricultura e Meio Ambiente

Protagonizou aglomeração, realizou festas, onde há quem diga que no intuito de apresentar para o povo o seu novo amor, diga-se de passagem que deveria caracterizar Campanha fora de época, já que essa mesma gestora já pede apoio para os seus apoiados, que não é de sua sigla partidária.

Depois de tudo foi curtir praia no litoral nordestino, estendendo até brincadeiras com bolinhas de neves. Enquanto tudo isso, por essas paragens, as reclamações são inúmeras. Problemas de ramais, educadores desmerecidos, ruas esburacadas, bueiros entupidos causando transtornos às donas de casas, e o pior, total descaso com a saúde dos munícipes.

Não temos um Norte. Não sabemos onde vamos parar. Só nos resta torcer para que o tão inoperante poder legislativo de Brasiléia defina que lua de mel tenha tempo pra terminar.

Raimundo Lacerda

Poeta, comunicador por paixão,

Ex-vereador, ex-secretário municipal de Comunicação e ex-Secretário de Cultura em Brasiléia

Veja o Vídeo:

Veja o Vídeo:

E Veja Também no 3 de Julho Notícias

Veja o Vídeo Abaixo: Em meio a maior crise do sistema de transporte coletivo dos últimos tempos, a população de Rio Branco vive um dilema e acorda todo dia sem saber se terá ônibus passando em sua região. O prefeito Tião Bocalom tentou amenizar o problema repassando R$ 2 milhões e quatrocentos mil para as empresas quitar os débitos com empregados, acordo não cumprido e que foi um dos motivos para a intervenção no setor.

Acompanhe nossas Redes Sociais

Twitter: 3 de Julho Notícias

Youtube: 3 de Julho Notícias Vídeos

Página Facebook: 3 de Julho Notíci

Página do Instagram: 3 de Julho Noticias

Veja o Vídeo:

Veja o Vídeo:

Veja-se no  Twitter 3 de Julho Notícias, seja membro e compartilhe

Veja-se no  Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página Facebook 3 de Julho Notíci, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página do Instagram 3 de Julho Noticias, seja membro e compartilhe.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA