Tudo sobre Política

‘Valeu a pena presença do ACRE nos Jogos Escolares

Acre teve sua melhor participação na história dos Jogos Escolares Nacionais depois de ter ida quase vetada por falta de verba

Publicados

Tudo sobre Política

Acre teve sua melhor participação na história dos Jogos Escolares Nacionais depois de ter ida quase vetada por falta de verba

Jogos Escolares

Jogos Escolares

Escrito Por G1 Ac

O Acre teve, este ano, sua melhor participação em toda a história dos Jogos Escolares Nacionais. O estado conquistou três medalhas e um acesso para a primeira divisão do futsal masculino.

O basquete feminino foi bronze na terceira divisão da disputa, mesmo feito obtido pelo futsal feminino.
Já o futsal masculino se destacou um pouco mais: ouro na segunda divisão e conquista do acesso para a primeirona dos Jogos Nacionais do ano que vem.

O secretário adjunto de Esportes do estado, Petronilo Lopes, o Pelezinho, disse que todo o esforço para levar os atletas acreanos à competição valeu a pena.

– Desde o começo pensamos em fazer um esforço para levar essas crianças para competir. Foi uma competição muito linda, que trouxe muita alegria. Além do ouro, eles trouxeram mais dois bronzes e a ida do Sub-17 para o nacional também já está garantida – disse Pelezinho.

O próprio secretário, no mês de agosto, em entrevista afirmou que o governo não teria verba para a participação nos jogos deste ano. Segundo ele, a gestão tentaria viabilizar a ida para o ano que vem. No entanto, o governo voltou atrás na decisão e disponibilizou os recursos, em torno de R$ 500 mil.

– Foi bem investida – considerou o secretário adjunto de Esportes do Acre.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  1º Aberto de Municipal de Voleibol será realizado na capital do Acre

Propaganda
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Tudo sobre Política

“Orgulho do povo do Acre”, diz deputado Nicolau Júnior no aniversário da Polícia Militar

Publicados

em

A Polícia Militar do Acre incorporou hoje ao seu quadro, 190 que concluíram o curso de formação de praças, que durou nove meses. A primeira turma do cadastro de reserva.

A formatura marcou as festividades em comemoração aos 106 anos da corporação e a entrega da revitalização do Quartel do Comando Geral, em Rio Branco.

Junto do governador Gladson Cameli, do comandante da AC, coronel Paulo César, da presidente do Tribunal de Justiça, desembargadora Valdirene Cordeiro, do procurador Geral de Justiça, Danilo Lovisaro e muitas outras autoridades, o presidente da ALEAC, Nicolau Júnior, assistiu a promoção de 49 oficiais e a incorporação dos novos praças aos quadros das Forças de Segurança do Acre.

Nicolau aproveitou a ocasião para lembrar que a Polícia Militar do Acre é considerada a polícia mais honesta do Brasil, o que coloca o estado em uma posição de destaque no cenário nacional.

“Para mim é um orgulho participar de um momento tão importante quanto esse. Estamos na casa da melhor policia do país, um orgulho para o Acre”, destacou o presidente.

Leia Também:  Aleac aprova projetos de autoria parlamentar e do Executivo

O deputado ainda lembrou que só esse ano o governo investiu R$ 8,5 milhões na revitalização de quartéis na capital e no interior e na tropa, incluindo os novos soldados.
As festividades pelos 106 anos da corporação se encerram no próximo sábado.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA