Tudo sobre Política

Tião Viana é convidado para avaliar dissertações de mestrado na Faculdade do ABC

Tião Viana é médico doutorado em Medicina Tropical pela Universidade de Brasília e professor da Ufac.

Publicados

Tudo sobre Política

Tião Viana é médico doutorado em Medicina Tropical pela Universidade de Brasília e professor da Ufac.

Por Samuel Bryan / Assessoria

O governador Tião Viana é um dos convidados para participar da abertura da “Semana de Integração Científica Acre – São Paulo”, que será realizada nesta segunda-feira, 19, na Faculdade de Medicina do ABC (FMABC), em Santo André (SP).

A Semana de Integração Científica Acre – São Paulo faz parte de convênio entre a Secretaria de Estado de Saúde do Acre (Sesacre) e a FMABC, no valor de R$ 1,3 milhão, para custeio de 30 estudantes de pós-graduação Stricto Sensu em nível de mestrado e outros 10 de doutorado. O objetivo é formar novos professores e pesquisadores na área de Ciências da Saúde do Acre e fortalecer o ensino, a pesquisa e a extensão universitária na região do Juruá.

Além disso, o governador será examinador de três bancas de mestrado, que terão como temas “Conhecimento e aceitabilidade dos profissionais de saúde na Amazônia Ocidental da vacina para o Papiloma Vírus Humano (HPV)”, “Mecanismos subjacentes de recidiva da hanseníase no Oeste da Amazônia: proposta de um modelo conceitual” e “Judicialização da saúde na Amazônia Ocidental: decisões colegiadas em saúde no Estado do Acre, Brasil”.

Leia Também:  Senador Petecão comemora pesquisa interna que mostra cenário indefinido para governo do Acre

Vale lembrar que Tião Viana é médico formado pela Faculdade de Medicina da Universidade Federal do Pará, especialista em Medicina Tropical pelo Núcleo de Medicina Tropical da Universidade de Brasília e especialista em Clínica Médica pelo Hospital Universitário de Brasília. 

É também professor licenciado do curso de Medicina da Universidade Federal do Acre, tem pós-graduação em Doenças Infecciosas e Parasitárias pelo Instituto de Infectologia Emílio Ribas, doutorado em Medicina Tropical pela Universidade de Brasília e é professor honorário da Faculdade de Medicina da Universidade Federal da Bahia.

Fortalecimento da saúde no Juruá

Ao longo da “Semana de Integração Científica Acre – São Paulo”, nove trabalhos de mestrado serão defendidos entre 19 e 23 de março.

A parceria entre o governo do Estado, FMABC e Universidade Federal do Acre (Ufac) começou em 2016 com o objetivo de fortalecer a pesquisa científica acadêmica na região do Juruá visando principalmente à instalação da faculdade de Medicina em Cruzeiro do Sul.

A iniciativa é executada por meio da Secretaria de Estado de Saúde, com intermédio da Secretaria de Ciência e Tecnologia (Sect). A Universidade Federal do Acre oferece os coorientadores das pesquisas e o local para as aulas, enquanto a FMABC fornece os doutores que ministram as aulas.

Leia Também:  Presidente da Assembleia Legislativa, Nicolau Júnior, prestigia posse da presidência do TJAC

COMENTE ABAIXO:

Propaganda

Tudo sobre Política

Na Expoacre, Sergio Petecão se reúne com empresários, concede entrevistas e recebe apoio da população

Publicados

em

O candidato a governador do Acre pela coligação “Com a Força do Povo”, Sérgio Petecão (PSD), esteve na noite desta sexta-feira (5) no Parque de Exposições Marechal Castelo Branco, visitando a edição da Expoacre deste ano. Acompanhado do candidato a vice-governador Tota Filho (PSD), Petecão se encontrou com autoridades, conversou com empresários, e recebeu cumprimentos da população presente ao evento.

O primeiro compromisso do candidato no local foi um encontro com a diretoria da Federação do Comércio do Estado do Acre (Fecomércio-AC) para apresentar a proposta de plano de governo e discutir com a entidade a atual situação social e econômica do Acre. Uma das principais demandas que o futuro governo do Acre terá que atender é o estímulo ao desenvolvimento econômico e bem estar social, já que pelo menos 43% da população do estado vive em estado de pobreza ou abaixo dessa linha.

“Eu tenho dito que o Acre não pode mais errar, nós temos que encontrar formas de gerar trabalho e renda para a população desse estado. Todos os dias eu me deparo com pessoas me pedindo emprego, outras indo embora do estado, alguns levando a família, porque aqui ninguém encontra oportunidade, nós temos que nos unir para reverter essa situação, e nós temos o compromisso de trabalhar muito para melhorar a vida das pessoas”, enfatiza Petecão.

Leia Também:  Joga Bola Com Tesoura e a Nova Monda da Capital

Durante o encontro com o presidente da Fecomércio, o empresário Leandro Domingues, Petecão e Tota Filho entregaram a ele uma cópia da proposta de plano de governo. “Você pode ter certeza que qualquer um que assumir esse governo e quiser fazer parceria com as nossas instituições, as nossas ações poderão se alargar muito mais, porque o nosso objetivo é sempre o mesmo. Nós trabalhamos sempre para criar melhores condições de vida para o nosso povo”, garantiu Domingues.

A Federação do Comércio do estado do Acre é uma entidade ligada ao Sistema S, e desenvolve inúmeras ações sociais na área de saúde e educação, muitas delas oferecidas pelo Sesc, instituição ligada a Fecomércio e mantida pela contribuição de trabalhadores do comércio e do setor de serviços do Acre.

Após a reunião com a diretoria da Fecomércio, Petecão e Tota Filho concederam entrevistas aos veículos de comunicação que fazem a cobertura da Expoacre. Um dos stands visitados foi o do site de notícias Contilnet, onde os candidatos participaram de uma transmissão ao vivo e puderam falar sobre a candidatura e as propostas de governo.

Leia Também:  Prefeito eleito do PSD de Foz do Jordão morre em acidente de carro

“Penso que este espaço do Parque de Exposições pode ser melhor aproveitado durante o ano inteiro, e nossa proposta é fazer isso em nosso governo, criar eventos aqui e oferecer atividades que possam movimentar mais a nossa economia”, defendeu o candidato Tota Filho ao fazer uma avaliação do evento.

Depois de atender a imprensa, Petecão e Tota Filho caminharam por todo o Parque de Exposições, onde conversaram com empresários, microempreendedores e o povo em geral. Durante a caminhada, por diversas vezes, os candidatos foram abordados por populares, que manifestaram apoio à chapa e fizeram questão de posar para fotos com os dois candidatos.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA