RIO BRANCO
Search
Close this search box.

Tudo sobre Política

Valadares diz que trata-se de ‘estória fantasiosa’ e garante que vai processar jornalista

O advogado se manifestou sobre a denúncia de que ele teria agredido e ameaçado o jornalista Fernando Oliveira.

Publicados

Tudo sobre Política

O advogado Valadares Neto se manifestou na tarde desta sexta-feira sobre a denúncia de que ele teria agredido e ameaçado o jornalista Fernando Oliveira, diretor da rádio Aldeia de Brasileia. 

 Por Tião Vitor 

Francisco Valadares

Procurado pela reportagem através de telefone, o candidato a vereador pelo PMDB naquela cidade disse que se pronunciaria por escrito através de nota. No documento enviado pouco tempo depois, Valadares diz trata-se de “’estórias’ fantasiosas” e garante que apresentou “junto a Delegacia de Polícia de Brasiléia – Acre, Noticia Crime em desfavor de Francisco Fernando Siqueira de Oliveira pela prática dos crimes previstos nos artigos 138 (calúnia), 139 (difamação) e 339 (denunciação caluniosa) todos do Código Penal Brasileiro, competindo à autoridade policial fazer as investigações necessárias”.

Veja abaixo a íntegra da nota do advogado Valadares Neto:

Prezado

Segue, ainda que depois de publicada a matéria, a nota sobre os fatos amplamente divulgados. 

Nota

Ainda que desnecessários maiores comentários, inicialmente, assinalo que sou de família que sempre honrou conceitos elementares de ética, moral, honestidade e integridade, não usufruindo quaisquer de meus parentes de bens e serviços públicos e, tampouco, molestado financeiramente ou moralmente pessoas necessitadas.

Tecidas as considerações precedentes, no dia 2 de setembro de 2016, por volta das 13h, tomei conhecimento, por outras pessoas e via telefone, que o Jornal 3 de Julho Noticias havia publicado em mesma data matéria jornalística envolvendo meu nome.

Leia Também:  Governo acreano busca fortalecimento da integração comercial com o Peru

Diante das informações repassadas, imediatamente, procurei averiguar os fatos, tendo constatado que referido veiculo de comunicação fez publicar matéria denominada “Candidato a vereador pelo PMDB agride jornalista e ameaça o mesmo em Brasileia” (Publicado em 2 de setembro de 2016 Escrito por Redação 3 de Julho O advogado Francisco Valadares Neto que é candidato a vereador agrediu jornalista da fronteira. Por Tião Vitor).

Quanto aos fatos narrados na matéria, apresentei, junto a Delegacia de Polícia de Brasiléia – Acre, Noticia Crime em desfavor de Francisco Fernando Siqueira de Oliveira pela prática dos crimes previstos nos artigos 138 (calúnia), 139 (difamação) e 339 (denunciação caluniosa) todos do Código Penal Brasileiro, competindo à autoridade policial fazer as investigações necessárias.

Noutra esfera de consideração, tendo em vista a divulgação realizada pelo Jornal 3 de Julho Noticias das “estórias” narradas por Francisco Fernando Siqueira de Oliveira, tenho a dizer que sou sim candidato a vereador pelo Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB), não tendo em qualquer momento, salvo em razão de “estórias” fantasiosas e com o fim especial de macularem não só meu nome mas minha candidatura, agredido o intitulado jornalista.

Leia Também:  "Bola não passou", afirma goleira da Assermurb sobre gol do Genus

Lamento a prática e o ocorrido, apesar de saber que essas “estórias”, a mando de terceiros ou por iniciativa próprias, sempre foram a bandeira de alguns, principalmente em anos eleitorais. Prática, diga-se, intolerável e criminosa.

Entretanto, podem ter certeza, não me abato e nem me abaterei com atitudes como estas, prosseguindo em minha jornada como sempre fiz de cabeça em pé e sem desculpas e mentiras para os meus erros, os quais, diga-se, assumo e sempre assumi, de forma transparente, não buscando jamais subterfúgios para meus erros e acertos.

Quanto ao veiculo de comunicação, assim como feito em relação a Francisco Fernando Siqueira de Oliveira, assinalo que as medidas judiciais serão adotadas, vez que, em meu entendimento, tem a imprensa um papel essencial na veiculação de noticias, sem, contudo, poder extrapolar os seus limites, muito mais quando sequer ouve as partes envolvidas em qualquer episódio.

Afinal, as acusações criminosas feitas contra minha pessoa são falsas, caluniosas e irresponsáveis, ferindo, dentre outros, os princípios que carrego a minha vida toda por ensinamentos familiares: ética, moral, honestidade e integridade. 

Atenciosamente

Francisco Valadares Neto

COMENTE ABAIXO:

Propaganda

Tudo sobre Política

Gonzaga e Nicolau recebem atleta que representará o Acre na “Copa do Mundo” do fisiculturismo e destacam importância do esporte

Publicados

em

(Assessoria) – O presidente e o primeiro-secretário da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), deputados Luiz Gonzaga e Nicolau Junior, receberam nesta quarta-feira (17) a visita do fisiculturista Everson Costa que irá representar o Acre no campeonato de fisiculturismo Mr. Olympia, que vai ocorrer em Las Vegas, nos Estados Unidos.

O presidente da Aleac destacou o papel do Legislativo no incentivo ao esporte no estado do Acre. Gonzaga lembra que a Aleac apoia atletas e torneios em todo o estado. O parlamentar disse ainda que Everson pode contar com apoio do Legislativo acreano.

“A Aleac sempre tem apoiado o esporte. Nós fazemos, inclusive, o maior campeonato feminino de futebol do Acre que é realizado em Porto Walter. E hoje ao recebermos o Everson e sua equipe é muito importante e ficamos feliz ao saber que ele representa tão bem o nosso estado nas competições nacionais e internacionais. A Aleac estará apoiando mais esse atleta que participará no final do ano de competição nos Estados Unidos”, disse Gonzaga.

O primeiro-secretário Nicolau parabenizou Everson e sua equipe pelas conquistas e destacou que a Aleac trabalha em parceria com o governo do Estado para incentivar a prática de esportes entre as crianças e jovens acreanos.

Leia Também:  Professora Julia Tavares se filia ao PROS de Epitaciolândia e declara apoio ao Delegado Sérgio Lopes e Prof. Soares

“É uma visita muito importante para a Aleac, pois se trata de um atleta acreano que vai morar em São Paulo e representar o Acre em competições internacionais. Quero dizer que a Aleac tem esse papel fundamental, junto com o governo do Estado, de apoiar o esporte acreano. Cada deputado hoje tem emendas que são destinadas para ajudar as prefeituras a incentivar crianças a praticarem esportes. O esporte é vida e traz motivação aos nossos jovens. Vamos continuar apoiando o esporte em nosso estado”, disse Nicolau.

O atleta Everson Costa afirmou que a competição que irá participar em Las Vegas representa a “Copa do Mundo” do fisiculturismo, onde os melhores do mundo participarão do evento. Ele agradeceu o apoio da Aleac para a disputa do torneio fora do Brasil.

“Esse campeonato representa a ‘Copa do Mundo’ do fisiculturismo, onde os melhores do mundo vão participar e vou estar lá representando o Acre ao lado do Ramon Dino. Quero agradecer ao presidente Gonzaga e o Nicolau pelo incentivo que nos deram para essa disputa”, disse Everson.

Leia Também:  Tião Viana sanciona reajustes para servidores da saúde e educação

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA