Saúde

Uma luta antiga da vereadora Neiva Badotti, hospital de Brasileia já conta com o Serviços Especializado em Infectologia

Publicados

Saúde

A especialidade em Infectologia já vinha sendo oferecida no hospital apenas uma ou duas vezes ao mês, mas agora conta com médico especialista na área com carga horária.

O médico Infectologista Dr. Aldo Damian se diz muito feliz em poder contribuir com os pacientes da regional do Alto Acre, pois alguns desses pacientes já vinham sendo atendidos por ele na capital Rio Branco, e sabendo das dificuldades no deslocamento desses pacientes, o mesmo solicitou sua transferência para o hospital de Brasiléia.

Hoje o Hospital Regional do Alto Acre oferece serviços de laboratório, exames de carga viral através do LAFRON, dispensação de medicamentos para portadores de hepatites virais (critério Médico), através da UDM/SICLON.

A Coordenadora dos Serviços de Infectologia no Hospital de Brasiléia, Neiva Badotti, disse que é uma luta antiga, desde o ano de 2011 que travou essa batalha, pois acompanha de perto as dificuldades de acesso desses pacientes ao tratamento fora do domicilio, e diz que é um verdadeiro calvário, pois na maioria dos casos, são pessoas que necessitam de acompanhamento para toda sua vida.

Leia Também:  Campeões do futsal acreano fazem jogo de faixas beneficente nesta sexta

Fica aqui nossos agradecimentos ao Governo do Estado, SESACRE, Dr Aldo que se disponibilizou a estar aqui conosco, a gestão do hospital e todos que de forma direta ou indiretamente contribuíram para melhorar a vida desses pacientes, destacou Neiva Badotti.

A SESACRE também vem disponibilizando exames de ultrassonografia uma vez por mês com médico especialista em Radiologia, para os pacientes da Infectologia, e logo irá disponibilizar também exames de endoscopia para atender esses pacientes.

E Veja Também no 3 de Julho Notícias

Veja o Vídeo Abaixo: Deputado Edvaldo Magalhães lamentou que as escolas estão pedindo açúcar emprestado na taberna do bairro”, as três escolas situadas na cidade de Feijó não iniciaram o ano letivo por falta de organização da Secretaria de Estado de Educação (SEE) do governo Gladson Cameli. As Escola de Ensino Médio José Gurgel, por exemplo, ficou sem iniciar as atividades por falta de energia elétrica. Além disso, está faltando merenda. “Aonde tem merenda, estão servindo bolacha com ki-suco. O governo anunciou um programa que deixaria todos os alunos bem alimentados, mas não tem merenda. Não conseguiram contratar e entregar merenda para iniciar o ano letivo, diz deputado

Leia Também:  Tião Viana entrega R$ 8 milhões em galpões e equipamentos para Reserva Chico Mendes

Acompanhe nossas Redes Sociais

Twitter 3 de Julho Notícias

Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos

Página Facebook 3 de Julho Notíci

Página do Instagram 3 de Julho Noticias

Veja o Vídeo:

Veja-se no  Twitter 3 de Julho Notícias, seja membro e compartilhe

Veja-se no  Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página Facebook 3 de Julho Notíci, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página do Instagram 3 de Julho Noticias, seja membro e compartilhe.

COMENTE ABAIXO:

Propaganda

Saúde

Programa Saúde na Comunidade se aproxima dos 30 mil atendimentos em Epitaciolândia

Publicados

em

Assessoria – O programa Saúde na Comunidade chega a sua 37ª edição e já realizou cerca de 30 mil atendimentos, aos pouco foi se consolidando e ampliando com especialidade que vão de exames de ultrassonografias em mais de 12 modalidades, eletrocardiograma, consultas com médicos especialistas, dentre outros.

Para o prefeito Sérgio Lopes o programa é uma forma de levar saúde de qualidade em todos os lugares de Epitaciolândia, seja aqui na cidade ou nas comunidades mais distantes da zona rural.

“O Programa Saúde na Comunidade nasceu da necessidade de levar serviços de saúde preventiva e curativa para aquelas comunidade de difícil acesso, e hoje é o maior programa de políticas públicas em todo o estado Acre..” Destacou o prefeito.

Na 37º edição realizada na Escola Municipal João Pedro da Silva, Bairro Liberdade, foram oferecidas diversas especialidade como ortopedia, oftalmologista, eletrocardiograma, ultrassonografia, dentre outros exames

37ª Edição Saúde na Comunidade 06/08/2022

(Escola João Pedro da Silva)

Atendimento médico: 105

Procedimento odontológico: 253

Leia Também:  Prefeitura de Epitaciolândia recebe micro-ônibus escolar para a rede municipal de ensino

Procedimento de enfermagem: 357

Atendimento/ abordagem Psicólogo: 12

Vacina: 91

Rotina: 61

Covid: 30

Dispensação de medicamentos: 116

Auxílio Brasil: 32

Teste Rápido ISTs: 124

Teste Rápido covid: 34

PCCU: 17

Corte de cabelo: 67

Eletrocardiograma: 42

Vacina Antirrábica: 73

Especialidades 367

Ortopedia: 67

Cardiologia: 42

Pediatria: 48

Ginecologia: 55

Geriatria: 23

Oftalmologia: 132

Ultrassonografias: 251

Aparelho urinário: 79

Bexiga e próstata: 11

Abdômen total 79

Pélvica suprapúbica e transvaginal 3

Pélvica transvaginal 37

Partes moles 8

Tireóide 7

Usg de mama 7

Obstetrícia 14

Pélvica suprapúbica: 2

Parede Abdominal: 3

Região inguinal: 1

Total de atendimentos: 1.941

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA