RIO BRANCO

Tudo sobre Política

Vereador Franciney Freitas Apresenta dois projetos de lei na Câmara de Vereadores de Cruzeiro do Sul

Publicados

Tudo sobre Política

Vereador de Cruzeiro do Sul, Franciney Freitas (PP), durante apresentação dos projetos – Imagem: Assecom

Durante a sessão ordinária da última terça-feira, 08, o vereador e presidente da Câmara de Vereadores de Cruzeiro do Sul apresentou dois Projetos de Lei para apreciação do parlamento que serão importantes para a sociedade cruzeirense.

Os projetos foram apresentados e distribuídos para análise em suas respectivas comissões com o objetivo de ser aprovado nas próximas sessões.

O primeiro projeto beneficiará a classe dos moto taxistas proporcionando o direito de exploração por terceiros da concessão pertencente a outra pessoa.

O segundo projeto trata-se da prioridade pelo Executivo Municipal a vacinação contra a Covid-19 para serem aplicadas as lactantes com crianças até 24 meses de nascidas.

“Esses projetos que propus para aprovação serão importantíssimos para nossa cidade. Esse das lactantes percebemos o sofrimento dessas mães que precisam trabalhar, passam o dia fora de casa e ao retornar precisam amamentar seus filhos e coma imunização dessas mulheres nossas crianças estarão mais seguras de contrair essa doença.

Leia Também:  Entre tapas e beijos segue o MDB: Dando uma no cravo e outra na ferradura

Já o projeto que altera a Lei 308 de 2002, irá permitir que terceiros possam explorar os direitos de serviços de uma concessão cedida pelo titular, isso irá beneficiar vários pais de famílias que necessitam trabalhar para sustentar suas famílias.”, disse Franciney.

Outro ponto destacado pelo presidente do legislativo é que mecanismos e alternativas precisam ser criadas para que seja gerada renda no município.

“Não podemos depender apenas dos serviços público, precisamos criar alternativas para gerar renda no nosso município, por isso precisamos focar no setor produtivo e autônomo para que nossa economia possa crescer e se desenvolver.”, finalizou o parlamentar.

E veja também no 3 de Julho Notícias

Construção da Catedral – A primeira igreja foi construída por Dom Afonso Donnadieu, o primeiro vigário dos padres espiritanos na região no começo do século passado. Posteriormente nos anos 30, a região do Juruá foi dividida em duas prelazias. O Baixo Juruá continuou pertencendo a prelazia de Tefé, comandada por padres franceses e o Alto Juruá ficou sob comando dos padres alemães. A primeira catedral foi construída em madeira, porém, por não oferecer segurança aos fieis acabou em desuso. 

Leia Também:  Irmão de Petecão declara segundo voto a Ney Amorim na disputa pelo Senado

Acompanhe nossas Redes Sociais

Twitter 3 de Julho Notícias

Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos

Página Facebook 3 de Julho Notíci

Veja o Vídeo:

Inscreva-se no Twitter 3 de Julho Notícias, seja membro e compartilhe.

Inscreva-se no Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos, seja membro e compartilhe.

Inscreva-se na Página Facebook 3 de Julho Notíci, seja membro e compartilhe.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Tudo sobre Política

Ele é um Traíra!! Vereador Jurandir deixa de fazer parte do grupo político da Deputada Maria Antônia e do ex-prefeito Dêda

Publicados

em

A partir desta terça-feira (30), o vereador Jurandir Queiroz deixou de fazer parte do Grupo Político da deputada estadual, Maria Antônia, e do Ex-prefeito Dêda, a decisão foi tomada em conjunto pelos membros que fazem parte deste grupo por reprovar as atitudes de Jurandir enquanto vereador. 

O que a deputada Maria Antônia e o ex-prefeito Dêda prezam é o caráter, o mantimento da palavra, a confiança e o bem coletivo, mas corriqueiramente sofreram grande decepção com aquele que deveria ser o exemplo, pois por algumas vezes na Câmara, o vereador Jurandir mostrou que não é uma pessoa confiável, e que não tem palavra. Devido a parda da confiança, o parlamentar não tem mais nada a tratar com o grupo, inclusive com aquele empresário que fechou sua loja para carregar a campanha de Jurandir nas costas.

Todos são conhecedores que o Casal foi vítima de uma grande traição política por parte da prefeita de Brasileia, Fernanda Hassem, e que depois desta traição política o grupo se apartou da gestão, mas o vereador Jurandir (fazendo parte do grupo traído) permaneceu na base da prefeita defendendo seus próprios interesses; mesmo assim, Dêda e Maria Antônia não interviram e não reprimiram o parlamentar, pois a decisão deveria partir dele e não por meio de pressão.

Leia Também:  Legislatura Proativa: Vereadores são elogiados pelo início de mandato atuante nas mais diversas questões da sociedade Cruzeirense

Outrora, o próprio vereador Jurandir (quando era suplente na legislação passada) já foi vítima das pilantragens políticas para as bandas de Brasileia e mesmo assim, por motivo fútil, permaneceu junto daqueles que um dia lhe humilharam. Se o vereador Jurandir fosse esperto saberia que o golpe está aí, cai quem quer.

Mas o posicionamento do vereador Jurandir durante a sessão desta terça, foi a gota d’água. A princípio, Jurandir tinha assinado um documento dando a sua palavra de apoio a uma determinada emenda, mas na calada da noite mudou seu voto, um porta voz do grupo no qual ele fazia parte chegou a pedir que ele mantivesse sua palavra, mas Jurandir não atendeu, mudou o voto e perdeu completamente a confiança daqueles que acreditavam de fato na pessoa dele. Este comportamento é totalmente reprovável pela deputada Maria Antônia e o ex-prefeito Dêda, pois o que o ser humano tem de mais valioso é a palavra, e isso parece que o parlamentar não conhece.

A titulo de informação, o vereador Jurandir está livre para procurar outro grupo político para fazer parte, pois este parlamentar não tem mais compromisso com o grupo do Casal Maria Antônia e Dêda que encontrasse extremamente decepcionados com a falta de postura do parlamentar.

Leia Também:  Porto Walter sedia 6º Feira do Peixe, com expectativa de movimentar mais de R$ 300 mil

Veja o Vídeo:

E Veja Também no 3 de Julho Notícias

Veja o Vídeo Abaixo: Com o intuito de ajudar na manutenção do espaço do Educandário Santa Margarida, que atende crianças de zero a 12 anos de idade, o deputado Leo de Brito está destinando R$ 350 mil, por meio de emenda, à instituição. A emenda será viabilizada por meio de convênio com o Tribunal de Justiça. “O Educandário Santa Margarida é uma instituição que representa a única esperança para crianças que precisam de acolhimento”.

Acompanhe nossas Redes Sociais

Twitter 3 de Julho Notícias

Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos

Página Facebook 3 de Julho Notíci

Página do Instagram 3 de Julho Noticias

Veja o Vídeo:

Veja-se no  Twitter 3 de Julho Notícias, seja membro e compartilhe

Veja-se no  Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página Facebook 3 de Julho Notíci, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página do Instagram 3 de Julho Noticias, seja membro e compartilhe

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA