RIO BRANCO

Tudo sobre Política

STF abre novo inquérito contra Aécio, por lavagem de dinheiro

O senador afastado será investigado pelo suposto recebimento de mais de R$ 60 milhões em propina por meio de notas fiscais frias da JBS.

Publicados

Tudo sobre Política

O senador afastado será investigado pelo suposto recebimento de mais de R$ 60 milhões em propina por meio de notas fiscais frias da JBS.

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Marco Aurélio Mello decidiu nesta quinta-feira abrir um novo inquérito para investigar o senador afastado Aécio Neves (PSDB-MG) pelo crime de lavagem de dinheiro. O pedido de abertura foi feito pelo procurador-geral da República, Rodrigo Janot, a partir das delações premiadas de executivos da JBS. O tucano já é alvo de denúncia por corrupção passiva e obstrução de Justiça no STF, sob análise de Marco Aurélio.

O novo inquérito aberto pelo ministro deve apurar suposto recebimento de mais de 60 milhões em propina por Aécio por meio de notas fiscais frias da JBS. O diretor de relações institucionais da empresa, Ricardo Saud, disse à PGR em seu acordo de delação premiada que o senador afastado recebeu o dinheiro na campanha de 2014 em troca da resolução de problemas da JBS em Minas Gerais, então governado pelo senador tucano Antonio Anastasia (PSDB). “Se ele ganhasse o governo ele ia pagar a gente em forma de benefício”, disse o delator.

Leia Também:  Diante da crise da saúde, Gladson pode gastar até 360 mil reais com voos em aeronaves de luxo pelo Acre

Segundo Saud, parte do valor, 13,5 milhões de reais, foi paga à PVR, empresa de Paulo Vasconcelos, marqueteiro da campanha do tucano, e 6 milhões de reais a uma empresa do instituto de pesquisas Sensus. De acordo com o delator, as duas empresas, ambas fornecedoras da campanha de Aécio, firmaram contratos fictícios com a JBS para justificar o recebimento dos valores. Ele também relatou a “compra” de partidos à campanha presidencial do tucano, como o PTB e o Solidariedade.

No outro inquérito aberto contra Aécio Neves no STF a partir dos delatores do Grupo J&F, ele é acusado de solicitar e receber 2 milhões de reais do empresário Joesley Batista, dono do grupo. As entregas do dinheiro, feitas a Frederico Pacheco de Medeiros, primo de Aécio, foram filmadas pela Polícia Federal. Além do senador afastado e Pacheco de Medeiros, também foram denunciados a irmã do tucano, a jornalista Andrea Neves, e o ex-assessor do senador Zezé Perrella (PMDB-MG), Mendherson Souza Lima.

Áecio Neves

http://veja.abril.com.br

COMENTE ABAIXO:

Propaganda

Tudo sobre Política

Quem é o certo gerente de uma prefeitura do Alto Acre que vende gasolina do seu setor de trabalho comprada com dinheiro público?

Publicados

em

Haja gasolina no setor de trabalho deste funcionário para ele vender e ganhar dinheiro fácil as custas da população – Foto: Marcelo Camargo / Agência Brasil

Um internauta do Alto Acre colocou a boca no trombone na tarde deste domingo (28), e revelou por meio de sua rede social, uma situação que se descoberto pelas autoridades pode resultar em prisão para as bandas da região do Alto Acre.

Em seu story do facebook, o internauta revelou que tem um gerente (possivelmente de Esporte de uma determinada prefeitura) que está comercializando gasolina do seu setor de trabalho, adquirida com recursos públicos e que este gerente está vendendo por apena 5 reais, ou seja, vendendo mais barato do que os próprios Postos de Combustível justamente para não haver concorrência.

A grande dúvida é a quem este internauta estava se referindo. Atenção Ministério Público esta é uma situação muito grave, prática criminosa e os supostos envolvidos precisam ser responsabilizados. Quem é o certo gerente?

Leia Também:  Senador Jorge Viana fecha 2017 entre os 100 mais influentes do Congresso

De que prefeitura do Alto Acre ele vende gasolina por 5 reais?? Já que a região do Alto Acre é composta por quatro prefeitura: Xapuri, Epitaciolândia, Brasileia e Assis Brasil. Desta prefeituras qual está com a administração sob suspeita? É hora dos órgão fiscalizadores investigar o que está acontecendo nesta repartições públicas. 

A publicação

Um certo gerente que vende gasolina do seu setor a 5 reais está comemorando pq meu time perdeu kkk. Cuidado que tenho print e fotos das  requisições. Fica na tua  que vc depende de Política, eu não.

E Veja Também no 3 de Julho Notícias

Veja o Vídeo Abaixo: Muitas são as dúvidas, e eu esclareço algumas. Quem tem direito a receber o abono pago com a sobra do recurso do Fundeb, anunciado pelo Governo do Acre? Uma grande manifestação foi realizada durante todo dia pela manhã em frente à casa civil e a tarde na sede da PGE – Procuradoria Geral do Estado.

Acompanhe nossas Redes Sociais

Twitter: 3 de Julho Notícias

Youtube: 3 de Julho Notícias Vídeos

Página Facebook: 3 de Julho Notíci

Página do Instagram: 3 de Julho Noticias

Veja o Vídeo:

Leia Também:  Bolsonaro perdeu 15 pontos de popularidade desde janeiro, segundo Ibope

Veja-se no  Twitter 3 de Julho Notícias, seja membro e compartilhe

Veja-se no  Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página Facebook 3 de Julho Notíci, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página do Instagram 3 de Julho Noticias, seja membro e compartilhe

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA