Tudo sobre Política

Senador Gladson comemora liberação de exportação de carnes do Acre para Peru e Bolívia

O senador Gladson Cameli comemorou a liberação para o Acre exportar carne bovinas e aves para a Bolívia e o Peru. 

Publicados

Tudo sobre Política

O senador Gladson Cameli comemorou a liberação para o Acre exportar carne bovinas e aves para a Bolívia e o Peru. 

Com a expansão do mercado, o setor produtivo vai se fortalecer e consolidar o esforço de integração que a bancada federal tem feito nos últimos anos.

O anúncio veio depois de uma audiência do senador Gladson Cameli e o deputado Federal Major Rocha (PSDB-AC), em Brasília, com o ministro da Agricultura, Blairo Maggi. Durante a reunião os parlamentares reiteraram as dificuldades que o Acre tem em relação ao agronegócio.

Gladson frisou que o Acre nos últimos anos vem enfrentando dificuldades na economia, na saúde, na educação e também na segurança pública. E que chegou o momento das mudanças. “É preciso abrir as portas do estado para aproveitar as oportunidades.

Precisamos destravar nosso mercado para podermos crescer. Essa conquista é muito importante. Estamos trabalhando para isso há anos. Agora é continuar nosso trabalho para ter o Acre que todos os acreanos sonham”, destacou o senador.

Telejornal 3 de Julho 10ª Edição

Veja nesta edição: Médico do município de Brasileia vai a óbito após sofrer um acidente em São Paulo; Marcha Para Jesus leva multidão às ruas de Rio Branco; Prefeitura de Brasileia realiza festa do Dia das Mães ; Município de Epitaciolândia cedia a 4ª edição do movimento viver ciência; Operação apreende quatro traficantes em Epitaciolândia; Prefeita Fernanda Hassem participa de reunião com Ministro da Educação; Excesso de velocidade resulta em acidente na Marinho Montes, em Brasileia; Em menos de 12 horas 4 jovens foram executados em Rio Branco; Trabalhador luta com 4 criminosos e funcionários da limpeza são quem atende na recepção do hospital de Brasileia, curta a nossa Página do Facebook e se inscreva no nosso canal do YouTube.

Leia Também:  Folha reconhece "fracasso inegável" do governo Bolsonaro, que apoiou na eleição de 2018

COMENTE ABAIXO:

Propaganda

Tudo sobre Política

Senador Sergio Petecão anuncia mais de R$ 500 mil para serviços de proteção social em Rio Branco

Publicados

em

O senador Sérgio Petecão (PSD) anunciou, nesta segunda-feira (4), a destinação de R$ 538.841,00 para serviços de proteção social em Rio Branco. O valor será destinado à estruturação da rede de serviços do Sistema Único de Assistência Social (Suas) e será investido na manutenção e o custeio das unidades de proteção social e acolhimento na capital acreana, garantindo mais atendimento às pessoas em estado de vulnerabilidade social.

Para Petecão, é importante fortalecer as instituições que cuidam das pessoas em situação de dificuldade. “Como presidente da Comissão de Assuntos Sociais do Senado Federal, sei da necessidade de apoiar ações do Suas. Temos que garantir a população acreana mais condições de atendimento e ampliação do acesso a pessoas carentes e vulneráveis”, afirmou o senador.

Em 2021, a Comissão de Assuntos Sociais (CAS) do Senado Federal, presidida pelo senador Sérgio Petecão, aprovou o projeto o Projeto de Lei Complementar que institui o Sistema Único de Assistência Social (Suas). Pelo texto, o objetivo do Suas é garantir proteção à família, à maternidade, à infância, à adolescência e à velhice. O projeto aprovado institucionalizou ainda a exigência de controle social, monitoramento e também a avaliação das políticas da assistência social.

Leia Também:  Vereadores de Bujari aprovam por unanimidade 13º salário para prefeito,vice e parlamento

As ações de proteção social são destinadas, além da prevenção de riscos sociais e pessoais de indivíduos e famílias em situação de vulnerabilidade social, é destinada também a pessoas que já se encontram em situação de risco e que tiveram seus direitos violados por abandono, maus-tratos, abuso sexual, violência, uso de drogas, entre outros motivos.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA