RIO BRANCO

Tudo sobre Política

Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Xapuri agradece Tião Viana por investimentos

Direção do sindicato aproveitou para agradecer ao governador pelos projetos desenvolvidos nas comunidades rurais da região, além de firmar novas parcerias.

Publicados

Tudo sobre Política

Direção do sindicato aproveitou para agradecer ao governador pelos projetos desenvolvidos nas comunidades rurais da região, além de firmar novas parcerias.

 Por Samuel Bryan 

Tião Viana e Leila Galvão

O governador Tião Viana recebeu nesta terça-feira, 8, na Casa Civil, a nova diretoria do Sindicado dos Trabalhadores Rurais de Xapuri, comandada pelo presidente Francisco Assis, que aproveitou a ocasião para agradecer ao governador pelos projetos desenvolvidos nas comunidades rurais da região, além de firmar novas parcerias.

Segundo Assis, investimentos do governo do Estado no setor produtivo de Xapuri como o programa Florestas Plantadas, o impulso na cadeia da mandioca e até mesmo na infraestrutura, com a construção do anel viário da área urbana do município, têm feito a diferença na região.

Agora, o histórico sindicato – com importante papel nos movimentos sociais de Xapuri e na defesa da preservação da floresta e do bem-estar dos extrativistas que nela vivem – busca fechar novas parcerias com o governo do Estado para ações que fortaleçam ainda mais as cadeias produtivas para aqueles que estão na base da agricultura familiar.

Leia Também:  Ministro de Bolsonaro acaba com a secretaria que cuida dos surdos

“Temos mais de um milhão de mudas para distribuição entre produtores rurais só este ano. Quero que em pouco tempo possamos sentar e já organizar projetos de fomento as cadeias junto da Seaprof [Secretaria de Estado de Extensão Agroflorestal e Produção Familiar] e Seap [Secretaria de Estado de Agropecuária do Acre]”, disse o governador.

Para o presidente Francisco Assis, o importante hoje é ir além dos projetos e distribuir o conhecimento de uma visão empreendedora para os extrativistas entenderem a importância dos programas de governo, defendendo capacitações nesse sentido.

“Em Xapuri temos a indústria de preservativos, a fábrica de castanhas e ali pertinho em Brasileia a questão dos suínos, que permitam que nós encontremos mercado para a nossa produção, garantindo a qualidade de vida que a gente precisa”, ressalta Assis.

O encontro ainda contou com a presença de personalidades que têm história ligada ao desenvolvimento de Xapuri como o líder extrativista Raimundo Mendes, o Raimundão, o conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE), Ronald Polanco, e a deputado estadual Leila Galvão, articuladora do encontro.

Leia Também:  Deputado Jesus Sérgio libera mais de R$ 530 mil para os municípios acreanos; dinheiro já está na conta dos municípios

“É um sentimento de gratidão, de reconhecimento. O governo do Estado sempre apoiou os movimentos sociais com políticas públicas que atendam as necessidades daqueles que estão dentro da floresta e fazer um encontro desses significa o reafirmamento desse respeito com as pessoas que entendem a floresta”, conta a deputada.

Direção do sindicato

COMENTE ABAIXO:

Propaganda

Tudo sobre Política

Bocalom diz que tem grande carinho por Gladson Cameli, mas que irá apoiar a Sérgio Petecão para governo em 2022

Publicados

em

O prefeito de Rio Branco Tião Bocalom (PP), reafirmou seu compromisso com a candidatura de Sérgio Petecão (PSD) ao governo nas eleições de 2022, além da senadora Mailza (PP) e o deputado José Bestene, foram os atores da sua candidatura a prefeito em 2020.

Bocalom afirmou que no momento mais difícil da pré-candidatura, foi o senador Petecão, Mailza e Bestene que lhes garantiram e por isso saberá ser grato na eleição do ano que vem.

“Na política a gente precisa ser grato as pessoas que lhe estendem a mão, eu tenho um carinho muito grande pelo Gladson Cameli, temos inúmeras parcerias na gestão mas eu não tenho como deixar de apoiar o senador Sérgio Petecão ao governo”, afirmou Bocalom.

E Veja Também no 3 de Julho Notícias

Veja o Vídeo Abaixo: O Gefron apreendeu dentro de Van do município de Brasileia aproximadamente 150 kg de entorpecente, seria esta a maior apreensão daquela regional. De acordo com informações preliminares, o veículo da prefeitura iria realizar mais um transporte de pacientes que estão fazendo tratamento em Rio Branco quando foi surpreendido pelo policiais, após revistarem os pacientes e o veículo encontraram em uma sacola preta com todo o entorpecente.

Leia Também:  Governo empossa mais 128 servidores públicos efetivos na saúde

Acompanhe nossas Redes Sociais

Twitter: 3 de Julho Notícias

Youtube: 3 de Julho Notícias Vídeos

Página Facebook: 3 de Julho Notíci

Página do Instagram: 3 de Julho Noticias

Veja o Vídeo:

Veja-se no  Twitter 3 de Julho Notícias, seja membro e compartilhe

Veja-se no  Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página Facebook 3 de Julho Notíci, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página do Instagram 3 de Julho Noticias, seja membro e compartilhe.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA