RIO BRANCO

Tudo sobre Política

Tião Viana entrega a Unidade de Gestão Ambiental Integrada do Jurupari

A estrutura da Ugai conta com escritório técnico, centro de multimídia, refeitório, alojamentos masculino e feminino e um galpão de castanha.

Publicados

Tudo sobre Política

A estrutura da Ugai conta com escritório técnico, centro de multimídia, refeitório, alojamentos masculino e feminino e um galpão de castanha.

Em agenda pelo interior do Acre na manhã desta sexta-feira, 28, o governador Tião Viana inaugurou a Unidade de Gestão Ambiental Integrada (Ugai) do Jurupari, localizada às margens da BR-364 entre Manoel Urbano e Feijó.

Construída por meio de uma parceria entre o Instituto de Terras do Acre (Iteracre) e a Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema), a Ugai do Jurupari é a base de referência do governo para as políticas publicas e o ponto de apoio às comunidades da região da Floresta Estadual do Afluente do Complexo do Seringal Jurupari, que possui uma área de 155 mil hectares.

“É um investimento no meio da floresta onde estamos dizendo que tem uma unidade técnica do governo para defender o desenvolvimento dessa região em projetos que tragam qualidade de vida, crédito bancário, que falem de plantio, economia e a vinda dos serviços públicos pra comunidade, da titulação fundiária à melhoria na qualidade de vida. Assim fazemos um Acre que se prepara cada vez mais para o futuro”, conta o governador Tião Viana.

Leia Também:  Custo do voto de Márcio Bittar para o Senado foi um dos mais altos entre os eleitos nas eleições 2018

A ampla estrutura da Ugai do Jurupari conta escritório técnico, centro de multimídia, refeitório, alojamentos masculino e feminino e um galpão de castanha para apoiar o extrativismo local. Tudo isso num investimento de R$ 1,2 milhão.

Este ano, o Iteracre juntamente às instituições que compõe a Comissão de Governança Fundiária reconheceu a existência de 141 famílias que residem na área sul da floresta a partir da realização do cadastro desses ocupantes. Essas áreas serão desmembradas do perímetro original destinado à conservação, atendendo às reinvidicações coletivas e realizando em breve o sonho dessas famílias de receber a cessão de uso.

Ainda segundo a representante do Iteracre, Mariuxa Brasil: “A Ugai foi construída para dar apoio a todos os nossos técnicos que precisam realizar seu trabalho dentro do Jurupari. Com a criação da floresta do Afluente, vamos precisar desse ponto de apoio tanto para nosso pessoal se alojar, como a comunidade ser acolhida pelo governo do Estado”.

A Sema, responsável pela criação e gestão da nova Unidade de Conservação, vai cuidar da gestão de todo o espaço da Ugai.

Leia Também:  Ex-prefeitos de Sena Madureira são condenados por violar princípios administrativos

Flávia Rodrigues, técnica da Sema, completa: “A gestão dessa Ugai, assim como acontece com as outras duas unidades do Estado, fazem sentido porque temos uma floresta estadual que está sendo criada de maneira definitiva ainda esse ano. E esse é o espaço para fazer a gestão, desde a reunião do conselho gestor as equipes de governo com a comunidade local”.

3 de Julho Entrevistas 10ª Edição

Assista a entrevista com a Presidente da Associação dos Portadores de Hepatite do Alto Acre e conheça: Dos tipos de hepatite até o tratamento”.

COMENTE ABAIXO:

Propaganda

Tudo sobre Política

Quem é o certo gerente de uma prefeitura do Alto Acre que vende gasolina do seu setor de trabalho comprada com dinheiro público?

Publicados

em

Haja gasolina no setor de trabalho deste funcionário para ele vender e ganhar dinheiro fácil as custas da população – Foto: Marcelo Camargo / Agência Brasil

Um internauta do Alto Acre colocou a boca no trombone na tarde deste domingo (28), e revelou por meio de sua rede social, uma situação que se descoberto pelas autoridades pode resultar em prisão para as bandas da região do Alto Acre.

Em seu story do facebook, o internauta revelou que tem um gerente (possivelmente de Esporte de uma determinada prefeitura) que está comercializando gasolina do seu setor de trabalho, adquirida com recursos públicos e que este gerente está vendendo por apena 5 reais, ou seja, vendendo mais barato do que os próprios Postos de Combustível justamente para não haver concorrência.

A grande dúvida é a quem este internauta estava se referindo. Atenção Ministério Público esta é uma situação muito grave, prática criminosa e os supostos envolvidos precisam ser responsabilizados. Quem é o certo gerente?

Leia Também:  Com passagem pelo Peñarol-URU, reforço chega ao Rio Branco e mira a 9

De que prefeitura do Alto Acre ele vende gasolina por 5 reais?? Já que a região do Alto Acre é composta por quatro prefeitura: Xapuri, Epitaciolândia, Brasileia e Assis Brasil. Desta prefeituras qual está com a administração sob suspeita? É hora dos órgão fiscalizadores investigar o que está acontecendo nesta repartições públicas. 

A publicação

Um certo gerente que vende gasolina do seu setor a 5 reais está comemorando pq meu time perdeu kkk. Cuidado que tenho print e fotos das  requisições. Fica na tua  que vc depende de Política, eu não.

E Veja Também no 3 de Julho Notícias

Veja o Vídeo Abaixo: Muitas são as dúvidas, e eu esclareço algumas. Quem tem direito a receber o abono pago com a sobra do recurso do Fundeb, anunciado pelo Governo do Acre? Uma grande manifestação foi realizada durante todo dia pela manhã em frente à casa civil e a tarde na sede da PGE – Procuradoria Geral do Estado.

Acompanhe nossas Redes Sociais

Twitter: 3 de Julho Notícias

Youtube: 3 de Julho Notícias Vídeos

Página Facebook: 3 de Julho Notíci

Página do Instagram: 3 de Julho Noticias

Veja o Vídeo:

Leia Também:  Vídeo: O pau cantou na CPI entre senadores!! Renan chama senador bolsonarista de “vagabundo”, que responde: “E você é ladrão”

Veja-se no  Twitter 3 de Julho Notícias, seja membro e compartilhe

Veja-se no  Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página Facebook 3 de Julho Notíci, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página do Instagram 3 de Julho Noticias, seja membro e compartilhe

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA