RIO BRANCO

Tudo sobre Política

Vereador Leandro Cândido defende greve dos professores e diz que governador precisa ouvir os Educadores

Publicados

Tudo sobre Política

Vereador Leandro Cândido – PP durante a sessão desta terça-feira (1) – Imagens/Assecom

Na sessão desta terça-feira, 01, o vereador Progressista Leandro Cândido subiu a tribuna da Câmara para se posicionar favorável a greve dos professores iniciada no último dia 13 de maio e que foi considerada pela justiça como ilegal após um pedido da Procuradoria Geral do Estado.

Diante disso o parlamentar defendeu a greve dos profissionais e pediu respeito àqueles que dão a vida pelos filhos das famílias cruzeirenses e que de forma justa lutam por melhores condições de trabalho e melhores salários para terem uma vida mais digna.

“Faço parte do bloco de situação do governo mais defendo o direito de greve dos nossos professores. São esses profissionais que educam nossos filhos e os filhos de nossas famílias. É um absurdo o destrato a esses profissionais. Então defendo o direito de nossos professores cruzeirenses pararem suas atividades em buscar de melhores condições de trabalho e de salário.”, disse Leandro Cândido.

Outro ponto destacado pelo vereador foi a forma como o Estado tratou as pautas grevistas com a categoria.

Leia Também:  Equipe Leblon supera sol e chuva, e vence Race Across Acre em 22h

“Nosso governador ouviu as principais reivindicações dos professores em Rio Branco, mais é preciso maior empenho da equipe de governo para que possa educadores e gestão chegar a um consenso benéfico aos dois lados. Mais o fato é que nossos professores não podem pagar para trabalhar. O governo precisa ouvir essa classe tão sofrida e tão importante para nossa sociedade.”, concluiu o parlamentar.

E veja também no 3 de Julho Notícias

Veja o Vídeo Abaixo: A Comissão Parlamentar de Inquérito da Pandemia ouve a médica Luana Araújo, que havia sido indicada pelo ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, para chefiar a Secretaria Extraordinária de Enfrentamento da Covid-19, mas a nomeação não foi efetivada pelo governo. O requerimento para o depoimento é do senador Humberto Costa (PT-PE).

Acompanhe nossas Redes Sociais

Twitter 3 de Julho Notícias

Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos

Página Facebook 3 de Julho Notíci

Veja o Vídeo:

https://youtu.be/LMkaDLgksIQ

Inscreva-se no Twitter 3 de Julho Notícias, seja membro e compartilhe.

Inscreva-se no Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos, seja membro e compartilhe.

Inscreva-se na Página Facebook 3 de Julho Notíci, seja membro e compartilhe.

COMENTE ABAIXO:

Propaganda

Tudo sobre Política

Deputado Jenilson Leite cobra solução para centenas de moradores que estão sem água potável em Tarauacá

Publicados

em

Nesta quinta-feira (25), o deputado estadual Jenilson Leite (PSB) visitou as dezenas de famílias na cidade de Tarauacá que convivem com a crise hídrica. Apesar de a cidade ser banhada por dois rios e ter outros mananciais, o bairro da Praia, o maior de Tarauacá, sofrem a com a falta de água potável.

O Governo do Estado, por meio do Depasa, construiu poços artesiano. Contudo, a água tem mal cheiro e uma cor amarelada. Haja vista que os poços foram perfurados numa região de pântano, próximo a margem do rio, e com uma profundidade rasa- conforme relatos dos moradores locais.

Até para limpar a casa, os moradores buscam água no Rio Tarauacá devido o forte odor que fica na residência, quando usam a água do poço.

Segundo Maria Líesia Vieira e Dona Gena, a luta para conseguir água é árdua e requer muito esforço. ” Nós convivemos com essa situação faz tempo. O Depasa fez a ligação até a beira da rua Manoel Lourenço, depois nós puxamos esses canos até nossas casas. Mas a água não tem força de chegar aqui, aí a gente precisa ficar chupando o cano para conseguir um pouco de água. Além disso, nem todo dia vem água”, conta as moradoras.

Leia Também:  Bispo Edir Macedo dono da TV Record pode entrar na corrida para Presidente de 2018

Para o deputado Jenilson Leite, a questão requer prioridade e urgência. ” Estamos presenciando uma situação inaceitável. Mais de duzentas famílias vivem nessa situação, sem água, numa cidade banhada por dois rios e com inúmeros igarapés. O Depasa precisa resolver isso com urgência, pois é inadmissível deixar dezenas de mães numa situação precária pela falta de água. As pessoas ficam com a boca no cano para conseguir água e o governo assiste inerte”, afirma o deputado.

O deputado fez a visita acompanhado do ex-vice-prefeito Chagas Batista e da direção Associação do Bairro das Flores, Jonas Chaves.

E Veja Também no 3 de Julho Notícias

Veja o Vídeo Abaixo: Os dirigentes do SINTAE – Sindicato dos técnicos administrativos e apoio administrativos educacionais do Acre, comemoraram a decisão do governo de voltar atrás e contemplar diversos servidores que haviam ficado de fora da lista de contemplados pelo abono anunciado. Uma grande manifestação foi realizada durante todo dia desta quarta-feira (24), pela manhã em frente à casa civil e a tarde na sede da PGE – Procuradoria Geral do Estado.

Leia Também:  Emenda do deputado Leo de Brito garante ônibus para a Comunidade Terapêutica Ebenezer

Acompanhe nossas Redes Sociais

Twitter: 3 de Julho Notícias

Youtube: 3 de Julho Notícias Vídeos

Página Facebook: 3 de Julho Notíci

Página do Instagram: 3 de Julho Noticias

Veja o Vídeo:

Veja-se no  Twitter 3 de Julho Notícias, seja membro e compartilhe

Veja-se no  Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página Facebook 3 de Julho Notíci, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página do Instagram 3 de Julho Noticias, seja membro e compartilhe

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA