RIO BRANCO

Tudo sobre Política

Sindicatos, Associações e produtores agradecem ALEAC pelo debate sobre agricultura no Juruá

Publicados

Tudo sobre Política

Assessoria – Foram mais de três horas de amplo debate sobre a economia e agricultura no Juruá, durante a audiência pública que a Assembleia Legislativa promoveu nesta sexta-feira(2), no Teatro dos Náuas, em Cruzeiro do Sul.

Pela primeira vez em décadas, o parlamento estadual foi a uma região do Estado para ouvir todas as demandas dos produtores rurais da região reconhecida como maior produtora de farinha do país.

Representantes de Sindicatos e Associações rurais, enalteceram a iniciativa da mesa diretora da ALEAC. “Trazer o parlamento aqui para ouvir nossos clamores foi algo que a gente precisava mas não imaginávamos que aconteceria. Obrigado presidente Nicolau por nos ofertar essa oportunidade”, disse o presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Cruzeiro do Sul, Francisco das Chagas.

Só na zona rural de Cruzeiro do Sul, segundo Chagas, existem cerca de trinta mil famílias espalhadas em uma malha viária de oitocentos km de ramais. Foi justamente a situação dos ramais a maior cobrança dos produtores. A falta de condições de trafegabilidade é o que mais afeta quem mora no campo. “Vamos fazer justiça. Vir aqui e colocar a cara a tapa como os deputados fizeram é a mais profunda demonstração de que esse parlamento quer ajudar. Essa iniciativa, presidente Nicolau é digna de aplausos”, observou o prefeito de Cruzeiro do Sul, Zequinha Lima.

Leia Também:  Obstrução de Romero Jucá é mais grave que a de Delcídio Amaral

Nicolau Júnior agradeceu a participação de todos os segmentos e garantiu que todas as demandas apresentadas serão encaminhadas para os setores responsáveis. “Nosso trabalho nesta audiência não termina aqui. Vamos encaminhar todas as reivindicações, cobrar e acompanhar o andamento de todas as propostas”, garantiu.

E Veja Também no 3 de Julho Notícias

Veja o Vídeo Abaixo: A Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural da Câmara dos Deputados, aprovou por unanimidade, o parecer da Deputada Federal Mara Rocha ao Projeto de Lei 6606/19, que trata da Política Nacional de Economia Solidária. O Projeto de Lei cria o Marco Regulatório da Economia Solidária, implantando o Sistema Nacional de Economia Solidária e o Fundo Nacional de Economia Solidária.

Acompanhe nossas Redes Sociais

Twitter 3 de Julho Notícias

Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos

Página Facebook 3 de Julho Notíci

Página do Instagram 3 de Julho Noticias

Veja o Vídeo:

Veja-se no  Twitter 3 de Julho Notícias, seja membro e compartilhe

Veja-se no  Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página Facebook 3 de Julho Notíci, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página do Instagram 3 de Julho Noticias, seja membro e compartilhe.

COMENTE ABAIXO:

Propaganda

Tudo sobre Política

Deputada Perpétua Almeida garante emenda para fabricação de absorventes e fraldas por Reeducandas

Publicados

em

Para garantir o cumprimento da Lei da Dignidade Menstrual, em visita a delegada Márdhia El-Shawwa e sua equipe, a deputada federal Perpétua Almeida (PCdoB-AC) garantiu emenda parlamentar no valor de R$ 200 mil para a fabricação de absorventes e fraldas geriátricas e infantis.

A ideia é que, através do Programa Acre Pela Vida, as reeducandas do Sistema Penitenciários do Acre sejam capacitadas para produzir absorventes e fraldas, que serão distribuídos para famílias carentes.

“Acredito que é possível a gente trabalhar esse programa. Essa questão da dignidade menstrual me anima, inclusive o Acre foi um dos poucos estados que o governo sancionou o projeto. Também conseguimos resolver essa questão de fraldas geriátricas e infantil com a mesma máquina. Assumo esse compromisso, vamos conhecer o programa em alguns lugares, ver como funciona e do que precisamos para implantar no Acre”.

A coordenadora do Programa e delegada Márdhia El-Shawwa explica que o objetivo da iniciativa é contemplar áreas de vulnerabilidade social por meio de mecanismos que contribuem para a geração de emprego, combate à extrema pobreza e políticas públicas voltadas para a educação, saúde, cultura, esporte, lazer e que contribuam para o desenvolvimento humano e econômico.

Leia Também:  Bolsonaro prefere reforma da Previdência 'factível' à 'perfeita', que não passa, diz Heleno

“O programa trabalha a transversalidade, embora esteja dentro da Segurança Pública, o programa tem alcance nos 22 municípios do estado. Apresentamos o programa, mostramos os projetos e ficamos muito felizes de a deputada ter aceitado de nos ajudar em um dos projetos. Essa parceria vai gerar frutos dignos sobretudo para as famílias em vulnerabilidade social e egressos do sistema penitenciários”.

E Veja Também no 3 de Julho Notícias

Veja o Vídeo Abaixo: Com o intuito de ajudar na manutenção do espaço do Educandário Santa Margarida, que atende crianças de zero a 12 anos de idade, o deputado Leo de Brito está destinando R$ 350 mil, por meio de emenda, à instituição. A emenda será viabilizada por meio de convênio com o Tribunal de Justiça do Estado do Acre (TJAC).

Acompanhe nossas Redes Sociais

Twitter: 3 de Julho Notícias

Youtube: 3 de Julho Notícias Vídeos

Página Facebook: 3 de Julho Notíci

Página do Instagram: 3 de Julho Noticias

Veja o Vídeo:

Veja-se no  Twitter 3 de Julho Notícias, seja membro e compartilhe

Veja-se no  Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página Facebook 3 de Julho Notíci, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página do Instagram 3 de Julho Noticias, seja membro e compartilhe.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA