Tudo sobre Política

Secretário de Educação do Acre garante ao deputado Jesus Sérgio contratação de novos professores para Jordão

Publicados

Tudo sobre Política

Diante do recebimento de pedidos de diversos estudantes do município de Jordão para a contratação de mais professores nas escolas estaduais Jairo de Figueiredo Melo e Manuel Rodrigo de Farias e do envio da merenda escolar, o deputado federal Jesus Sérgio (PDT) se reuniu esta semana com o secretário de Educação do Estado, Aberson Carvalho.

Durante a reunião, o secretário de Educação Aberson assegurou ao deputado que estaria dando autorização para a Coordenadora do Núcleo de Educação no Jordão, Luana Casemiro Guimarães, para contratar os professores imediatamente.

Em relação à merenda escolar, o secretário afirmou que a carga já se encontra em Tarauacá e que já contratou o transporte, para que nos próximos dias a alimentação chegue ao município.

Segundo informaram os estudantes, o retorno das atividades presenciais requer atenção da Secretaria de Educação porque hoje existe uma carência de pelo menos dez professores.

Para o deputado a reunião com o Secretário Aberson foi muito positiva e o problema será resolvido em breve. “Tivemos uma boa reunião e as providências estão sendo tomadas para garantir ensino de qualidade que os estudantes do Jordão merecem. Também sou professor e meu mandato estará sempre a serviço da educação”, afirmou Jesus Sérgio.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Deputado Jenilson Leite é homenageado com título de Cidadão Bujariense pela Câmara de Vereadores
Propaganda

Tudo sobre Política

Jesus Sérgio aprova requerimento para ministro de Minas e Energia esclarecer os aumentos dos combustíveis

Publicados

em

A Comissão de Minas e Energia aprovou nesta quarta-feira (18), o requerimento de autoria do deputado Jesus Sérgio (PDT), que solicita uma audiência pública com a presença do novo ministro de Minas e Energia, Adolfo Sachsida, para prestar esclarecimentos sobre a política de preço da Petrobras que resulta do aumento da gasolina e no gás de cozinha.

Além disso, o requerimento do parlamentar também insere na discussão a construção de gasoduto e os programas Mais Luz para a Amazônia e Luz para Todos.

“Precisamos saber o que o Ministério de Minas e Energia pode fazer para impedir esses sucessivos aumentos no preço da gasolina e do gás de cozinha. A população anda pagando um preço muito alto nos combustíveis, por isso, precisamos de uma posição mais eficaz do governo”, afirmou Jesus Sérgio.

O presidente da Comissão, deputado Fábio Schiochet, afirmou que em breve o ministro Adolfo Sachsida, estará na Câmara para se reunir com os parlamentares.

Veja o Vídeo:

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Deputado Jesus Sérgio apoia projeto que vai garantir 34 milhões para a cultura no Acre
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA