RIO BRANCO

Tudo sobre Política

“Vereador sacou arma para mim e me agrediu na frente do meu filho de 2 anos”, disse Primeira Dama de Porto Walter

Publicados

Tudo sobre Política

Ana Flávia e esposa do prefeito Cesar Andrade e o Vereador é policial Civil, Da Cruz Dias – Foto: Reprodução

A secretária de Saúde do município de Porto Walter e esposa do prefeito Cesar Andrade, Ana Flávia, teria sido agredida fisicamente por um vereador da Cidade enquanto estava na unidade mista de saúde com sua família, esposo, prima e filho de 2 anos, segundo informações a mesma teria ido deixar um medicamento para um paciente internado a pedido de Tratamento Fora do Domicílio (TFD).

De acordo com relatos, na saída da unidade, enquanto a família lhe aguardava no veículo, Ana Flávia se deparou com o vereador de oposição que também é policial Civil, identificado como Da Cruz Dias entrando, por prevenção, a secretária pediu que o policial fizesse o uso de máscara, mas foi surpreendida com a grosseria do parlamentar que lhe respondeu dizendo que lá, na unidade estadual, a secretária do município não mandava.

A partir daí a situação ficou tensa e ambos foram as vias de fato do lado de fora da Unidade, na imagem é possível notar que a secretária ficou com marcas de agressões, já o vereador, segundo informações, teria saído com sua camisa em farrapos.

Leia Também:  Prefeito Sérgio Lopes ataca vereador Rubens, devido o parlamentar investigar a farra de diárias e denunciar os trabalhos mal feito nos ramais

“Além da agressão física, sofri o constrangimento de ver o vereador policial sacar uma arma para mim na frente do meu filho de 2 anos, por isso não aguentei”. disse a Primeira Dama em conversa com a nossa redação.

O caso foi parar na delegacia de Polícia Civil, onde a Primeira Dama registrou um boletim de ocorrência. Consta ainda que no local, houve mais discussão pois o parlamentar que é policial civil teria ditado às regras, dizendo que ele mesmo iria escrever seu próprio depoimento, se vitimando quanto a um celular perdido na confusão, apontando o prefeito como autor de um possível furto.

Diante das acusações, a nossa redação de notícias tentou contato com o parlamentar para ouvir o outro lado da história e saber o que o mesmo teria a esclarecer, mas até a publicação desta matéria não obtivemos sucesso, mas o espaço permanece aberto caso o outro envolvido queira se manifestar.

E Veja Também no 3 de Julho Notícias

Veja o Vídeo Abaixo: O ex-deputado federal, Sibá Machado, gravou um vídeo polêmico onde fez um desabafo contra o presidente da República, Jair Bolsonaro, o Juiz Sérgio Moro e o governador do Acre, Gladson Cameli. Sibá não perdeu a oportunidade de alfinetar o gestor em se tratando do escândalo de corrupção no qual para a Polícia Federal, Cameli é tido como o chefe de uma organização Criminosa que desviou quase R$ 1 bilhão de reais dos cofres públicos do Estado.

Leia Também:  Ele é um Traíra!! Vereador Jurandir deixa de fazer parte do grupo político da Deputada Maria Antônia e do ex-prefeito Dêda

Acompanhe nossas Redes Sociais

Twitter: 3 de Julho Notícias

Youtube: 3 de Julho Notícias Vídeos

Página Facebook: 3 de Julho Notíci

Página do Instagram: 3 de Julho Noticias

Veja o Vídeo:

Veja-se no  Twitter 3 de Julho Notícias, seja membro e compartilhe

Veja-se no  Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página Facebook 3 de Julho Notíci, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página do Instagram 3 de Julho Noticias, seja membro e compartilhe.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Tudo sobre Política

Jenilson Leite realiza consultas médicas na Urap Claúdia Vitorino: “A cada 10 testes para Covid, 8 são positivos”

Publicados

em

Deputado e médico, Jenilson reforçou a importância da vacinação para evitar agravamento da doença – Foto: Jardes Lopes

O deputado e médico infectologista Jenilson Leite (PSB) esteve durante esta quarta-feira (19) na Unidade de Referência em Atenção Primária (Urap) Cláudia Vitorino, no bairro Taquari, onde realizou consultas médicas aos pacientes que buscam a unidade referência para pacientes com síndrome gripal, em Rio Branco.

Com o aumento dos casos de Covid-19 e gripe no Acre, o parlamentar decidiu reforçar o time de profissionais de saúde que atendem na Urap. Com funcionamento das 7h da manhã até as 22h, lá é possível realizar exame para detecção de Covid-19 e em caso de resultadoo positivo, consultar-se com médicos e receber a medicação necessária para realizar o tratamento em casa.

“Nós estamos percebendo que há uma crescente elevação dos casos de doenças respiratóris e hoje observamos que a cada 10 pessoas que fazem o teste rápido para Covid-19, cerca de 8 testam positivo, isso significa que daquelas pessoas que estão por aí nas suas casas achando que estão com gripe, há uma possibilidade muito grande de a maioria estar com Covid”, alerta Jenilson.

Leia Também:  Atualizada: Van da prefeitura de Brasileia é apreendida com aproximadamente 150 kg de drogas, veja o vídeo

O médico destacou ainda que as pessoas que testam positivo para Covid-19 e estão com o esquema vacinal completo, apresentam sintomas leves com poucas chances de evolução da doença para sua forma mais grave. “Aquelas que estão vacinadas, elas evoluem com sintomas leves, sem inflamação do pulmão e sem necessidade de oxigênio ou internação. Apenas as pessoas que tem uma dose ou nenhuma, estão em situações mais graves. Temos visto ainda que as pessoas falam que nas suas casas tem outras pessoas que também estão com os mesmos sintomas e elas também devem fazer o exame e, em caso de positivo, fazer o tratamento para Covid-19”, observou.

Após apresentar sintomas junto com o filho, Vanusa Batista buscou a unidade de Saúde que fica na entrada do bairro Taquari, no Segundo Distrito da Capital, para que pudessem fazer o teste e os dois tiveram resultado positivo. Eles foram atendidos por Jenilson Leite e seguiram para casa, onde vão começar o tratamento e o isolamento necessário para evitar a disseminação da doença.

Leia Também:  Vereador Diojino recebe vídeo de morador, e denuncia o descaso do prefeito Sérgio Lopes com Bairro José Hassem

“Fui atendida pelo Dr Jenilson após testarmos positivo e fomos muito bem atendidos. Ele nos passou toda a medicação, já pegamos os remédios e agora vamos fazer o tratamento”, concluiu Vanusa.

Oliria Sousa, gestora da Urap Cláudia Vitorino, disse que a unidade dispõe de “três médicos, cinco salas de coleta e seis de registro, além da farmácia. O Dr Jenilson tem nos dado uma grande apoio com os atendimentos, sempre que chamamos ele vem nos ajudar e ajudar a população nesse momento tão difícil, só temos a agradecer”, disse Sousa.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA