RIO BRANCO
Search
Close this search box.

Tudo sobre Política

Secretário de Educação do Acre garante ao deputado Jesus Sérgio contratação de novos professores para Jordão

Publicados

Tudo sobre Política

Diante do recebimento de pedidos de diversos estudantes do município de Jordão para a contratação de mais professores nas escolas estaduais Jairo de Figueiredo Melo e Manuel Rodrigo de Farias e do envio da merenda escolar, o deputado federal Jesus Sérgio (PDT) se reuniu esta semana com o secretário de Educação do Estado, Aberson Carvalho.

Durante a reunião, o secretário de Educação Aberson assegurou ao deputado que estaria dando autorização para a Coordenadora do Núcleo de Educação no Jordão, Luana Casemiro Guimarães, para contratar os professores imediatamente.

Em relação à merenda escolar, o secretário afirmou que a carga já se encontra em Tarauacá e que já contratou o transporte, para que nos próximos dias a alimentação chegue ao município.

Segundo informaram os estudantes, o retorno das atividades presenciais requer atenção da Secretaria de Educação porque hoje existe uma carência de pelo menos dez professores.

Para o deputado a reunião com o Secretário Aberson foi muito positiva e o problema será resolvido em breve. “Tivemos uma boa reunião e as providências estão sendo tomadas para garantir ensino de qualidade que os estudantes do Jordão merecem. Também sou professor e meu mandato estará sempre a serviço da educação”, afirmou Jesus Sérgio.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Gladson Cameli recebeu a notícia de que o MDB estava desembarcado na sua base de apoio político
Propaganda

Tudo sobre Política

Gonzaga e Nicolau recebem atleta que representará o Acre na “Copa do Mundo” do fisiculturismo e destacam importância do esporte

Publicados

em

(Assessoria) – O presidente e o primeiro-secretário da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), deputados Luiz Gonzaga e Nicolau Junior, receberam nesta quarta-feira (17) a visita do fisiculturista Everson Costa que irá representar o Acre no campeonato de fisiculturismo Mr. Olympia, que vai ocorrer em Las Vegas, nos Estados Unidos.

O presidente da Aleac destacou o papel do Legislativo no incentivo ao esporte no estado do Acre. Gonzaga lembra que a Aleac apoia atletas e torneios em todo o estado. O parlamentar disse ainda que Everson pode contar com apoio do Legislativo acreano.

“A Aleac sempre tem apoiado o esporte. Nós fazemos, inclusive, o maior campeonato feminino de futebol do Acre que é realizado em Porto Walter. E hoje ao recebermos o Everson e sua equipe é muito importante e ficamos feliz ao saber que ele representa tão bem o nosso estado nas competições nacionais e internacionais. A Aleac estará apoiando mais esse atleta que participará no final do ano de competição nos Estados Unidos”, disse Gonzaga.

O primeiro-secretário Nicolau parabenizou Everson e sua equipe pelas conquistas e destacou que a Aleac trabalha em parceria com o governo do Estado para incentivar a prática de esportes entre as crianças e jovens acreanos.

Leia Também:  Com presença de Sérgio Lopes, Epitaciolândia sedia seminário DEL Turismo, após seu 1º ano de atividades

“É uma visita muito importante para a Aleac, pois se trata de um atleta acreano que vai morar em São Paulo e representar o Acre em competições internacionais. Quero dizer que a Aleac tem esse papel fundamental, junto com o governo do Estado, de apoiar o esporte acreano. Cada deputado hoje tem emendas que são destinadas para ajudar as prefeituras a incentivar crianças a praticarem esportes. O esporte é vida e traz motivação aos nossos jovens. Vamos continuar apoiando o esporte em nosso estado”, disse Nicolau.

O atleta Everson Costa afirmou que a competição que irá participar em Las Vegas representa a “Copa do Mundo” do fisiculturismo, onde os melhores do mundo participarão do evento. Ele agradeceu o apoio da Aleac para a disputa do torneio fora do Brasil.

“Esse campeonato representa a ‘Copa do Mundo’ do fisiculturismo, onde os melhores do mundo vão participar e vou estar lá representando o Acre ao lado do Ramon Dino. Quero agradecer ao presidente Gonzaga e o Nicolau pelo incentivo que nos deram para essa disputa”, disse Everson.

Leia Também:  Veja o vídeo: deputado Tadeu Hassem destaca chegada da Lei de Diretrizes Orçamentárias ao Poder Legislativo

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA