Tudo sobre Política

Vasco-Acre, supera Papagaio da Fronteira e se garante no returno do estadual

Cruz-Maltino faz 3 a 2 no Papagaio da Fronteira neste domingo (27), na Arena da Floresta.

Publicados

Tudo sobre Política

Cruz-Maltino faz 3 a 2 no Papagaio do Fronteira neste domingo (27), na Arena da Floresta, e assume a quarta posição na tabela. Time do interior cai para quinto.

Papagaio da FroteiraO Vasco-AC é mais um time garantido no segundo turno do Campeonato Acreano. Na tarde deste domingo (27), o Cruz-Maltino bateu o Alto Acre por 3 a 2, na Arena da Floresta, em Rio Branco, pela sexta e penúltima rodada do primeiro turno do estadual. Os gols do triunfo do time da capital foram marcados por Weverton, Daniego e Cairo. Elenilson, com um golaço, e Igor, fizeram os gols do Papagaio da Fronteira.

O resultado coloca o Vasco-AC na quarta posição, com sete pontos, e no returno, junto com Atlético-AC, Rio Branco e Galvez. O Alto Acre cai uma posição e está em quinto, com seis pontos.

As duas equipes voltam a jogar no próximo fim de semana, pela rodada de encerramento do primeiro turno. O Vasco-AC enfrenta o desesperado Andirá, que luta contra o rebaixamento, no sábado (2), às 17h45 (local), na Arena da Floresta. O Alto Acre faz o clássico do interior contra a Amax, que também briga contra a degola, no domingo (3), no estádio Antônio Araújo Lopes, em Epitaciolândia, a 230km da capital.

Leia Também:  Bolsonaro já não detém o poder; só ainda não sabe

Vasco-AC domina primeiro tempo

O Vasco-AC construiu a vitória no primeiro tempo. A equipe dominou o Alto Acre e abriu vantagem com o meia Weverton, chutando de fora da área, aos oito minutos, e com o atacante Daniego, de pênalti, aos 26. A melhor oportunidade do time do interior foi uma bola que acertou a trave do goleiro André, aos 16 minutos.

Com um a menos, Alto Acre reage

No segundo tempo, o Papagaio da Fronteira correu atrás do prejuízo e por pouco não chegou ao empate. Depois de duas bolas na trave, uma chutada pelo atacante Jô e outra cabeceada por Rojaylson, o time do interior sofreu o terceiro gol, marcado por Cairo, aos 28 minutos.

A reação do Alto Acre começou aos 33 minutos, com um golaço marcado por Elenilson, que cobriu o goleiro André da intermediária de ataque. Aos 36, o Vasco-AC quase chegou ao quarto, em outro pênalti cobrado por Daniego, que o goleiro Rener defendeu. 

Três minutos depois, o Alto Acre marcou o segundo, com o atacante Igor Felipe, aproveitando passe de Elenilson. O Papagaio da Fronteira ainda pressionou nos minutos finais, mas parou na defesa vascaína, que garantiu a segunda vitória da equipe no estadual. O time ainda teve o lateral Márcio das Tintas expulso após receber o segundo cartão amarelo.

Weverton (à direita) fez um dos gols do Vasco na partida (Foto: Manoel Façanha/Arquivo pessoal)

Weverton (à direita) fez um dos gols do Vasco na partida (Foto: Manoel Façanha/Arquivo pessoal)

Por GloboEsporte.com

COMENTE ABAIXO:

Propaganda

Tudo sobre Política

Deputado Nicolau Júnior acompanha mutirão oftalmológico no Juruá e visita unidades de saúde

Publicados

em

Uma equipe do Programa Veja Mais Brasil, especializado em oftalmologia, em parceria com a Sesacre, atendeu nos últimos três dias, pacientes dos municípios de Mancio Lima, Cruzeiro do Sul e Rodrigues Alves.

Os atendimentos de glaucoma, cataratas e óculos contemplaram 280 pessoas. Na tarde desta sexta feira o presidente da Assembléia Legislativa, Nicolau Júnior acompanhou os atendimentos que aconteceram na unidade de saúde do Agricultor, em Cruzeiro do Sul. Antes, o deputado esteve no Hospital da Criança e da Mulher do Juruá, visitando o laboratório e o banco de leite.

Com mais de 17 mil exames realizados mensalmente, o laboratório desafogou a demanda na região. O banco de leite, por sua vez, tem garantido estoque suficiente para atender os recém nascidos.

“Eu venho visitar as unidades para ver justamente como estão funcionando os serviços e fico muito feliz quando constato que estão alcançando os objetivos. Tenho canalizado recursos e cobrado ações para que a população tenha essas ações garantidas”, comentou Nicolau.

Na visita ele foi acompanhado pela coordenadora regional de saúde do Juruá, Catiana Rodrigues, o gerente do hospital, Rafael Gomes e a chefe da Divisão de Organização e Apoio Diagnóstico da SESACRE, Nair Ferreira.

Leia Também:  Marcio Bittar é flagrado declarando apoio ao coronel Ulysses ao governo; veja o vídeo

Cirurgias eletivas ginecológicas

Desde maio o Hospital da Mulher do Juruá realizou 30 cirurgias eletivas ginecológicas em pacientes que esperavam desde 2020 pelo procedimento. Segundo Gomes a partir do próximo mês a unidade vai ampliar de dois para três dias na semana as cirurgias, o que vai aumentar a capacidade de atendimento e diminuir a fila de espera. A realização dessas cirurgias foi uma reivindicação de Nicolau Júnior junto a SESACRE.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA