Tudo sobre Política

Sérgio Petecão registra chapa, divulga plano de governo e dispara: “Nossos adversários nem chapa tem ainda”

Publicados

Tudo sobre Política

O candidato ao governo do Acre pela coligação “Com a força do povo”, Sérgio Petecão (PSD), compareceu na tarde desta terça feira (2) à sede do Tribunal Regional Eleitoral do Acre acompanhado de seu candidato a vice, Tota Filho (PSD), para oficializar o registro de candidatura e entregar à Justiça Eleitoral a proposta de plano de governo de sua chapa.

Sérgio Petecão e seu candidato a vice foram recebidos pelo presidente do Tribunal Regional Eleitoral, desembargador Francisco Djalma, que na ocasião recebeu das mãos do candidato uma cópia impressa da proposta de plano de governo. O documento de 55 páginas também foi disponibilizado para consulta pública por meio da imprensa.

“Fizemos questão de visitar todos os municípios para que tivéssemos uma participação popular grande. Estou muito feliz e com o sentimento de dever cumprido. A ideia era essa, fazer um plano enxuto, sem enganar o povo, sem mentir, mas sempre preocupado em criar oportunidade de empregos, melhorar a saúde, trabalhar firme na educação e melhorar a vida das pessoas”, declarou Petecão.

Leia Também:  Na Cultura, no Social e na Infraestrutura, a gestão Ilderlei Cordeiro resgata a credibilidade e o otimismo dos cruzeirenses

O plano de governo do candidato Sérgio Petecão contemplou centenas de propostas colhidas ao longo das visitas que o candidato fez aos 22 municípios do Acre nos últimos meses. Em todas as regiões do estado o candidato realizou o seminário com o tema “Construindo o Acre da Inclusão e das Oportunidades”.

Durante os eventos, em cada município visitado os representantes da sociedade organizada, as lideranças comunitárias e o povo em geral puderam opinar sobre os problemas que enfrentam no dia a dia, e contribuir com a formulação de soluções que poderão ser implementadas na esfera do Poder Executivo estadual, caso o candidato seja eleito.

As principais diretrizes do plano estão pautadas no estímulo ao desenvolvimento econômico, investimentos em infraestrutura, melhoria dos serviços públicos, políticas públicas voltadas ao bem estar social, e apoio a ciência e cultura. O candidato acompanhou pessoalmente o trabalho de compilação e formatação dos dados, executado por uma equipe de especialistas em gestão pública.

Petecão falou também sobre o atual cenário eleitoral, no qual as principais candidaturas ao governo ainda não definiram suas chapas, embora o prazo das convenções termine na próxima sexta-feira. “Eu nunca vi isso em uma eleição, nós ainda nem sabemos quem são nossos adversários, porque eles nem fecharam chapas ainda, mas isso é problema deles. Nossa chapa já está registrada, estamos com o time pronto e vamos à luta”, finalizou o candidato.

Leia Também:  Prefeitura de Porto Walter lança campanha de arrecadação de mantimentos, para ajudar famílias atingidas pela enchente

Clique aqui e veja o plano de governo:

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Tudo sobre Política

Plano de governo de Petecão é apresentado à Fieac como alternativa para o desenvolvimento econômico

Publicados

em

O candidato a governador do Acre pela coligação “Com a Força do Povo”, Sérgio Petecão (PSD), visitou na tarde desta terça-feira (9) o presidente em exercício da Federação das Indústrias do Estado do Acre – Fieac, João Paulo Pereira, para falar sobre o plano de governo e colher mais sugestões junto à classe industrial de medidas que possam favorecer o desenvolvimento econômico do estado.

Na ocasião, Petecão entregou ao presidente da entidade uma cópia da proposta de plano de governo que foi apresentada ao Tribunal Regional Eleitoral do Acre (TRE) no registro de candidatura. “Essa é uma discussão que não se encerra apenas nesse documento, queremos debater os problemas do estado como o desemprego, a violência, e outras situações, e vamos dialogar e encontrar soluções, por isso todas as contribuições são bem vindas. Vamos governar ouvindo a sociedade”, afirma Petecão.

Além do presidente da Fieac, também estiveram presentes à reunião representantes de sindicatos patronais, como a presidente do Sindicato das Indústrias de Confecções do Acre, Raimunda Holanda de Paula, que destacou o empenho do candidato em busca de soluções para desenvolver o Acre. “Foi muito importante essa reunião porque ele demonstra que está preocupado com o setor produtivo, com o fortalecimento da nossa economia. Eu acho que ele está no caminho certo em dialogar com a classe empresarial”, avalia ela.

Leia Também:  Governador visita reitora da Ufac e recebe projeto para construção do Hospital Universitário

Entre os temas discutidos durante a reunião, tratou-se também da questão do ensino profissionalizante e da formação de mão de obra qualificada para o mercado de trabalho. O diretor do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial – Senai-AC, César Dotto, falou sobre a importância de integrar as políticas de governo às instituições da área de educação profissional. “Esse é o caminho, nós temos as profissões do futuro, mas também podemos oferecer formação de mão de obra na base, e o Senai está preparado tanto para essa formação mais básica como para a formação com mais tecnologia, e o que agente propõe para os candidatos é que sejam parceiro das nossas instituições”, avalia.

Na avaliação do presidente em exercício da Fieac, João Paulo Pereira, a visita do candidato foi positiva e poderá gerar bons frutos para o desenvolvimento do Acre. “O candidato está no caminho certo, começando uma campanha com um plano de governo bastante consistente, então vejo com bastante otimismo. Aqui deu para sentir que será um governo participativo, e nós aqui na Fieac temos muitos subsídios para colaborar”, pontuou.

Leia Também:  Deputados conhecem projeto de investimento de R$ 1 bilhão do governo do Acre

O candidato a governador Sérgio Petecão, juntamente com o candidato a vice-governador Tota Filho (PSD) e a candidata a senadora Vanda Milani (Pros), tem se reunido com diversos segmentos da sociedade organizada nas últimas semanas, para apresentar a proposta de plano de governo e validar junto à sociedade as diretrizes que vão estabelecer as políticas públicas que serão implementadas no Acre, caso ele seja eleito governador.

“Estamos convencidos que esse é o caminho. Nós precisamos gerar emprego no Acre, a Fieac e os empresários que acreditam no Acre podem nos ajudar muito. Podemos criar boas parcerias que vão ter um impacto social muito positivo no nosso estado”, garante Petecão.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA