RIO BRANCO

Tudo sobre Política

TCE julga irregular prestação de contas do ex-presidente da Câmara de Rio Branco

As informações estão no Diário oficial Eletrônico de quinta-feira (11) ao publicar o Acórdão N° 10.178/2017.

Publicados

Tudo sobre Política

As informações estão no Diário oficial Eletrônico de quinta-feira (11) ao publicar o Acórdão N° 10.178/2017.

O ex-presidente da Câmara Municipal de Rio Branco, Roger Correia (PSB) teve as contas reprovadas pela corte do Tribunal de Contas do Estado (TCE).

As contas reprovadas dizem respeito ao exercício orçamentário e financeiro de 2013, quando ele era presidente da Casa de Leis do município.

A corte considerou irregular um pagamento de verbas indenizatórias no valor de R$ 1.947.268 mil reais aos vereadores.

A Correia, que também é professor de matemática, o TCE aplicou multa no valor de R$ 3.570,00 que deve ser recolhida aos cofres do Estado no prazo de 30 (trinta) dias.

O processo de número 18.718.2014-8 teve como relatora a conselheira Naluh Gouveia que obteve unanimidade da votação no plenário. Cabe recurso da decisão.

Vetreador de Rio Branco

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  4ª etapa do Acreano de Ciclismo será no domingo, na Cidade do Povo

Propaganda

Tudo sobre Política

Prefeita Nandinha diz que 90% das escolas estão climatizadas, o que existe são 90% de inverdades da prefeita

Publicados

em

Diz o ditado que “Santo de casa não obra milagre”, uma visita que a Vereadora Neiva Badotti fez nesta quinta-feira pela manhã na escola municipal Rui Lino provou o contrário está um verdadeiro caos.

A primeira escola na agenda de visitas da vereadora Neiva já surtiu efeito, na intenção de fazer uma fiscalização a respeito de reformas e climatização de 90% das escolas municipais, anunciadas pelo executivo, a vereadora se deparou com outra realidade.

A suposta reforma feita na referida escola, na verdade, não passa de uma colocação de alguns “capotes”, peça de alumínio colocada no cume da cobertura, que ainda resiste desde a fundação da escola, no tempo da ex-prefeita Leila Galvão.

O remendo novo no pano velho não resolveu muita coisa, além de ficar um tremendo contraste na paisagem da cobertura, a escola vive sob cachoeira quando desce a chuva nesse período invernoso.

Sobre a climatização de 90% das salas de aulas, o que existe é 90% de inverdades, existe sim os ar condicionados, 28 no total para atender as escolas urbanas e rurais nucleadas, mas ainda estão encaixotados em uma sala de aula na escola.

Leia Também:  Vídeo: Empresário de Epitaciolândia Everton Soares deixa a política por obediência a Deus e a seus pais

Mas como Brasiléia é um município de muro baixo, em pouco mais de 40 minutos de visita da parlamentar, a escola recebeu a visita inesperada da secretária de educação e sua equipe, que souberam da visita e foram averiguar do que se tratava.

Mas a visita surtiu efeito, sabendo da fiscalização e da repercussão que seria negativa, a secretária já pediu para a gestora fazer um orçamento de uma verdadeira reforma e segundo informações já chegaram telhas novas na tarde desta quinta-feira.

O difícil vai ser explicar o porquê de duas reformas em pouco espaço de tempo, nas imagens abaixo dá para visualizar um pouco da última reforma, reboco de alvenaria nos pilares de madeira e capotes rematando a cobertura.

Tirando a parte estrutural, a parlamentar relata que encontrou uma escola limpa, equipe acolhedora, ambientes em total higiene, onde a parlamentar parabeniza a gestora da escola.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA