RIO BRANCO

Política

Secretaria da Gestão Administrativa é homenageada no Prêmio IEL de estágio

Neste sábado foi realizada a entrega da premiação aos vencedores em primeiro lugar nas categorias: estagiários, empresa concedente e instituição de ensino.

Publicados

Política

Neste sábado foi realizada a entrega da premiação aos vencedores em primeiro lugar nas categorias: estagiários, empresa concedente e instituição de ensino.

O modelo de recrutamento de estagiários no Estado, por meio da inclusão social, rendeu à Secretaria de Gestão Administrativa – SGA, o primeiro lugar no Prêmio IEL de estágio. 

A premiação é uma iniciativa do Instituto Euvaldo Lodi – IEL, com objetivo de reconhecer as empresas com melhores práticas de atração, desenvolvimento e retenção de estagiários, os estudantes que se destacaram e as instituições de ensino que apoiam a iniciativa.

Sawana Carvalho, gestora da SGA, considera o prêmio uma validação das políticas afirmativas do estado envolvendo os estudantes visando o futuro profissional.

“Esse prêmio é gratificante para nós, para o governo do Estado e principalmente a todos os envolvidos na SGA porque mostra que nós estamos no caminho certo. É a reafirmação de que desenvolvemos políticas públicas afirmativas de inclusão social gerando oportunidades aos jovens protagonistas de nosso futuro”, disse a secretária.

O prêmio IEL de estágio é uma ação realizada anualmente para prestar uma homenagem aos que fazem parte de todo o processo de seleção e contratação de estagiários, além de tornar público as boas práticas desenvolvidas em cada estado.

Leia Também:  Prédio ‘Tancredo Neves’ volta à cena com buscas e apreensão em apartamento de Andrea Neves

Jorge Vila Nova, superintendente do IEL no Acre, explica que a premiação é um reconhecimento do programa que contribui para as práticas utilizadas como instrumento de aprendizagem e de confirmação da escolha profissional por parte dos estagiários. Além da descoberta de novos talentos e do estímulo às práticas inovadoras por parte das empresas.

“O estágio é um instrumento de inserção de alunos no mercado de trabalho, o aluno que passa por esse processo numa empresa ou órgão público tem um diferencial à frente dos demais na hora de buscar uma carreira profissional. Estamos fazendo esse reconhecimento ao aluno que apresentou a melhor proposta de estágio, a instituição de ensino que é vinculado pela política de estágio que ela adota e a empresa concedente pela prática que se torna referência no assunto”, explicou.

Visando contribuir para o aperfeiçoamento profissional preparando os estudantes para o mercado de trabalho, o governo do estado instituiu por meio de decreto, o sistema de estágio nas repartições públicas. A contratação é realizada de forma democrática mediante processo seletivo. De 2016 a 2018 mais de 800 alunos participaram do projeto nas repartições públicas do estado.

Leia Também:  Em Brasileia, prefeitura dá continuidade nos trabalhos de melhorias de ramais

COMENTE ABAIXO:

Propaganda

Política

No Parlasul, Deputada Perpétua fala da urgência de o Brasil retomar compromissos com a preservação ambiental

Publicados

em

“É urgente que o Brasil assuma suas responsabilidades com a preservação ambiental”. A afirmação foi feita pela deputada Perpétua Almeida (PCdoB-AC) durante discurso em sessão do Parlasul nesta segunda-feira, 6, no Uruguai.

A parlamentar destacou a importância da retomada do acordo Mercosul-União Europeia, estagnado por conta do retrocesso na questão ambiental no Brasil.

“Países como Alemanha, França, Holanda e Noruega pressionam o Brasil, travando o acordo, pois, nosso governo não vem cumprindo os compromissos internacionais sobre meio ambiente, permitindo o avanço do desmatamento e das queimadas na Amazônia, no Pantanal, no Cerrado e outros biomas. Triste situação acompanhada com angústia por toda a comunidade do Mercosul e por todos nós que sempre defendemos esse acordo”.

Perpétua recorda que durante a COP-36 a União Europeia sinalizou a retomada do acordo desde que o Brasil assuma seus compromissos de preservação ambiental e redução das emissões de carbono.

“Para nós, colegas parlamentares, foi um vexame, que depois da COP 26 os números reais apareceram, e viu-se que atingimos este ano a maior taxa de desmatamento e devastação dos últimos 15 anos na Amazônia. No parlamento brasileiro, estamos estudando atualmente um pacote ambiental para dar suporte a estes compromissos. Mas temos que manter a pressão e sermos capazes, como parlamento, de reverter o desmonte do setor de fiscalização e proteção ambiental promovido pelo então ministro Ricardo Salles, que elevou o Brasil aos piores e vergonhosos números na devastação ambiental”, disse.

Leia Também:  MPF pede e Supremo decide excluir Tião e Jorge Viana do processo da “Lava Jato”

Veja o Vídeo:

E Veja Também no 3 de Julho Notícias

Veja o Vídeo Abaixo: Vereador diz que o prefeito Kiefer Cavalcante paga mais de 5 mil para dono de empresa que faz faculdade em Rio Branco – Vereador Ronaldo Reis de Feijó, gravou um vídeo onde fez graves denúncias contra a atual gestão do prefeito Kiefer Cavalcante a quem acusa de perseguição política e possível pagamentos irregulares em sua gestão. De acordo com o vereador, o prefeito demitiu a sua esposa só aconteceu depois que trouxe a tona um pagamento supostas irregularidades o que confirma a perseguição política que vem sofrendo por parte do gestor.

Acompanhe nossas Redes Sociais

Twitter: 3 de Julho Notícias

Youtube: 3 de Julho Notícias Vídeos

Página Facebook: 3 de Julho Notíci

Página do Instagram: 3 de Julho Noticias

Veja o Vídeo:

Veja-se no  Twitter 3 de Julho Notícias, seja membro e compartilhe

Veja-se no  Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página Facebook 3 de Julho Notíci, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página do Instagram 3 de Julho Noticias, seja membro e compartilhe.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA