RIO BRANCO

Política

Vereador Portela diz que recursos da educação devem ser bem empregados, não ser desviados

“Gestores escolares não podem exigir contribuições compulsórias de funcionários ou alunos.“

Publicados

Política

“Gestores escolares não podem exigir contribuições compulsórias de funcionários ou alunos.“

Portela

Escolas públicas são proibidas de cobrar dinheiro dos pais. Muitas vezes os pedidos são disfarçados de “doações voluntárias”

O pedido, muitas vezes, é um apelo que visa resolver os problemas prementes. Porém essa prática é ilegal. “Trata-se de uma extorsão 

Segundo a Constituição Federal, a manutenção da infraestrutura e a aquisição de materiais para as escolas públicas são competências exclusivas dos governantes. 

“Todos nós, sejamos pais de alunos ou professores, já pagamos por isso na forma de impostos. Cabe ao Município se organizar e a gente continuar cobrando. E o pai e a mãe de família têm que se negar a isso”. Diz Vereador Portela, ao analisar o caso.

O Vereador Carlos Portela (PPS) fará documento à Secretaria de Educação do município, solicitando que assuma as despesas com a regularização e legalização dos Conselheiros Escolares de todas as escolas municipais; por achar que o dinheiro destinado à Educação seja suficiente para cobrir essas despesas.

Até concordo o envolvimento dos pais na comunidade escolar e com as “doações Voluntárias” desde que os recursos destinados à educação sejam bem empregados, não sejam desviados.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Vereador Messias Lopes apresenta projeto de lei que obriga o dono e a Prefeitura a manter terrenos baldios limpo

Propaganda

Política

Em Cruzeiro do Sul, Senador Sérgio Petecão defende participação de mulheres na política

Publicados

em

O senador Sérgio Petecão participou do Encontro Regional do PSD Mulher, em Cruzeiro do Sul, neste sábado, 04. O evento busca incentivar a participação feminina nas atividades partidárias e, principalmente, no processo eleitoral.

Petecão falou da importância de ampliar o debate público para equidade de gênero. “As mulheres conquistaram direitos tardiamente. É preciso que elas ocupam os espaços políticos para participar das tomadas de decisões que reflete diretamente na vida delas”, afirmou o senador.

O Poder Legislativo é historicamente dominado por homens. Mesmo as mulheres sendo a maioria da população, a participação na política ainda é significamente pequena. Com a exigência de percentual mínimo, o debate tem crescido nas estruturas partidárias.

A vice-prefeita de Rio Branco, Marfisa Galvão, participou do evento e destacou as dificuldades das mulheres na sociedade. “As mulheres são minoria na política, isso faz com que as questões que influenciam suas vidas não sejam debatidas. É importante que as mulheres se candidatem e se elejam”, pontuou.

O evento contou com a presença da vereadora Lene Petecão e da ex-deputada estadual e suplente de senador, Maria das Vitórias. Também participaram do evento o vice-prefeito de Cruzeiro do Sul, Henrique Afonso, o prefeito de Sena Madureira, Mazinho Serafim, e o vereador de Cruzeiro do Sul, Clerton Souza.

Leia Também:  Louro toma posse no Rio Branco, lança site e confirma elenco para 2016

E Veja Também no 3 de Julho Notícias

Veja o Vídeo Abaixo: O Gefron apreendeu dentro de Van do município de Brasileia aproximadamente 150 kg de entorpecente, seria esta a maior apreensão daquela regional. De acordo com informações preliminares, o veículo da prefeitura iria realizar mais um transporte de pacientes que estão fazendo tratamento em Rio Branco quando foi surpreendido pelo policiais, após revistarem os pacientes e o veículo encontraram em uma sacola preta com todo o entorpecente.

Acompanhe nossas Redes Sociais

Twitter: 3 de Julho Notícias

Youtube: 3 de Julho Notícias Vídeos

Página Facebook: 3 de Julho Notíci

Página do Instagram: 3 de Julho Noticias

Veja o Vídeo:

Veja-se no  Twitter 3 de Julho Notícias, seja membro e compartilhe

Veja-se no  Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página Facebook 3 de Julho Notíci, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página do Instagram 3 de Julho Noticias, seja membro e compartilhe.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA