RIO BRANCO

Tudo sobre Política

STF abre investigação contra Bolsonaro por fake news sobre urnas eletrônicas

Publicados

Tudo sobre Política

A investigação ocorre no âmbito do inquérito das fake news, que foi aberto em março de 2019, por decisão do então presidente da Corte – Foto: Reprodução

Brasil 247 – O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), recebeu a notícia-crime encaminhada pelo presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Luis Roberto Barroso, contra Jair Bolsonaro pelas acusações de fraude que ele fez contra as urnas eletrônicas.

Barroso acusa Bolsonaro de ter divulgado informações falsas durante transmissão ao vivo nas redes sociais e de atacar as instituições. A decisão de Moraes atende ao pedido aprovado por unanimidade pelos ministros do TSE na sessão da segunda-feira, 2.

A investigação criminal pode tornar Bolsonaro inelegível, se o Ministério Público entender ao fim da apuração que há elementos para denúncia, a Câmara dos Deputados aprovar, com ⅔ dos votos, o prosseguimento do processo e houver condenação no STF.

Moraes também determinou a transcrição integral do vídeo em que Bolsonaro acusa fraude nas urnas eletrônicas. Além disso, ordenou oitiva dos envolvidos na transmissão do pronunciamento na condição de testemunhas, como o ministro da Justiça, Anderson Torres, o coronel e assessor da Casa Civil Eduardo Gomes, entre outros que deverão ser ouvidos em até 10 dias.

Leia Também:  Prefeitura de Rio Branco reforça ações de vigilância em saúde para conter pandemia

A investigação ocorre no âmbito do inquérito das fake news, que foi aberto em março de 2019, por decisão do então presidente da Corte, ministro Dias Toffoli, para investigar notícias fraudulentas, ofensas e ameaças a ministros do STF. Moraes é relator do inquérito no Supremo.

E veja também no 3 de Julho Notícias

Veja o Vídeo Abaixo: O município de Bujari se Limita ao norte com o Amazonas, ao sul com o município de Rio Branco, a leste com o município de Porto Acre e a oeste com o município de Sena Madureira. Sua área é de 3.467,681 km², com uma densidade demográfica (hab/km²) de 3,00 , sendo que em 2010 possuía um IDHM de 0,589.

O município de Bujari originou-se no início de 1968/1969, por remanescentes indígenas que se integraram a sociedade ali instalada, com a construção da BR 364, trecho Rio Branco/Sena Madureira. Povoado elevado à categoria de Vila, em 1986. Elevado à categoria de município e distrito com a denominação de Bujari, pela Lei Estadual nº 1031, de 28 de abril de 1992, alterado pela Lei Estadual nº 1066, de 9 de dezembro de 1992, que o desmembrou de Rio Branco, assim permanecendo em divisão territorial datada de 2007.

Leia Também:  Tião Viana visita obras da área de check-in do aeroporto de Rio Branco

Acompanhe nossas Redes Sociais

Twitter 3 de Julho Notícias

Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos

Página Facebook 3 de Julho Notíci

Veja o Vídeo:

Inscreva-se no Twitter 3 de Julho Notícias, seja membro e compartilhe.

Inscreva-se no Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos, seja membro e compartilhe.

Inscreva-se na Página Facebook 3 de Julho Notíci, seja membro e compartilhe. 

COMENTE ABAIXO:

Propaganda

Tudo sobre Política

Deputada Maria Antônia e ex-prefeito Dêda participam da confraternização dos mototaxistas de Brasileia

Publicados

em

Neste sábado (27), a deputada estadual Maria Antônia e o ex-prefeito Dêda Amorim, acompanhados dos vereadores Jurandir Queiroz, Rogério Pontes e Marinete Mesquita estiveram no município de Brasileia, participando com grande alegria da Confraternização dos Mototaxistas que atuam naquele município.

O evento aconteceu durante todo o dia na sede da Sindicato dos Trabalhadores Em Educação do Estado do Acre (Sinteac), localizado na Estrada do Pacífico, onde o casal Dêda e Maria Antônia estiveram patrocinando o evento para que tanto os mototáxis e seus familiares e amigos pudessem comemorar e se divertir.

Em conversa com a redação do site 3 de Julho Notícias, o casal afirmou que se sentiu muito honrado e muito felizes após receber o convite para se fazer parte deste momento de grande importância na vida daqueles profissionais, que lhes receberam de braços abertos.

Esta não é a primeira vez que Dêda e Maria Antônia são convidados para participarem que eventos como este, inúmeras vezes o casal recebe convites e tem mostrado o quanto é querido pelos moradores do município de Brasileia.

Leia Também:  Tião Viana visita obras da área de check-in do aeroporto de Rio Branco

“Para nós é sempre motivo de grande felicidade poder contribuir para que esses momentos especiais possam acontecer e mais felizes ainda de receber o convite pois entendemos que as pessoas nos consideram e nos quer sempre presentes nas suas comemorações. Eu e meu esposo Dêda agradecemos muito cada um pela hospitalidade, contem sempre conosco, pois estaremos sempre a disposição”, concluiu a parlamentar.

E Veja Também no 3 de Julho Notícias

Veja o Vídeo Abaixo: Muitas são as dúvidas, e eu esclareço algumas. Quem tem direito a receber o abono pago com a sobra do recurso do Fundeb, anunciado pelo Governo do Acre? Uma grande manifestação foi realizada durante todo dia pela manhã em frente à casa civil e a tarde na sede da PGE – Procuradoria Geral do Estado.

Acompanhe nossas Redes Sociais

Twitter: 3 de Julho Notícias

Youtube: 3 de Julho Notícias Vídeos

Página Facebook: 3 de Julho Notíci

Página do Instagram: 3 de Julho Noticias

Veja o Vídeo:

Veja-se no  Twitter 3 de Julho Notícias, seja membro e compartilhe

Veja-se no  Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página Facebook 3 de Julho Notíci, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página do Instagram 3 de Julho Noticias, seja membro e compartilhe

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA