RIO BRANCO

Tudo sobre Política

Vereador Robson Rodrigues acompanha cadastro para liberação de crédito, das famílias da comunidade Natal em Porto Walter

Publicados

Tudo sobre Política

Famílias contempladas com cadastro de crédito rural – Imagens: Assecom

Além de conversar com moradores e ouvir suas reivindicações, o encontro tinha finalidade de cadastrar famílias para liberação de créditos para fortalecimento da Agricultura Familiar.

O parlamentar agradeceu a parceria dos poderes, pois com essa união de esforços é possível melhorar a vida dos que estão mais distantes do centro urbano.

“Agradeço ao prefeito César Andrade e seu vice Guarsonio Melo e o secretário de Gabinete Donicélio Nunes pela parceria e apoio, além da equipe do INCRA que  não mediu esforços para ajudar os nossos agricultores. De Porto Walter. Sabemos da importância que a liberação de crédito representa para o avanço da produção e fortalecimento de suas atividades, pois garante sobrevivência deles e o abastecimento do mercado na cidade”, disse o vereador Robson Rodrigues – MDB

No mês de março deste ano, o Incra e da Caixa Econômica Federal firmaram um protocolo de intenções com o intuito de viabilizar ações para o atendimento a produtores rurais beneficiários do Programa Nacional de Reforma Agrária (PNRA) e da regularização fundiária em áreas públicas federais. A formalização da parceria ocorreu no gabinete da ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), Tereza Cristina Corrêa, com a presença do secretário especial de Assuntos Fundiários, Nabhan Garcia.

Leia Também:  Artilheiro musical do Acre fica surpreso e avalia propostas para 2014

A ideia é ampliar a oferta de crédito vai possibilitar aos beneficiários terem a oportunidade de impulsionar projetos produtivos que gerem renda e melhorem as condições de vida de suas famílias.

E veja também no 3 de Julho Notícias

Veja o Vídeo Abaixo: A cidade está localizada na tríplice fronteira entre o Brasil, o Peru e a Bolívia, formando uma conurbação, ou núcleo de populações vizinhas, com a cidade peruana de Iñapari e com a cidade boliviana de Bolpebra. O município é servido pela rodovia BR-317, que é a única rodovia que liga o Brasil ao Peru.

Acompanhe nossas Redes Sociais

Twitter 3 de Julho Notícias

Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos

Página Facebook 3 de Julho Notíci

Veja o Vídeo:

Inscreva-se no Twitter 3 de Julho Notícias, seja membro e compartilhe.

Inscreva-se no Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos, seja membro e compartilhe.

Inscreva-se na Página Facebook 3 de Julho Notíci, seja membro e compartilhe.

COMENTE ABAIXO:

Propaganda

Tudo sobre Política

Parceria entre Perpétua e Prefeitura do Quinari ofertará cursos para mulheres em vulnerabilidade social

Publicados

em

Após conhecer as necessidades das mulheres da Casa de Dorcas e da Associação das Mulheres Negras de Senador Guiomard, a deputada Perpétua Almeida (PCdoB) propôs parceria com a Prefeitura para ofertar cursos na área de beleza e corte e costura.

Perpétua assumiu o compromisso de destinar emenda parlamentar no valor de R$ 200 mil para o município planejar e executar o projeto. A ideia é adquirir equipamentos e insumos para ofertar os cursos.

A prefeitura Rosana Gomes garantiu construir e executar o projeto juntamente com as mulheres e as entidades que apoiam mulheres em vulnerabilidade social.

“Hoje nasce uma parceria entre mulheres. Uma deputada, uma prefeita e mulheres que estão a frente de entidades, todas dispostas a abraçar a causa, a luta e dores das mulheres. Essa é uma parceria no sentido de buscar oportunidades para que as mulheres possam fazer cursos profissionalizantes, seja de corte e costura, seja curso de beleza. São coisas que podem render dinheiro para elas e ao mesmo tempo acolher tantas mulheres que sofrem violência doméstica”, disse a deputada.

Leia Também:  Operação Lava Jato chega ao Judiciário: PGR pede para investigar presidente do STJ

A prefeita reafirmou o apoio: “Pode ter certeza de que vamos planejar e executar juntamente com elas”.

A Casa de Dorcas de Senador Guiomard atende demais de 200 mulheres em vulnerabilidade social e/ou vítimas de violência doméstica.

“Esse projeto sempre foi minha paixão e nós fazemos sem nenhuma remuneração. Nós não temos nenhuma ajuda, nós seguramos o ponto com recursos próprios porque se a gente não fizer, as coisas não andam. E como nós estamos lá todos os dias conhecemos bem a necessidades das mulheres. Mesmo com nossas limitações, nós conseguimos agregar as meninas, dar cursos, tiramos do próprio bolso para comprar equipamentos”, conta a presidente da entidade, Kátia Matos.

E Veja Também no 3 de Julho Notícias

Veja o Vídeo Abaixo: A presidente do SINTEAC Rosana Nascimento, falando sobre o Abono da rede municipal de Rio Branco.. “É o governador Gladson Cameli e suas presepadas…ele não respeita a Educação do Estado, não respeita os professores…ele nem sabe os valores que serão pagos.. nós estamos pedindo esse abano e o governo e a secretaria não nos recebe”, diz presidente do SINTEAC Rosana Nascimento.

Leia Também:  Prefeitura lança programa "Assis Brasil Mais Saúde Pra Você" e atende centenas de pessoas com médicos especialistas

Acompanhe nossas Redes Sociais

Twitter: 3 de Julho Notícias

Youtube: 3 de Julho Notícias Vídeos

Página Facebook: 3 de Julho Notíci

Página do Instagram: 3 de Julho Noticias

Veja o Vídeo:

Veja-se no  Twitter 3 de Julho Notícias, seja membro e compartilhe

Veja-se no  Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página Facebook 3 de Julho Notíci, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página do Instagram 3 de Julho Noticias, seja membro e compartilhe

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA