Tudo sobre Política

Senador Antonio Anastasia veda inclusão de áudios pela defesa de Dilma

Além de acelerar o processo de impeachment no Senado, o relator Antonio Anastasia proibiu a inclusão dos áudios de Sérgio Machado com o senador Romero Jucá.

Publicados

Tudo sobre Política

Além de acelerar o processo de impeachment no Senado, o relator Antonio Anastasia proibiu a inclusão dos áudios de Sérgio Machado com o senador Romero Jucá na defesa da presidente Dilma.

O senador Antônio Anastasia (PSDB-MG), relator do processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff no Senado, recusou pedidos da presidente e outros parlamentares de que fossem anexadas ao processo as gravações feitas pelo ex-presidente da Transpetro Sérgio Machado. 

Nas gravações, Jucá confessa que o impeachment foi uma conspiração da elite política para derrubar a presidente Dilma, colocar Michel Temer em seu lugar, e tentar parar a Lava Jato. Sua divulgação dos áudios provocou a demissão de Jucá e desmoralizou de vez o impeachment na imprensa internacional.

Anastasia argumentou que o processo trata apenas de decretos de crédito suplementar e pedaladas fiscais. Segundo ele, já houve decisão do ministro Teori Zavascki de forma contrária à tese do “desvio de poder”. “De imediato, percebe-se que os fatos indicados são totalmente estranhos ao objeto desse processo, além do mais, essa matéria se encontra devidamente esclarecida”, argumenta o relator.

Leia Também:  Alto Acre goleia em jogo-treino e pensa em jogos em Epitaciolândia

No afã de executar um julgamento sumário da presidente Dilma, Anastasia também recusou pedido de que um órgão internacional fizesse perícia econômico-financeira e contábil no processo, designando o Tribunal de Contas da União (TCU) para realizar tal trabalho. 

Em outra medida para consumar o afastamento de Dilma, o presidente da Comissão Processante do Impeachment no Senado, senador Raimundo Lira (PMDB-PB), acatou questão de ordem da senadora Simone Tebet (PMDB-MS), que pediu redução de 15 para cinco dias corridos do prazo para as alegações finais da defesa e da acusação; decisão, que gerou intenso bate-boca, pode antecipar a votação para julho.

senador Antônio Anastasia

Fonte: brasil247.com

COMENTE ABAIXO:

Propaganda

Tudo sobre Política

Deputado Nicolau Júnior acompanha mutirão oftalmológico no Juruá e visita unidades de saúde

Publicados

em

Uma equipe do Programa Veja Mais Brasil, especializado em oftalmologia, em parceria com a Sesacre, atendeu nos últimos três dias, pacientes dos municípios de Mancio Lima, Cruzeiro do Sul e Rodrigues Alves.

Os atendimentos de glaucoma, cataratas e óculos contemplaram 280 pessoas. Na tarde desta sexta feira o presidente da Assembléia Legislativa, Nicolau Júnior acompanhou os atendimentos que aconteceram na unidade de saúde do Agricultor, em Cruzeiro do Sul. Antes, o deputado esteve no Hospital da Criança e da Mulher do Juruá, visitando o laboratório e o banco de leite.

Com mais de 17 mil exames realizados mensalmente, o laboratório desafogou a demanda na região. O banco de leite, por sua vez, tem garantido estoque suficiente para atender os recém nascidos.

“Eu venho visitar as unidades para ver justamente como estão funcionando os serviços e fico muito feliz quando constato que estão alcançando os objetivos. Tenho canalizado recursos e cobrado ações para que a população tenha essas ações garantidas”, comentou Nicolau.

Na visita ele foi acompanhado pela coordenadora regional de saúde do Juruá, Catiana Rodrigues, o gerente do hospital, Rafael Gomes e a chefe da Divisão de Organização e Apoio Diagnóstico da SESACRE, Nair Ferreira.

Leia Também:  Mais uma vez Gladson prometeu o que não poderá cumprir, burocracia atrapalhará as obras em ramais

Cirurgias eletivas ginecológicas

Desde maio o Hospital da Mulher do Juruá realizou 30 cirurgias eletivas ginecológicas em pacientes que esperavam desde 2020 pelo procedimento. Segundo Gomes a partir do próximo mês a unidade vai ampliar de dois para três dias na semana as cirurgias, o que vai aumentar a capacidade de atendimento e diminuir a fila de espera. A realização dessas cirurgias foi uma reivindicação de Nicolau Júnior junto a SESACRE.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA